Título: Como Sobreviver à Realeza
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Alt
Páginas: 312
Compre: Aqui
Já imaginou sua irmã noiva... de um PRÍNCIPE?
Como sobreviver à realeza é o primeiro livro da duologia Royals, que precede o aguardadíssimo Her Royal Highness.
Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa.
Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada — ou melhor, intimada — pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.
Olá, leitores!
Lá vai eu me encantar por mais um romance teen, os famosos YA. Mas quem é que resiste uma história divertida sobre plebeus e a realeza? Eu não resisto! Vamos lá saber o que achei de Como Sobreviver à Realeza.
Nessa história a mocinha não vai se casar com o príncipe, e sim sua irmã mais velha, a mocinha aqui é a irmã que não queria os holofotes e sim ser uma menina normal. Mas como isso é impossível, agora Daisy e sua família vão ter que se comportar por ser os novos membros da realeza, e é claro que vai rolar muita confusão.
Daisy vai ter que se esforçar por sua irmã, mas será que ela vai conseguir seguir todos os protocolos? Sem contar com os reais rebeldes, garotos reais que vão agitar essa história e que vai fazer Daisy entrar em algumas confusões.
Li a todo momento pensando em como esse livro podia virar um filme. Sabe aqueles filmes estilo sessão da tarde ou que é produzido pela Netflix, que quando você ver está fisgada pela história? É assim com esse livro.
Daisy a primeiro momento achei ela um pouco implicante com a irmã, mas quando ela viaja enfim comecei a gostar da protagonista. Afinal estamos falando de uma adolescente aqui.
Os personagens secundários aparecem a todo momento. Destaque para o príncipe Seb que vai ser o príncipe rebelde e para todos reais rebeldes, principalmente Milles, que vai fazer par com a mocinha, pena que foi explorado tão pouco na história.
Gostei bastante desse livro porque também dei boas gargalhadas lendo. Daisy e sua família são hilários, há muito tempo não me divertida lendo.
Tirei uma estrela por causa do final corrido com o casal. Queria mais romance!! Sou uma romântica assumida, então quanto mais melhor.
Como Sobreviver à Realeza foi uma leitura rápida, divertida e que me tirou da ressaca literária. O segundo livro vai ser nesse mesmo universo e também vai ser lançado pela Editora Alt. E aí, também gostam de romances YA? Eu confesso que quando eu leio volto a ter de novo 15 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário