Resenha: Fallen - Mia Sheridan

Título: Fallen
Autora: Mia Sheridan
Livro Não Publicado no Brasil
Páginas: 535

 

Scarlett Lattimore chega a Lilith House, uma mansão abandonada construída em 1876, que mais tarde abrigou um reformatório para meninas problemáticas, para começar uma nova vida com sua filha de sete anos.

Mas entre a cidade próxima com a sensação estranha e desconcertante, o vice-xerife que é igualmente intrigante e desconfiado e a descoberta de que sua nova casa guarda um passado sombrio e violento, Scarlett logo começa a questionar sua decisão precipitada.

Ela está abalada e com medo dos gritos que ecoam nas paredes e da batida dos tambores que surge da mata ao redor, onde o fantasma de um indígena vagueia em busca de vingança. Seu medo também é pessoal, pois Scarlett conhecia uma das meninas que frequentava a escola, uma amiga que fugiu para aquele bosque e nunca mais foi vista. Todos pensaram que ela era uma fugitiva rebelde que mais tarde enfrentou o crime, mas talvez a verdade seja muito mais sinistra.

Quando a filha extraordinária de Scarlett, Haddie, é consumida pela figura misteriosa que tece e acena através da névoa da floresta, um legado de segredos se revela, fica claro que Scarlett e Haddie estão em grave perigo. Quando o passado se cruza com o presente, eles ficarão cara a cara com o verdadeiro mal da Lilith House. Um mal que já dura mais de um século.


"Lilith House nunca dormia. Lilith House tinha histórias para contar, especialmente no escuro."

Quando vi Mia Sheridan divulgando o livrio Fallen fiquei muito curiosa, tanto pela divulgação, como também pelo gênero. Solicitei o arc desse livro e fiquei muito feliz quando recebi ele.

Fallen vai contar a história de Scarlett, Haddie e Camdem, mas eles podem até ser os personagens principais, mas eles não são os únicos que terão suas histórias contadas.



Haddie é a filha de Scarlett, uma garota de sete anos que consegue sentir coisas que nem ela consegue explicar. Ela consegue sentir a energia das pessoas e até do ambiente, e não foi diferente quando ela se mudou com sua mãe para Lilith House.

Scarlett decidiu comprar Lilith House, uma casa em uma cidade pequena e cheia de mistérios, ela foi para lá com planos grandiosos e que poderiam trazer lucros para ela e até para cidade. Só que a compra de Lilith House vai muito além dos planos, vai também com um conexão que ela tem do passado, sua amiga Kadance.

Lilith House era um casa para garotas "problemáticas", onde os pais enviavam elas por um longa temporada, e quando Kadance chega nessa casa ela já sabe que sua vida nunca mais será a mesma. Lilith House acaba pegando fogo, só que Kadance nunca foi encontrada após o incêndio.

Camdem é um o vice xerife da cidade e é um dos personagens mais misteriosos do livro, durante toda a leitura a gente sente que ele tem segredos ao mesmo tempo que não sabe se ele é confiável ou não. Logo no início ele sente uma conexão imediata com Scarlett, mas por causa da minha desconfiança eu demorei para confiar nele e nessa conexão.

"...algumas histórias roubam seu tempo, algumas roubam seu conforto e algumas roubam seu coração."

O livro vai ter capítulos alternados entre Scarlett, Haddie, Camdem e Kadance e a história se passa em uma cidade pequena, cheia de segredos e muito mais que isso, uma cidade sombria e com pessoas cruéis

Esse livro é muito diferente do que estou acostumada a ler da Mia Sheridan, ela nos mescla o livro com o sobrenatural e o mistério, com um toque de romance. 


No começo até achei que a autora fosse embarcar no terror, mas ela não foi para esse lado, mesmo que o livro tenha alguns elementos do gênero. O livro é grande e eu demorei muito para me conectar com a história e com seus personagens, acho que foi só depois dos 50% que a história me fisgou. Senti falta também de um plot mais chocante por causa do enredo proposto, mas ainda a escrita da autora é viciante e mesmo nos momentos mais parados do livro você não consegue abandonar a leitura.

Mia nesse livro vai abordar muito a religião, mas de um forma doentia. E ler algumas das cenas que acontecer na cidade e em Lilith House podem ser pesada, além de conter gatilhos.

Fallen é uma leitura que vai te deixar atenta a cada captulo afim de descobrir os verdadeiros segredos, além de se apaixonar pela Scarlett e Haddie.



Nenhum comentário:

Postar um comentário