Resenha: A Lista que Mudou Minha Vida - Olivia Beirne

Título: A Lista que Mudou Minha Vida
Autora: Olivia Beirne
Editora: Faro Editorial
Páginas: 304
Compre: Aqui




Às vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho... Georgia adora ficar jogada no sofá após o trabalho vendo tv e bebendo vinho. O que ela não gosta: de altura, de olhar sua conta bancária, de ir a encontros ou de qualquer atividade física. E ela nunca (jamais) aceita correr riscos. Bem, isso até sua irmã mais velha e muito mais corajosa descobrir uma doença, que a impossibilitará de completar a lista de tudo o que queria fazer até os trinta anos. Então, Georgia concorda em realizar aquelas aventuras. Com uma série de experiências inusitadas em mãos e um prazo acelerado, já que o aniversário da irmã está chegando, nada poderia ser mais apavorante... E quando ela vive momentos fora da sua zona de conforto um mundo novo surge. E nada poderia ser melhor.Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta. QUEM VOCÊ SE TORNARIA SE TIVESSE QUE DESAFIAR SEUS MEDOS?




 


Sabe aquele livro que você não sabe o porquê deixou ele de lado, mas quando pega para ler fica se perguntando: Por que eu não li esse livro antes? Essa leitura me marcou e vou tentar explicar tudo o que senti lendo nessa resenha.

A Lista que Mudou Minha Vida vai contar a história de Georgia que é sedentária, tem uma rotina e gosta disso. Até que sua vida é virada de cabeça para baixo quando sua irmã Amy tem o diagnóstico de EM (esclerose múltipla).

Amy tinha uma lista para fazer antes do 30, mas agora doente ela faz outra lista, agora ela faz uma lista para que Georgia cumpra. Georgia decide fazer todos os itens e vai levar ao leitor as gargalhadas e até mesmo te deixar com os olhos marejados.

Gostei principalmente desse livro porque me vi muitas vezes em Georgia. Adoro minha rotina e esse livro foi um belo tapa na cara. Quantas vezes deixamos para algumas coisas para depois e nem vemos a vida passar?

Apesar de ter um mocinho nessa história, o enredo vai focar mais na relação entre irmãs e como elas vão ficar depois do diagnóstico. Mas isso não quer dizer que os personagens secundários vão ser deixado de lado, todos tem importância na história.

A autora não só escreveu um chick lit para você sorrir, mas também uma história com personagens cheio de defeitos e imperfeitos. Muitas vezes me vi querendo gritar com Amy ou Georgia.





O livro foi uma leitura envolvente, me pegava rindo do nada com os pensamentos de Georgia. Terminei em três dias e querendo mais páginas. A edição da Faro Editorial está linda, logo nos primeiros capítulos a autora convida o leitor a fazer também a sua lista, fazendo a minha claro que posto para vocês.

A Lista que Mudou Minha Vida foi um tapa na cara que estava precisando urgentemente, é uma leitura que é impossível sair indiferente depois dela. Acorda menina!!! Que tal fazer aquela tatuagem que você sempre quis fazer ou que tal entrar na academia? A mensagem do livro é que temos que sair da rotina, a vida passa rápido e temos que aproveitar.




2 comentários:

  1. Oie!

    Eu amo chick-lit!! Adorei essa história e já anotei para ler! É um dos estilos de história que mais gosto!

    Beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Parece fofo apesar da situação da irmã dela. Gosto de quando a história tem uma carga emocional diferente da relação entre casais.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir