Resenha: Molly -A Incrível história da Cachorrinha Rebelde que se Tornou uma Super Detetive de Animais desaparecidos - Collin Butcher

Título: Molly - A Incrível História da Cachorrinha Rebelde que se Tornou uma Super Detetive de Animais Desaparecidos.
Autor: Collin Butcher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Compre: Aqui

Quando um ex-policial teve a ideia de criar uma agência para procurar por animais desaparecidos, ele percebeu que precisava de ajuda. Então viu uma foto num site de animais para doação e seu coração disparou. Elétrica e cheia de energia, ela havia sido abandonada pela terceira vez. Colin ficou apaixonado e os dois se tornaram inseparáveis.
Esperta, ágil e obstinada, Molly estava pronta para uma missão maior do que eles podiam sonhar.
Com treino, aquela que era considerada uma cadela rebelde e incontrolável, logo a tornou uma super detetive e não demorou para que a dupla começasse a resolver casos de desaparecimentos e furtos por todo o país.
Desde a busca por Pablo, o gato ruivo sequestrado, sobreviver à picada de uma cobra, até desenterrar um tesouro de joias roubadas em uma floresta, Molly é protagonista de inúmeras aventuras emocionantes, que ultrapassam a solução de casos, porque contam divertidas e emocionantes histórias de amor.






Colin é um ex policial que trabalhava com casos de pessoas desaparecidas, mas com o tempo começou a aparecer alguns casos de animais perdidos. Collin teve a ideia de abrir uma agência para procurar esses animais desaparecidos, e com isso surgiu também a ideia de ter um cão para ajudar nas investigações.

A ideia dele de primeiro momento não foi algo fácil, já que maioria das pessoas que ele consultou não topavam ajudar ou achavam a ideia absurda, até que em um dos casos que ele teve a cliente indicou a agência MDD e junto com eles ele procura a sua grande companheira.

Encontrar Molly não foi uma tarefa simples, já que ele queria um animal resgatado, o que tornaria a missão deles de encontrar o cão perfeito mais complicado não só por encontrar o cão, mas também por causa dos treinamentos, mas eis que surge a Molly.



Molly e Colin tiveram amor a primeira vista, e acredito que qualquer um que tenha um pet sabe o quanto esse amor é algo incrível. Molly era esperta, ágil, dócil, mas por ter sido abandonada antes ela era carente e rebelde, o que tornou no começo o treinamento difícil, mas Colin e a MDD não desistiram e com isso Colin e Molly tornaram uma dupla incrível.

Acompanhar a chegada da Molly na vida do Colin e como aos poucos ela foi conquistado todos ao seu redor foi lindo, o jeito dela espalhafatoso e cheio de dengo me lembrou muito a minha cachorra quando era mais jovem, que mesmo não sendo detetive ela também sabe usar o olhar manhoso para ter tudo que quer.



Ler as buscas foi uma mistura de emoções, já que muitas vezes a gente sente aquela felicidade ou o desespero deles, tornando o livro ainda mais acolhedor. O livro foi escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Colin, acho que nem preciso falar aqui do trabalho gráfico da Faro que como sempre é maravilhoso.

Esse livro veio para aquecer meu coração e até mesmo relembrar um pouco de quando minha cachorra ainda era um bebê, e mesmo a Chupeta com ciúmes ainda me deixou usar ela de modelo nessas fotos. Esse livro é uma biografia e diferente de muitos livros de cachorro ele tem final feliz.


Um comentário:


  1. Enjoyed Visiting your blog its been very informative and I love the layout of it and looks like you have put a lot of time and personal consideration into it.
    Without fail, your writing style is top professional; even your website also looks amazing thank you for posting. I look forward to seeing more of your posts. I do hope You will find time to visit mine. Keep up the excellent work.

    Scottish Terrier Puppies For Sale In Georgia   and 

    Scottish Terrier Puppies For Sale In Ohio

    ResponderExcluir