Resenha: Elite - No Fundo da Classe - Abril Zamora

Título: Elite - No Fundo da Classe
Autora: Abril Zamora
Editora: Outro Planeta
Páginas: 302
Compre: Aqui


O primeiro livro oficial da série
Paula vive uma paixão impossível e Janine guarda um segredo que pode botar sua vida em risco. Seu amigo Gorka, obcecado por sexo, começa a sentir algo a mais pela pessoa errada, Mario, o bully repetente, descobre que é ele quem está sendo chantageado dessa vez, e Maria Elena vive uma triste história familiar por trás de uma fachada de opulência e glamour.
Não são poucos os problemas dos alunos de Las Encinas, mas na festa de final de curso o improvável acontece... Marina aparece morta na beira da piscina e o inspetor de polícia recebe um diário misterioso, cheio de frases de ódio direcionadas à adolescente assassinada. Alguém a odiava e tudo indica que era alguém de sua própria turma... Os cinco, Melena, Janine, Mario, Paula e Gorka serão envolvidos de uma maneira ou de outra.
O autor do diário terá algo a ver com o crime? Quem o entregou à polícia? Por que ele odiava tanto a garota? Como o diário chegou até lá? Melhor voltarmos ao início do curso, para que as peças comecem a se encaixar.




Olá, leitores!
Alguém aqui também ama a série Elite?
Eu adoro, então quando eu vi esse lançamento da Editora Planeta de Livros eu fiquei louca para ler.
Nesse livro o pano de fundo é a primeira temporada da série e alguns personagens passam sim de passagem, mas nesse livro o foco são outros personagens, são os alunos excluídos e que não são populares. Vamos lá conferir o que achei de Elite- No Fundo da Classe.

O livro tem só 302 páginas que passam voando. A história tem muito a pegada da série com adolescentes que de anjos não tem nada. Aqui os personagens são cheio de defeitos, dramas, segredos e que muitas vezes tentando ajudar acabam magoando a si mesmo e outras pessoas.


Nesse livro vamos conhece Paula, Gorka, Melene e Janine, eles são amigos e estudam no Las Encinas. Mesmo com muito dinheiro eles não são populares. Cada um vai contar a sua história, seus dramas na escola e na família.

O bom desse livro que nenhum momento deu spoiler da série como por exemplo de quem matou a personagem da série, então se você ainda não viu a série pode ler sem medo. Recomendo o livro para maiores de 16 anos porque esses adolescentes não são mole não.

Como a série esse livro também aborda diversos temas que são problemas reais dos adolescentes como bullying, drogas, sexo, etc. O livro foi bem fiel a série, então se ainda não viu a série com certeza vai saber se quer assistir ou não.

Tirei uma estrela porque mesmo adorando conhecer novos personagens que vive no mesmo universo, tipo num spin off, não consegui gostar muito de um personagem como na série da Netflix que amo Gúzman.



A capa eu amei, esse uniforme do Encimas é o meu ponto fraco. O livro é escrito em terceira pessoa alternando entre os pontos de vistas dos personagens. A cada pensamento de cada personagem a fonte da letra muda, adorei esse cuidado.

Indico Elite se você é fã da série e não quer dizer adeus e matar a saudade. Adorei os novos personagens e ver eles interagindo mesmo que só um pouquinho com os protagonistas da série. Adorei essa experiência e agora com certeza quando for assistir eu vou ficar ligada nos excluídos e na turma do fundão.




2 comentários:

  1. Oie!
    Eu vi que você tinha recebido o livro pelo insta e resolvi conferir a obra. Eu já assisti a série e gostei bastante, talvez isso pese um pouco na hora de ler a obra, já que eu já sei quem mata quem. Só não curti os nomes dos personagens kkk me acostumei com os da série.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. C'è più di un tocco di ironia nella cassa in acciaio inossidabile da 44 mm di TAG Heuer x Fragment Design Heuer 02. Per molti aspetti la forma robusta e arrotondata di questa custodia è una custodia Autavia migliore di qualsiasi delle attuali offerte a marchio Autavia di TAG Heuer.rolex replica Piuttosto che puntare a emulare il design sottile, un po 'ordinario (anche se sicuramente più elegante) della prima generazione di Autavia come hanno i modelli di produzione regolari, questa collaborazione va dritta per il lode madre, fornendo una traduzione ottimizzata ottimizzata del secondo molto più distintivo generazione. Ancora più ironicamente, questo caso non è stato creato per ricoprire quel ruolo.

    ResponderExcluir