Resenha: Teoricamente Princesa - Alyssa Cole

Título: Teoricamente Princesa
Autora: Alyssa Cole
Editora: Essência
Páginas: 304
Compre: Aqui


Dividida entre a pós-graduação e os vários empregos, Naledi Smith não tem tempo para contos de fadas... Ou paciência para os e-mails constantes alegando que ela está noiva de um príncipe africano. Certo. Ok. Excluir! Filha adotiva, ela aprendeu que as únicas coisas em que pode confiar são ela mesma e o método científico, e um e-mail idiota não a convencerá do contrário. O príncipe Thabiso é o único herdeiro do trono de Thesolo, concentrando as expectativas de seus pais e seu povo. Seu casamento está no topo da lista de prioridades do reino. Sempre obediente, ele localiza sua noiva desaparecida. Quando Naledi confunde o príncipe com um plebeu qualquer, Thabiso não resiste à chance de experimentar a vida – e o amor – sem o peso de sua coroa.
A química entre eles é instantânea e irresistível, e a amizade sedutora rapidamente se transforma em noites apaixonadas.
Mas quando a verdade é revelada, uma suposta princesa pode se tornar uma princesa para sempre?




Olá, leitores!
Hoje a dica é de romance bem amorzinho para aquecer o seu coração. Gosta de livros com a temática de realeza entre Príncipe e plebeia? Então vem comigo nessa resenha.

O livro vai contar a história de Naledi, uma mocinha que ficou órfã muito nova e está trabalhando, estudando para ter uma vida melhor, ela é gente como a gente. Naledi só não imagina que é na verdade prometida para o príncipe Thabiso.





Thabiso vai a Nova York atrás de sua noiva prometida, ele só não esperava que ela não o reconheceria e também que seria confundido por um simples plebeu. Vendo a oportunidade de conhecer mais a sua prometida ele não desfaz o engano, e é aí que os dois vão ser envolver. O que vai acontecer quando Naledi descobrir a mentira?

Logo já na capa me senti representada. Difícil ver protagonistas negros e foi impossível não me identificar logo de cara. Já no começo a autora aborda sobre a mulher no trabalho onde predomina os homens, os negros e até sobre política de uma forma simples, mas bem esclarecedora.

Thabiso mesmo errando é querendo acertar , então é impossível não se apaixonar por esse mocinho. Ele vai fazer de tudo por sua amada prometida. 

O livro tem sim algumas cenas eróticas, mas bem pouco. A autora desenvolve tão bem a cenas entre os protagonistas e os personagens secundários que você não sente falta de mais páginas com sexo.

Gostei que a autora também abordou o tema alcoolismo com a amiga da mocinha de uma forma leve e espero muito que tenha um livro dela também.

O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista dos personagens principais. Eu amei a edição da editora Essência e não encontrei erros ortográficos. Postando a resenha descobri que o livro é uma série e vai ter mais personagens negros. Torcendo para que a editora continue lançando os livros da autora.




Tirei uma estrela porque apesar de amar a história o final eu achei corrido. Tudo foi resolvido muito rápido, e quando a gente gosta da história sempre quer mais páginas, não é ? Tirando isso com certeza foi um dos meus queridinhos do ano.

Teoricamente Princesa foi uma história que me surpreendeu muito e que com certeza vai ficar sempre na minha memória. O livro cheio de representatividade sem deixar de fora aquele conto de fadas que faz a leitora suspirar. Amei e com certeza quero ler outros livros da autora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário