Resenha: Um Desejo Para Nós Dois - Tillie Cole

Título: Um Desejo Para Nós Dois
Autora: Tillie Cole
Editora: Planeta de Livros Brasil
Páginas: 408
Compre: Aqui


Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo.
Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele.
Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar.
Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita.
Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso.

Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte
com uma sinfonia que só ele pode compor.
Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor. 




  

Terminei a leitura extasiada com essa história. Que história senhoras e senhores! Nunca que eu vou conseguir passar tudo o que senti lendo nessa resenha, mas não custa nada tentar, não é mesmo? Tillie Cole mais uma vez me fez sentir em cada página e vou tentar contar esse sentimento aqui nessa resenha.

"Era feliz entorpecido. Mas, por algum motivo, Bonnie Frraday trazia vida para minha alma."

Um Desejo para Nós Dois é um livro da autora Tillie Cole, lançado pela Editora Planeta de Livros pelo selo Outro Planeta. A autora já tem outros livros publicados por aqui, como Doce Lar e Mil Beijos de Garoto. Cada livro arrebata seu coração de um modo diferente, mas nesse livro além do meu coração a autora levou a minha alma.



O livro conta a história de Cromwell Dean que é um DJ famoso na Europa de música eletrônica. Ele é adorado por todas, até que sua bolha é estourada quando conhece Bonnie Farraday que enxerga além dele e diz que sua música não tem alma. Cromwell larga sua carreira para fazer faculdade e lá reencontra Bonnie. Cromwell é arredio, não quer sentir, mas Bonnie vai trazer cor de volta para a sua vida.

Como eu gostei dessa história, Sinto que nada que dizer aqui vai fazer jus de tudo que senti lendo. Logo nos primeiros capítulos fui sugada pela história e pela curiosidade de como esse mocinho quebrado teria ou não seu final feliz, porque vamos combinar que com Tillie não é certo se o final vai ser feliz ou não.

Cromwell além de ser um DJ famoso ele tem um dom, ele sabe tocar qualquer instrumento, mas não quer mias tocar desde que perdeu seu pai. Além disso ele tem sinestesia, ver cores na música, um caso que uma dádiva, mas que para ele que sente demais pode ser também um tormento.

Bonnie foi uma mocinha paciente, amiga e que me deu várias lições durante a história. Aprendi com ela não deixar nada para depois e correr atrás dos meus sonhos. Engraçado como um livro pode cutucar suas feridas e te abrir os olhos que a vida é o aqui e agora ,e que temos que agarrar todas as oportunidades.

Os personagens secundários tem partes importantes na história e queria sim um segundo livro com o irmão de Bonnie. Sei que o livro é único, mas como eu queria mais livros desse universo que me cativou tanto.

A capa a editora manteve a de lá de fora e acho linda demais, tudo a ver com o mocinho. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cromwell e Bonnie. O livro é de um tamanho que é perfeito para levar na bolsa, o que é bom, já que você não vai conseguir largar até chegar o final.



Falando o final a única coisa que me permito dizer é que preparem o seu coração, para o bem e o para o mal, e mergulhe na emoção que é esse livro. Me perguntaram muito se tem final feliz ou não. Me recuso a dizer, vocês tem que sentir na pele e na alma tudo que senti.

Vou parando a resenha por aqui, porque se deixar fico falando o dia todo desse livro maravilhoso. Com certeza para mim foi a melhor leitura de 2019, mesmo sabendo que iria me emocionar, mesmo sabendo que provavelmente ficaria com essa história por dias na minha mente. Vale a pena cada emoção, cada suspiro e cada lágrima que você possa a vim derramar.

"Tentei lutar contra você, mas você nunca foi embora. E o meu coração não me deixou te dar as costas."

Termino a resenha ainda sentindo a história e me recusando que acabou. Com certeza em um futuro próximo vou reler e de novo me emocionar. Leiam, se emocione, se apaixone por esse casal. Sinta cada linha sem moderação.




Um comentário: