Resenha: Um Casamento Conveniente - Série Girl Meets Duke #1 - Tessa Dare

Título: Um Casamento Conveniente - Série Girl Meets Duke #1
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Compre: Aqui


Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?






Olá, leitores!
Estava com saudades de romances de época, então resolvi começar por essa belezinha. O meu erro foi não ter começado antes, amei demais essa história e vou te conta tudo nessa resenha.

"Aos 22 anos de idade, Emma Gladstone já havia aprendido algumas lições difíceis; príncips encantados nem sempre eram o que pareciam; armaduras reluzentes tinham saído de moda junto com as Cruzadas; e se fadas madrinhas existiam, a dela estava vários anos atrasada."

Um Casamento Conveniente é o primeiro livro da série Girl Metts Durke, da autora Tessa Dare, publicado pela Editora Gutenberg. Já li outro livro da autora e tinha até gostado, mas esse livro senhoras e senhores é o famoso sem defeitos.




O livro conta a história do Duque de Ashbury que teve seu rosto desfigurado na guerra e vive recluso já que todos o olham com desprezo e medo. Tendo que ter um herdeiro para quem deixar suas posses, ele ver a oportunidade quando Emma que é costureira entra em sua casa pra cobrar a dívida de sua ex-noiva. Asbury ver a oportunidade e faz a proposta, mas será que será só um casamento conveniente e sem amor?

Eu e você sabemos a onde isso vai dá, mas nem por isso deixamos de vibrar quando o mocinho enfim se diz apaixonado. Adoro esse tema casamento de conveniência e ver pouco a pouco a paixão entre os dois crescer.

E falando de paixão, põe paixão nessas páginas! A autora soube apimentar essa história e os dois vão pegar fogo querendo fazer o tal herdeiro. Acho que foi o romance de época mais erótico que já li, se gosta de eróticos com certeza vai amar

Além de erotismo a autora deu também uma dose certa de humor. O duque chega ser engraçado com suas rabugice e a Duquesa também não fica para trás. A autora soube dosar muito bem o humor e o erotismo.


A capa eu achei linda e tem tudo a ver com o casal. O livro é escrito em terceira pessoa e não encontrei erros durante a leitura. O próximo livro se chama Um Amor Conveniente e já está á venda. Não vejo a hora de ler o próximo e ter na minha estante.

"Se pelo menos desse uma chance para que enxergassem além das cicatrizes..."

Mesmo não lendo tantos romances de época no ano com certeza Um Casamento Conveniente ganha disparado como melhor romance de época. Leitura viciante, com uma pitada de drama, uma dose de erotismo e claro o romance que não pode deixar de faltar. Cinco estrelas é pouco para o tanto que gostei desse livro.




3 comentários:

  1. Oi! Menina, eu amo demais os romances de época e a Tessa se tornou uma das minhas autoras favoritas do gênero. Já li esse livro e foi um dos favoritos desse ano, amo tudo o que ela escreve.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. AH! Estava procurando um romance de época para ler! Adorei a premissa desse livro, com certeza vou adicionar na minha lista <3

    colecionandolivrosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir