Resenha: Sem Saída - Taylor Addams

Título: Sem Saída
Autor: Taylor Adams
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Compre: Aqui



A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.







"A diferença entre um herói e uma vítima?
O momento certo. O senso de oportunidade."

No dia 23 de dezembro Darby Thorne está viajando para ver sua mãe que se encontra internada por causa de um câncer no pâncreas. Durante a viagem ela se vê obrigada a fazer uma parada por causa de uma nevasca, e com isso ela acaba parando em uma área de descanso.

Assim que ela chega nesse local ela vê que já tem algumas pessoas lá que precisaram para pelo mesmo motivo que ela. O local é isolado, e com isso e o tempo ruim o sinal de celular é ruim, e se ainda não bastasse isso o celular dela tem pouca bateria. Em uma tentativa de encontrar sinal, Derby decide andar aos redores e é nesse momento que  tudo muda.



Quando Darby passa pelos carros do estacionamento ela encontra dentro de um dos carros uma garota presa, e além de presa no carro ela também está presa em uma especie de canil para cachorro, e é nesse momento que a viagem dela muda por completo.

Dezembro foi um mês bem difícil de leituras para mim, e agora mesmo com as leituras lentas comecei o ano com esse livro maravilhoso que me surpreendeu em muitos momentos.



Aqui o livro vai muito além do suspense, Darby parte para ação também e em todo capitulo você se vê imaginando o que está por vir. Senti que o foco aqui não é descobrir quem são os sequestradores, e sim como ajudar a criança e ainda sair viva desse lugar isolado.

Darby mesmo que se metendo em várias ciladas durante a história, ela consegue ser uma mocinha forte, e mesmo que impulsivamente ela sempre tem as melhores intenções e isso vai tornando o livro cada vez mais intenso, porque a gente não sabe o que ela vai fazer no próximo capitulo.

Esse livro foi todo escrito em terceira pessoa e pelo ponto de vista da Darby, a escrita do autor te prende em cada capitulo. Acho que falar da diagramação da Faro é algo clichê porque é uma das editoras que mais amo pelo capricho e cuidado com os livros e com esse não foi diferente. O livro teve seus direitos comprados, então durante a leitura muitas vezes eu consegui visualizar o que poderia acontecer no filme.



Darby é uma mocinha forte, mas também tem alguns segredos que são revelados durante a leitura. Os vilões são sádicos e em muitos momentos eles mostram isso.  O cenário que o autor criou torna o clima mais tenso já que não existe uma saída real e eles contam com o tempo .Esse é o primeiro contato que tenho com a escrita do autor e sinto que ele ainda pode evoluir muito mais, e já quero acompanhar essa evolução dele.

Sem Saída é um livro de suspense carregado de ação, tudo isso em uma atmosfera tensa que eu indico para os leitores de suspense






Nenhum comentário:

Postar um comentário