Resenha: O Melhor de Você - Uma História de Amor - Mia Sheridan

Título: O Melhor de Você - Uma História de Amor
Autora: Mia Sheridan
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 384
Compre: Aqui


A autora best-seller do The New York Times, Mia Sheridan, presenteia os leitores com um novo romance contemporâneo comovente — que recebeu a rara e cobiçada resenha cinco estrelas Gold Pick da RT Book Reviews. Uma mulher destroçada Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres. Um homem necessitando de ajuda a despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor. Somente o amor pode reparar um coração partido. Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor? 






Olá, leitores!
Hoje a resenha é da leitura coletiva de outubro que fiz lá no grupo. Paguei baratinho no livro e foi o melhor 10 reais investidos na vida. Se você gosta de drama e um romance que vai te fazer sentir ódio para depois chorar, vem comigo nessa resenha.

"Às vezes usamos tais rótulos limitadores e prejudiciais nesta vida, quer tenham sido designados por outros, que por nós mesmos. Já me senti destroçado e arruinado antes, mas não me sinto mais assim. Sou ainda um trabalho em andamento, mas não sou uma vítima. Sou um sobrevivente."

O Melhor de Você é um livro da autora Mia Sheridan, publicado pela editora Universo dos Livros. A autora já é conhecida aqui no Brasil pelo livro A Voz do Arqueiro que também tem uma carga dramática grande e que super indico também.



A história já começa com a autora te dando duas pesadas no peito e você leitor vai ler o prólogo e já se sentir impactado. Não estou exagerando, logo nas primeiras páginas você vai segurar as lágrimas e perceber que esse livro pode ser uma das suas melhores leituras.

Logo após esse impacto a história volta para os dias atuais e aí conhecemos Crystal/ Ellie e Gabriel ou Gabe para os mais íntimos. Eles vão se conhecer no Pérola Platinada, um clube de stripper que Crystal trabalha. Gabe quer apreender a chegar perto das pessoas sem entrar em pânico e por isso pensa em contratar Crystal, ele só não imagina que Crystal estaria quebrada e também tem que aprender a amar.

Gabe é aquele mocinho que costumo dizer que tem zero defeitos. Por Gabe já ter sido sequestrado quando era criança tinha tudo para ser mais um personagem ogro, sem educação e ele é totalmente ao contrário. Já num primeiro momento não tem como não se apaixonar por Gabe. Gostaria muito de guardar Gabe no potinho.

Crystal/Ellie é uma personagem quebrada, que vai fazer burrada e que sim, você pode sentir até raiva dela. Confesso que no começo sentia ódio dela, mas com o passar  das páginas você vai entendendo por quê ela é assim. Crystal não acredita no amor porque nunca recebeu ele, e quando Gabe mostra para ela vai se sentir confusa e vai querer se defender desse sentimento.

Apesar de amar a história achei que teve algumas partes que foram enroladas e que muita coisa do traumas dos personagens não foi abordado tão a fundo como eu queria. Até faltando 100 páginas para acabar estava dando 3 estrelas, mas aí algumas revelações são feitas e uma reviravolta que me fez ficar com coração na mão me fez quase favoritar a história.



A capa eu acho linda e foi o que me chamou atenção para a história. O livro é escrito em primeira pessoa pelos pontos de vista de Gabe e Ellie. A edição da Universo dos Livros está linda e não encontrei erros durante leitura..

Mesmo não chorando O Melhor de Você foi uma leitura emocionante e diversas vezes segurei sim as lágrimas. Uma história que diz que o amor pode sim curar, mas que a cura está verdadeiramente dentro de nós. Faltou pouco para favoritar, mas estaria mentindo se não dissesse que O Melhor de Você foi uma minhas melhores leituras de 2019. 


Um comentário:

  1. Oie! eu vejo todo mundo elogiando demais essa autora, mas nunca li nada dela. Esse livro ainda faz sucesso entre os parceiros da UDL e penso em colocar na minha lista em algum momento. Não é um que eu esteja com muita vontade, mas é sempre bom ler coisas diferentes.

    Silviane, blog Memento MoriParticipe do Top Comentarista de Outubro

    ResponderExcluir