Resenha: Chorar de Alegria - Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros, Lorena Pimenta e Maysa Muniz

Título: Chorar de Alegria
Autoras: Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros, Lorena Pimenta e Maysa Muniz
Editora: Globo Alt
Páginas: 304
Compre: Aqui


“Nós somos uma multidão que se fortalece. e, um dia, ainda vamos rir de tristeza e chorar de alegria.” Este livro é pra quem é à flor da pele. É pra quem sente demais e, por isso mesmo, sabe que a vida nem sempre é justa com quem leva o coração no bolso. Em uma coletânea de textos poéticos, as autoras Lorena Pimenta, Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros e Maysa Muniz abusam do poder incomparável das palavras, ora ferindo, ora curando os leitores com narrativas pessoais que abrem a porta para reflexões universais. Mais que isso, Chorar de alegria explora as muitas nuances dos complexos relacionamentos humanos e do que significa ser mulher no cenário atual. Com as poéticas ilustrações de Brunna Mancuso, este livro é uma mensagem de esperança – a esperança de que, se a vida nos der motivos pra chorar, que seja de alegria.









Acho que já comentei aqui no blog que amo livros de poesia/poemas, mas tenho muita dificuldade para fazer resenha desses livros, é como se nada que eu fale seja o suficiente para expressar o que senti durante a leitura, e esse livro não foi diferente.



Nesse livro as autoras em um conjunto de textos poéticos abordam diversos temas, indo de relacionamentos até o que significa ser mulher nos dias de hoje.

O livro foi escrito por cinco mulheres: Lorena Pimenta, Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros, Maysa Muniz e foi ilustrado por Brunna Mancuso. O livro é dividido em quatro partes e todo intercalado por ilustrações, ilustrações lindas por sinal.



Eu não consegui identificar qual texto é de qual autora, é como se elas realmente fossem uma e de uma forma fluída elas conseguem transmitir diversas mensagens. Em muitos dos textos a gente sente aquela conexão e parece inclusive que é algo seu que está no livro

O livro traz um misto de emoções, é impossível descrever todos eles aqui, mas é aquele livro que você se conecta desde a primeira página e não consegue parar de ler. Um livro que com certeza de tempos em tempos vou abrir um poema ou outro que me marcaram mais.







Um comentário:

  1. Amei a resenha, eu tenho o livro e cada verso que também me toca, amei muito mesmo a resenha, vou olhar todo o seu blog agora

    ResponderExcluir