Resenha: Southern Storms - Compass Series, #1 - Brittainy C. Cherry

Título: Southern Storms - Compass Series, #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Livro Ainda Não Publicado No Brasil
Páginas: 201
Compre: Aqui


Tudo o que eu queria era fugir, nunca esperava colidir nos braços dele…
Depois de deixar a vida da cidade para trás para escapar do meu casamento sem amor, mudei-me para a pequena cidade de Havenbarrow para um novo começo.
O que eu não esperava era me sentir atraída pela ovelha negra da cidade.
Eles o chamavam de perturbado. Frio. Um homem com passado sombrio.
O que ninguém percebia sobre Jax eram os respingos de luz em seus olhos. Os atos aleatórios de bondade que ele realizava quando ninguém estava assistindo. O jeito que ele me fez sorrir e rir.
Jax me ajudou a desempacotar a bagagem que eu carregava comigo. Ele era paciente com as minhas dores e gentil com minhas cicatrizes. Ele foi o silêncio durante o meu furacão.
No entanto, quando nosso passado ​​voltou para assombrar nossos dias atuais, percebemos rapidamente que muitas vezes as histórias de amor não terminavam como esperávamos.
Às vezes, você ficava apenas com os danos da tempestade.



"Depois de cada tempestade, o sol volta a brilhar."

Depois de vários dias sem ler durante a quarentena recebi esse livro, e antes mesmo de eu começar a leitura já estava imaginando diversos cenários e em todos eles eu não conseguia ler o livro. Graças a Britt meus cenários se foram por água abaixo e me vi completamente apaixonada por esse livro.


Logo no primeiro capítulo já conhecemos o drama da Kennedy. Ela há pouco tempo sofreu um acidente e nesse acidente ela perdeu pessoas que são muito importante na vida dela, até hoje ela sofre com os traumas psicológicos que ficaram, e que não é por menos.



Já vou deixar aqui meu ódio pelo ex-marido dela Penn, ela durante um jantar acaba tendo um gatilho o que desperta nela uma crise de pânico, coisa que o na época marido dela não gostou. Após esse jantar Penn surta ainda mais com Kennedy, culpando-a pelo acidente, não aceitando o que ela está passando, mandando Kennedy embora de casa e pedindo o divórcio.

Após esse primeiro capítulo onde Kennedy precisa mudar radicalmente sua vida, ela vai para a cidade da irmã e com o apoio dela Kennedy começa uma nova fase da sua vida, onde além de começar muitas coisas do zero, ainda vai precisar aprender com todos seus traumas.

"Se você precisar fugir, fuja para mim."

Jax é aquele cara que a cidade toda julga, mas que ninguém o conhece. De primeiro ele vai expulsar Kennedy de perto dele, mas ao mesmo tempo Jax só sabe pensar nela e em como ela mexe com ele. Jax tem muitos traumas, e isso o fez se fechar e se tornar uma pessoa fria. Jax evita contato com outras pessoas, e fazer novas amizades, o ciclo dele é bem restrito o que faz as pessoas da cidade julgarem ele ainda mais.

Jax carrega traumas, mas por baixo de toda pose de mal dele, ele tem um coração enorme, assim como Kennedy. Jax é aquele personagem que a gente quer colocar em um potinho e não largar nunca mais.


Southern Storms é o primeiro livro da série Compass, que assim como a série Elementos cada livro conta a história de um casal e pode ser lido separadamente. Aqui os personagens secundários tem muita importância, uns como o ex-marido da Kennedy a gente vai odiar e outros como Connor a gente vai amar, cada um tem sua importância na história e a maioria deles vai deixar sua marca também. Teve uma cena no livro que me incomodou um pouco de primeiro momento, depois entendi o motivo, mesmo ela não tirando o brilho do livro ainda foi algo que me deixou encucada.

"As tempestades podem parecer durar para sempre, mas pela minha experiência, eu aprendi, que não importa o que aconteça, elas sempre passam."

Mais uma vez Brittainy me cativou com sua escrita e sua história, aqui nesse livro temos personagens mais maduros. Nesse livro Britt nos conquista não só pelo romance, mas também  pelos personagens individualmente, a gente se encanta por eles e pela história de vida de cada um, depois a gente se apaixona pela amizade deles, e para completar todo esse amor nos apaixonamos por eles como um casal.

Não é segredo que adoro os livro da Britt, e esse se tornou um dos meus queridinhos me deixando ansiosa já pelos próximos livros da série. Southern Storms foi o primeiro livro que me prendeu durante esse período de quarentena, e espero que me traga de volta a vontade de ler que estava sentindo falta.





Um comentário:

  1. O Connor é quem mesmo nesse livro? Soube que o próximo livro vai ser dele mas eu não lembro mesmo quem é kkkk-

    ResponderExcluir