Resenha: Não me Julgue Pela Capa - Inseguranças de um Ansioso - Matheus Rocha

Título: Não me Julgue Pela Capa - Inseguranças de um Ansioso
Autor: Matheus Rocha
Editora Planeta dos Livros Brasil - Outro Planeta
Páginas: 256
Compre: Aqui 




Este livro só quer te mostrar que você não está sozinho. Que eu, Matheus, também sinto o mesmo peito acelerado que você, as mesmas crises que envolvem um bilhão de sentimentos e sensações, que passo noites inteiras sem dormir, que tenho inseguranças gritantes pelos motivos mais diversos, por mais que eu não tenha beijado as mesmas bocas, por mais que eu não tenha levado as mesmas injeções, por mais que eu não tenha tirado as mesmas notas vermelhas que você. E, como ansioso, sei que, às vezes, isso é tudo que a gente precisa ouvir – que não está só. Então, só quero reforçar: você não está sozinho. Escrevi este livro para encontrar pessoas parecidas comigo. Que bom que, agora, eu encontrei você








Ler um livro do Matheus é sempre algo inédito, é o segundo livro que leio dele e em cada livro sinto um conexão diferente, e nesse livro senti que o Matheus estava expondo mais o pessoal, em muitos momentos parecia que estava lendo o diário dele.


O livro foi escrito em forma de crônicas, todo em primeira pessoa e de uma forma que faz você se conectar desde o início. Algumas crônicas tem um impacto em você mais do que outras. A edição desse livro tá linda, além de uma capa maravilhosa, a parte interna do livro tem ilustrações lindas.

Matheus dividiu o livro em três partes: "Como eu me vejo","Como o mundo me vê" e "Como eu realmente sou". O autor aborda temas como amor próprio, ansiedades, autoconfiança e entre outros, ele aborda diversos temas nos fazendo refletir e muitas vezes pensar sobre nosso dia a dia.



Não tem como não comparar esse livro com o anterior que li que é o livro "Pressa de ser Feliz", acho que isso me fez criar expectativas demais. Diferente do anterior que ele todo me conectou e mexeu comigo, nesse já não me senti tão presa. Os livros do Matheus tem muita coisa do momento certo para a leitura, e acredito que por mais que eu tenha gostado do livro, ainda faltou o momento ideal para eu amar ele, então provavelmente eu retorne a reler o livro futuramente.

É impossível terminar essa resenha sem dizer o quanto eu admiro o autor, esse livro faz a gente se conectar com o autor de uma forma que parece que ele está contando todos os segredos dele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário