Resenha: Dois Reinos Sombrios - Série Três Coroas Negras #3 - Kendare Blake

Título: Dois Reinos Sombrios - Série Três Coroas Negras #3
Autora: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Páginas: 328
Compre: Aqui 

Uma rainha coroada, duas a caminho e uma completamente inesperada – a coroa foi ganha, mas a briga está longe de terminar. Os brutais acontecimentos do Ano da Ascensão levaram a uma nova Rainha Coroada. Por toda a Ilha de Fennbirn, porém, fala-se na maldição daquela que foi escolhida pela Deusa para governar, e na possibilidade de suas irmãs ainda estarem vivas – algo que, pela ordem natural da ilha, jamais deveria acontecer. No continente, as rainhas supostamente mortas lutam para construir um futuro longe de tudo que perderam. Mas a ilha as alcança na forma de visões da lendária Rainha Azul, morta há centenas de anos. Ao mesmo tempo, a névoa que envolve Fennbirn parece ter se voltado contra seu próprio povo, que culpa a Rainha Coroada. Mas a rainha não está disposta a perder o que lutou tanto para conquistar – e sabe que pode contar com a ajuda de forças ocultas para se manter no poder. O que ela não conta, porém, é com uma quarta rainha, que desponta da revolta dos ilhéus. Em meio a tantas incertezas, apenas uma coisa fica clara: não há como escapar dos desígnios da ilha.




"– Você é a Rainha Coroada. Conseguiu o que queríamos. O que elas queriam. Agora elas podem ficar quietas e desaparecer."

Sabe aquele livro que você aguarda meses para ler e quando termina quer mais e mais? É Dois Reinos Sombrios! Depois de mais um ano aguardando a continuação  ela finalmente saiu e sem sombra de dúvidas esse foi o melhor livro da série até agora.

O livro Três Coroas Negras e Um Trono Negro já tem resenha aqui no blog e se quiser conferir só clicar aí no titulo. É impossível fazer essa resenhas livre de spoiler, mas garanto que não darei nenhum spoiler comprometedor, por isso vou evitar usar alguns nomes nomes na resenha para não estragar a surpresa para vocês.



O livro se inicia exatamente de onde o livro 2 acabou, então não ficamos perdidos como saltos no tempo ou sem saber o que realmente está acontecendo. Aqui já temos uma das rainha coroada e as outras duas que todas pensam está morta estão se escondendo no Continente, e uma surpresa é que mais uma pessoa que pode ser rainha também.

A Rainha Coroada acredita que suas irmãs estão mortas, mas nem após ser coroada ela foi bem recebida pelo seu próprio povo, muitos não acreditam que essa coroa deveria ser dela e essa falta de confiança faz a Ilha se tornar um caos, e em meio a tudo isso uma Névoa destruidora chega para piorar tudo ainda mais.

"E tome cuidado. Sua jornada começa agora. Não vejo como termina. Apenas que termina."

As irmãs que estão no Continente tentam se adaptar, mas a Ilha é mais forte do que elas pensam e chega até elas como visão mostrando um passado até então desconhecido ou que seria supostamente uma lenda. A outra suposta rainha ela carrega uma dádiva e uma maldição e mesmo que contrariada no começo ela aceita que é hora de enfrentar seus medos e assumir seu papel na Ilha.

Agora vou começar a dar nome as rainhas porque será minha opinião sem spoilers.

Assim como nas resenhas anteriores não é segredo que minha rainha favorita é Katherine e nesse livro ela continua sendo. Arsinoe e Mirabela por mais que tenham mudado no decorrer da série, ainda não conquistaram meu coração por completo, Arsinoe conquistou um pouco mais que Mirabela. Não sei, desde o início Mirabela não me passa aquela confiança necessária.

Os personagens secundários nessa série são de extrema importância, é impossível falar desse livro e não lembrar de alguns deles como os membros do conselho e do Templo  Billy, Pietyr que estão desde o início. Pietyr ganhou meu coração, mesmo na dúvida se ele merece.



O livro é todo escrito em terceira pessoa, com capítulos curtos e sempre intercalando entre as três rainhas. A diagramação desse livro está linda e todo livro de fantasia que tem um mapa no começo já é motivo de suspiros por mim.

Diferente dos livros anteriores esse não tem muitos momentos "parados". A cada capítulo vem com uma nova informação, o que nos deixa ansiando para continuar a leitura sem parar. A autora nesse livro também começa a responder alguns questionamentos deixando a leitura mais "fechadinha", além de nos trazer novos questionamentos.

Além da gente conhecer melhor as Rainhas, a autora também nos conta um pouco sobre o passado e o motivo de algumas lendas que existem, trazendo inclusive em forma de visão para uma das rainhas revelações do passado que até então desconhecíamos.



Dois Reinos Sombrios é o livro 3 da série Três Coroas Negras, composta por 4 livros e mais 2 contos. Ainda não tenho informação sobre os contos, mas acredito e torço para que o próximo livro seja lançado ano que vem, já que está sendo mais ou menos esse o intervalo de lançamento entre os livros da série. O final desse livro foi tiro para todos os lados, e até agora mesmo sabendo de um ocorrido torço para que não tenha acontecido, então preciso do próximo livro pra ontem, ajuda aí Globo Alt agora Alt), sua linda!





Nenhum comentário:

Postar um comentário