Resenha: Hades Hagmen, #2 - Coração Sombrio - Tillie Cole

Título: Hades Hagmen, #2 - Coração Sombrio
Autora: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 509
Compre: Aqui

Até a salvação pode ser alcançada através do amor dos condenados...A beleza pode ser uma maldição.
A fé pode ser uma prisão.
Apenas o amor pode te libertar.

Algumas semanas depois de ter sido relutantemente arrancada dos braços reconfortantes da comuna religiosa de seu profeta sagrado, a única vida que ela conhecia, uma aterrorizada Delilah é jogada em um mundo comandado pelo mal e inundado de pecados.

Fielmente devota à sua fé, e mantendo a profunda crença de que sua alma está manchada por ser uma 'Mulher Amaldiçoada de Eva', Delilah está determinada a encontrar o caminho de volta para casa, para o seu povo na Ordem e longe do grupo maldito de motociclistas foras da lei, o Hades Hangmen, que a mantêm em seu complexo isolada para sua proteção; uma "proteção" da qual ela se ressente fortemente.

Delilah anseia por voltar para casa, convencida de que somente entre seu próprio povo, e sob a santa orientação do profeta revelado pelo Senhor, a alma criada por Satanás poderá ser verdadeiramente salva. A jovem foi condicionada sua vida inteira para acreditar que é uma bruxa, uma sedutora, a prostituta do diabo... Ela se ressente cada vez mais com seu lindo rosto, seu corpo bem torneado e seu efeito sensual nos homens. Mas quando um homem do Hades Hangmen, um homem profundamente pecador, mas incrivelmente bonito, é encarregado de cuidar dela, Delilah começa a ver que apesar desse exterior de pecador perigoso e sem moral, ele pode oferecer algo que ela não sabia que poderia realmente existir: amor incondicional.

Kyler 'Ky' Willis ama sua vida: a camaradagem com seus irmãos de clube, bebidas, a liberdade da estrada vazia e, o melhor de tudo: mulheres gostosas em abundância. Começou na patente mais baixa e agora é o VP do mais notório clube de motociclistas dos Estados Unidos; Ky não tem problemas em encontrar mulheres para aquecer sua cama, e essa é uma situação que ele não tem problema de tirar vantagem... Até que uma certa loira entra em sua vida; uma loirinha de rosto angelical e que ele não consegue mais tirar da cabeça... Uma loira que ele e seu clube resgataram recentemente de uma seita religiosa... e que lhe ordenaram que se mantivesse o mais afastado, assim como as suas mãos sujas.

Quando mais uma briga de bêbados força Ky a relutantemente ficar a cargo dos cuidados da loira angelical, ele percebe que poderia haver mais nessa mulher do que apenas a aparência de supermodelo e seios grandes. Ele começa a ver que ela poderia ser a mulher que faria o impossível: domesticar seu lado selvagem e capturar seu coração sombrio.

Mas os laços de Delilah com o seu passado ainda são fortes, seu "povo" está ainda mais determinado e, com um novo profeta no comando sedento por vingança, eles podem estar um tanto relutantes em deixá-la ir...



"Estou perdida, Maddie. Sinto como se estivesse me despedaçando e ninguém entende ou se importa..."


No começo do ano eu tinha a meta de reler um livro dessa série por mês, flopei lindamente, mas não desisti e esse mês reli o segundo livro da série. Diferente do livro 1, esse eu tinha algumas ressalvas, mas minha opinião mudou muito com o passar dos anos.

O livro começa exatamente do ponto de onde parou o primeiro livro, mas prometo não dar spoilers.

Ky é o VP ( Vice Presidente) dos Hades Hangmen, ele é o braço direito e a voz do Styx, e desde pequeno foi criado para viver a vida de MC sem amarras. Ky não teve um bom exemplo com seu pai e decidiu que iria viver livre e sem amarras, ele não tem problemas com seu ego e usa e abusa dele para ter mulheres sempre que quiser, além do ego ele faz bom proveito do seu pau de 25 centímetros.
"— Você é muito vaidoso.
— Não, eu sou honesto. Eu sou gostoso pra caralho e sei disso. Por que mentir?"

Lilah não sabe o que um mundo fora da Comuna, e nem sabe que aquilo que ela  foi criada e viveu toda sua vida é errado. Ela mesmo após algum tempo fora da Comuna, ainda defende as leis inventadas por eles, afinal a beleza dela sempre foi uma praga e por causa dessa beleza que ela viveu por anos uma vida de abusos.

Dá primeira vez que li esse livro lembro de ter julgado muito a Lilah por não conseguir entender que aquilo é errado, porém hoje tenho um pensamento totalmente diferente e compreendo o por que de todos os medos, inseguranças e dúvidas.

Viver toda a sua vida com as mesmas regras e do dia para a noite mudar tudo, deixa qualquer pessoa confusa, afinal a religião que ela achava ser única e verdadeira foi a única que ela conheceu e mudar tudo isso não é fácil.



Já vimos muitas vezes de como a religião pode fazer uma lavagem cerebral nas pessoas, e empregada de forma errada ela só vai beneficiar uns e prejudicar a outra grande maioria. Aqui nesse livro é um retrato triste e doloroso disso e mostra nitidamente o quanto Lilah sofre e sofreu com tudo isso.

Ky assim como de primeira não me conquistou logo de cara, demorei um pouco para me apegar a ele, acredito que demorei para me apegar o mesmo tempo que ele demorou para descobrir que estava sentindo algo pela Lilah.

"— Era tudo o que conhecíamos. É difícil para nós nos afastarmos dos ensinamentos que considerávamos tão sagrados."

O livro é todo escrito em terceira pessoa com pontos de vistas alternados entre Ky e Lilah, e às vezes um outro personagem que não vou citar. Uma coisa que me incomodou foi a repetição de "cadela". Eu sei que é a forma que eles referem as mulheres, porém a palavra é repetida tantas vezes que achei desnecessário.

Não é segredo para ninguém o quanto amo essa série e vou sempre indicar, porém o livro tem diversos gatilhos então jamais vou recomendar se você não estiver bem no momento para essa leitura.
Tillie é minha autora favorita dark, e assim como no livro anterior dessa série ela aborda o pior de uma religião, do fanatismo religioso, e acima de tudo o pior do ser humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário