Resenha: Um Jogo de Amor e Sorte - Beth Reekles

Título: Um Jogo de Amor e Sorte
Autora: Beth Reekles
Editora: Astral Cultural
Páginas: 320
Compre: Aqui 




Depois de se mudar de uma pequena cidade no Maine para a Flórida, Madison Clarke aproveita a oportunidade para se reinventar, esquecer os dias de solidão e fazer parte da turma popular da escola, afinal, a nova Madison é descolada, espontânea e ousada. Porém, dizem que quanto mais alto você sobe, maior é a queda – e Madison fará qualquer coisa para impedir que sua nova vida despenque ladeira abaixo. Quem sabe o que vem pela frente nesta nova vida na Flórida?















Olá, leitores!
Acho que a autora dispensa apresentações. Quem ainda não viu o livro, assistiu ou até mesmo ouviu falar da A Barraca do Beijo, não é mesmo? A autora volta com mais um lançamento e claro que quis conferir. Gosto da escrita da autora e nesse livro deu para matar a saudade.

Um Jogo de Amor é Sorte é um livro da autora Beth Reekles, publicado pela Astral Cultural. A autora já é conhecida por causa do filme/livro A Barraca do Beijo e o livro A Casa de Praia. Os dois já foram resenhados aqui no blog.




O livro conta a história de Madson que após de se mudar quer deixar a "antiga" Madison para trás que sofria bullyng e não tinha amigos na escola. Madison está totalmente mudada, cortou os cabelos, emagreceu e não quer ser mais uma excluída. Madison agora é descolada, anda com os populares, vai a festa e é uma das populares do colégio. Mas será que essas mudanças vão conseguir fazer que Madison esqueça o seu passado?

Adorei mais uma história dessa autora que já me fisga nas primeiras páginas e me envolve com seus personagens. Em A Barraca do Beijo ela me fez suspirar e nesse livro ele me fez voltar quando eu tinha 16 anos que tinha dúvidas e que queria ser aceita entre os amigos. Me vi muito em Madison, e todas as burradas que ela fez, acho que já fiz também (ABAFA).

Madison é a típica adolescente que está perdia e pensa que está com os populares é a melhora coisa que poderia acontecer com ela. Madison no passado já sofreu por causa do bullyng. Madison antes de cair na real vai ter que aprender que status não é tudo.


Mas não é só Madison tem destaque nessa história. A autora coloca dois boyzinhos pra gente ficar meio que dividida, mas seu coração te garanto vai ser totalmente de Dwight o nerd super fofo, que pouco apareceu, mas que conquista seu coração logo de cara.

O livro tem personagens secundários como os nerd, as patricinhas e menina má, tudo que uma história de colegial tem direito. Adorei cada personagem, gosto como a autora dá voz aos personagens secundários.




A capa eu amei por seguir a linha dos outros livros da autora já publicado, assim sua coleção vai ficar linda na estante. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Madison.

Um Jogo de Amor e Sorte é muito mais que só um livro com uma adolescente em crise de identidade, fala de bullyng, superação e amizade. Quem me dera ter lido esse livro com os meus 16 anos. Indico se você quer uma leitura rápida e para as mamães e titias de adolescentes acima de 14 anos. Adorei os personagens, adorei a história, pena que terminou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário