Resenha: The Prom - A Festa de Formatura - Saundra Mitchell, Marthew Sklar, Chad Beguelin, Bob Martin

Título: The Prom: A Festa de Formatura~
Autores: Saundra Mitchell, Marthew Sklar, Chad Beguelin, Bob Martin.
Editora: Alt Editora
Páginas: 251
Compre: Aqui



O livro inspirado no musical de sucesso da Broadway que será uma megaprodução da Netflix, com Kerry Washington, Meryl Streep, Nicole Kidman e Ariana DeBose, que estreia em dezembro

Elas só queriam dançar, mas acabaram começando uma revolução...

Emma Nolan é uma talentosa musicista que tem apenas um sonho antes de se formar no ensino médio: dançar com sua namorada na festa de formatura. Mas o que parece um pedido simples é praticamente impossível na cidadezinha onde mora.

À primeira vista, Alyssa Greene é o estereótipo da garota popular: bonita, amiga de todos e presidente do conselho estudantil. Mas ela tem um segredo: namora Emma há mais de um ano.

Quando a notícia de que Emma planeja levar uma garota para a formatura se espalha, a cidade entra em polvorosa, com a Associação de Pais (liderada pela mãe de Alyssa), ameaçando cancelar a festa por completo. É aí que aparecem Barry Glickman e Dee Dee Allen, duas estrelas decadentes da Broadway que assistem a um dos vídeos de Emma no YouTube e decidem transformar o desabafo da garota em uma causa. Quando eles chegam em Indiana para protestar, porém, as coisas saem ainda mais do controle.

Com uma narrativa tão hilária quanto emocionante, The Prom: A festa de formatura é uma história necessária sobre diversidade e respeito, mas, sobretudo, sobre amor.


 


Olá, leitores!

A resenha de hoje é daqueles livros que acho que todo mundo deveria ler. O livro ao mesmo tempo que da um quentinho no coração é triste, ao mesmo tempo que é lindo também pode ser cruel. Vamos lá conferir o que achei de The Prom: A Festa de Formatura.

O livro vai contar a história de Emma Nolan, uma adolescente lésbica que é expulsa de casa depois de se assumir no seu canal do YouTube. Ela mora em uma cidade pequena, conservadora e acaba sendo alvo de bullying e preconceito. Emma conhece Ashley, mas vai ter que entrar em uma briga com todos da cidade para pode levar sua namorada a festa de formatura. 


O caso de Emma se viraliza nas redes e duas estrelas da broadway chegam para ajudar Emma ir ao baile de formatura. Mas aí tudo vai sair fora do controle 


Emma é aquele personagem que você vai querer guardar em um pontinho para nunca mais sofrer. Emma vai ser alvo de seus colegas e da comunidade inteira e tudo que ela quer é só uma dança com sua namorada e ser feliz com Ashley sem ninguém dizer que isso é errado.


Ashley vai ser o elo desse relacionamento que ainda não saiu do armário e tem muito medo de fazer isso. Ela foi criada para ser “perfeita” e tem medo da reação de sua mãe. Entendi o medo de Ashley, suas angustias e fiquei torcendo a cada página que ela superasse os seus medos.






Li o livro em menos de 24 horas e terminei com a sensação que tenho que espalhar a palavra dele por aí. Quantos adolescentes  passam pelos os mesmo problemas que Emma e Ashley, por não se aceitarem ou até mesmo por preconceito da família. 


O livro foi inspirado no musical  da broadway e também já foi o lançando o filme da Netflix que ainda não vi, mas com certeza vou ver o mais rápido possível.


O livro tem só 256 páginas que li em apenas algumas horas. Amei tudo nesse livro, o enredo, a capa, a diagramação e principalmente Emma que é uma personagem que vai deixar a sua marca contando essa história.


The Prom: A Festa de Formatura emociona da primeira à última página. Um livro cheio de representatividade, que fala sobre respeito, com personagens cativantes e que vai te fazer parar para pensar em diversas páginas. Amei do começo ao fim, então não poderia deixar de dar 5 estrelas e favoritar essa incrível obra.





Um comentário:

  1. Oi! Um livro sem sombra de dúvida interessante.
    Sei bem como é a sensação de ser devorada pela história ao ponto de não ver a hora passar... realmente bons livros conseguem esse feito.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir