Resenha : Alma Sombria - Hades Hangmen #3 - Tillie Cole

Título: Alma Sombria - Hades Hangmen #3 
Autora: Tillie Cole 
Editora: The Gift Box
Páginas: 296

 

“Pois almas sombrias são como imãs. 

Atraídas para colidirem em uma felicidade impossível...”

Rotulada como uma mulher Amaldiçoada de Eva desde que nasceu, Maddie sofrera apenas dor e repressão nas mãos do ancião mais abusivo da Ordem, Moses. Agora, morando com a irmã no isolado complexo dos Hangmen, ela está finalmente livre. Livre da fé sufocante, na qual não acreditava mais. Livre dos intermináveis anos de tormento físico e mental.

Apenas... Livre...

Aos vinte e um anos, a tímida e envergonhada Maddie se contenta em viver dentro dos limites da sua nova casa; a salvo do mundo exterior, a salvo da dor e, estranhamente, protegida pelo membro mais volátil dos Hangmen: o completamente tatuado, Flame.

Flame.

O homem que a observa incessantemente com olhos ardentes e tão escuros quanto a meia-noite. O homem que a protege com uma intensidade de tirar o fôlego. E o homem que mexe com algo profundamente dentro do seu coração dormente.

Mas quando as circunstâncias conspiram para que Flame precise da sua ajuda, Maddie corajosamente arrisca tudo isso pelo homem quebrado que cativou sua frágil alma.

O membro mais infame dos Hangmen, é guiado por uma coisa: raiva. Atormentado por demônios assustadores do seu passado, uma raiva que tudo consome, e isolado por um ódio absoluto de ser tocado, seus dias são preenchidos com uma sufocante escuridão, rompida apenas por um único raio de luz: Maddie. A mulher tímida e bonita que ele não consegue tirar dos seus pensamentos. A mulher por quem ele tem uma necessidade avassaladora de possuir...

... a única pessoa que já foi capaz de tocá-lo.

A missão da vida de Flame é proteger Maddie, mantê-la segura. Até que um acontecimento do seu passado conturbado o manda diretamente para uma espiral de loucura, prendendo-o nos recantos mais profundos da sua mente perturbada.

Os seus irmãos Hangmen temem que ele esteja além da salvação.

Mas Maddie e a sua luz, são a sua única esperança de libertação.



"...Duas almas sombrias e dilaceradas, que se tornavam inteiras com o amor incondicional que um sentia pelo outro."

Olá, leitores! 

Hoje eu vim falar de um dos meus livros favoritos da série Hades Hangmen, Alma Sombria. Esse é o terceiro livro da série Hades Hangmen e conta a história do Flame e da Maddie, ambos os personagens aparecem desde o primeiro livro, mas prometo não dar spoilers da série/livro nessa resenha.

Maddie durante toda a sua vida só conheceu a Comuna e viveu durante todo o tempo em meios de abusos por causa da religião, ela é considerada uma das almadiçoadas, afinal sua beleza é tentadora demais.


Maddie durante todo o tempo viveu abusos e opressões e ainda foi obrigada a "servir" o mais abusivo da Ordem, o Moses.

Agora ela está livre e vive com suas irmãs no Hangmen, mas viver tantos anos em meio a abuso e até mesmo a liberdade pode ser complicada, mas a única certeza que Maddie tem é que ela se sente protegida pelo Flame.

Flame é um dos membros mais sombrios do Hangmen, ele se comunica pouco, vive isolado e tem sua vida guiada pelo ódio e a raiva. Atualmente proteger Maddie se tornou sua missão pessoal, mas na vida dele nada foi fácil e tudo o que um dia ele passou persegue ele até hoje.


Quando li esse livro anos atrás lembro de amar esse livro e ao mesmo tempo me sentir destruída, e nessa releitura não foi muito diferente, pelo contrário, sinto que reler foi tão emocionante quanto da primeira vez.

"Pois almas sombrias são como imãs, atraídas para colidirem em uma felicidade impossível."

Tillie sempre me surpreende e essa série não é diferente, por mais que até aqui se passe tudo no mesmo universo a autora cria personagens únicos, o que não torna a leitura repetitiva. Cada personagem nessa série tem uma personalidade e cada um tem uma forma de lidar com seus traumas.

Alma Sombria mais uma vez mostra o pior de uma religião, é impossível ler essa séria sem se sentir enojada e com raiva, a gente torce por cada personagem  e por mais "errado" que seja deseja a morte de outros.


Flame é um dos personagens mais enigmáticos e aqui nesse livro conhecer sobre ele torna tudo ainda mais intenso, a intensidade dele a gente sente em cada página junto com seus medos e raiva. Maddie consegue tornar tudo mais leve, eu  nem sei como explicar direito, mas a gente sente a calma dela assim como Flame sente.

Alma Sombria é a prova que o amor não cura tudo, mas que com amor, amigos e apoio podemos voltar a andar.  A gente torce pelo casal e sente todos os medos deles em começar qualquer coisa, é um casal que você só pensa em colocar no potinho, o amor deles é tão puro que em meio a tudo que acontece até pode parecer impossível de surgir.

Lembrando que esse livro contém diversos gatilhos e é proibido para menores de 18 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário