Resenha: Fúria Vermelha - Red Rising #1 - Pierce Brown

Título: Fúria Vermelha - Red Rising #1
Autor: Pierce Brown
Editora: Globo Livros
Páginas: 468
Compre: Aqui


Comparada a Jogos Vorazes, trilogia Red Rising critica a sociedade em ficção científica repleta de ação e vingança "Fúria Vermelha" é o primeiro volume da trilogia Red Rising. A distopia, comparada a "Jogos vorazes" por misturar ação e critica social, será adaptada para o cinema por Marc Forster, diretor de "Guerra mundial Z". O romance se passa em um futuro não tão distante, no qual o homem domina a tecnologia das viagens interplanetárias e começa a colonizar outros planetas. Marte é uma das primeiras colônias instaladas, e possui uma sociedade estratificada, em que o papel de cada indivíduo é definido pela hereditariedade e a ascensão social é impossível. Um regime arcaico, de castas, contrasta com a tecnologia do período. Darrow é um dos jovens nascidos em Marte e sua vida está bem longe da felicidade. Ele é um Vermelho, faz parte da base da pirâmide social, composta por operários. Passa seus dias escavando túneis subterrâneos a mando das autoridades, pois essa seria a única forma de, um dia, as próximas gerações habitarem a superfície do planeta. Dia após dia, ele cava, pensando em um futuro melhor e sem jamais ver a luz do sol. Até que Darrow percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Com a ajuda de um misterioso grupo de rebeldes, ele descobre a verdade: que a superfície de Marte já havia sido habitada, porém o privilégio de viver ao sol é permitido apenas aos Ouros, a classe dominante. Os Vermelhos, na verdade, são usados como escravos. Tomado pela vingança e com a ajuda de outros rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra entre os Ouros. Lá, ele tem que ser forte o suficiente para não se deixar levar pelos prazeres fáceis de uma vida confortável, enquanto tenta proteger sua identidade, além de se envolver em intrigas que darão início a uma guerra muito maior do que ele poderia esperar. Um sucesso internacional, "Fúria Vermelha" figurou na lista de mais vendidos do New York Times, foi considerado o livro do mês da Amazon em fevereiro de 2014 e seus direitos foram comprados pela Universal Pictures. 





Olá, leitores!
A resenha de hoje é de uma distopia que já se tornou uma das minhas favoritas do ano. Terminei a leitura pensando: como é que eu não vejo o pessoal indicando essa maravilha de livro por aí? Minha missão é fazer você ler esse livro e colocar na sua lista de desejados, espero que consiga nessa resenha.

"Não há nada que ligue as pessoas do que a dor compartilhada."

Fúria Vermelha é o primeiro livro da trilogia Red Rising, do autor Pierce Brown, publicado pela editora Globo Livros. Já estava de olho no livro a um tempinho depois de ver a nota dele no skoob. Pedi para a resenha sem muitas expectativas e para minha surpresa esse livro se tornou um dos meus favoritos.



O livro conta a história de Darrow que nasceu em Marte. Ele é um vermelho, o último da casta social. Lá cada individuo é divido pelo seus ancestrais e status social. Darrow pensava que ele estava fazendo bem para o planeta e seu povo, até que um dia descobre que foi tudo mentira. Cansado do sistema opressor ele vai se rebelar. Darrow vai querer vingança pelo seu povo, mas nada é assim tão fácil.

Juro pra vocês que não pensava que ia gostar tanto dessa história. Confesso que nos primeiros capítulos foi meio parado, mas aí quando uma reviravolta aparece é uma atrás da outra. Todas eu nem sequer cogitei, então a cada capítulo era um susto, um grito e era eu olhando pro nada.



Darrow a primeiro momento está feliz com a vidinha que tem, mas quando ver que foi enganado, vai querer vingança. Darrow vingativo vai querer sangue e vai fazer de tudo para provar que é capaz. Darrow é um gênio, adorei as sacadas do personagem.

Gostei desse livro porque não é só um personagem se destaca e sim vários. Não vou dar nomes aqui para não dar spoilers, mas com certeza no livro dois podemos conversar sobre eles. O que posso dizer que você vai amar e odiar os personagens na mesma intensidade.

O final fiquei aqui de queixo caído e reli umas três vezes para saber se li errado. O segundo livro se chama Filho Dourado e com certeza vou ler o mais breve possível.



Apesar de ter bastante personagens e casas o autor descreveu tudo de fácil entendimento. O livro tem também bastante cenas de lutas, então se preparem para emboscadas, mortes e traições. Esse livro é tiro, porrada e bomba.

"Sou a fagulha que vai incendiar os mundos. Sou o martelo que vai incendiar os mundos. Sou o martelo que vai arrebentar as correntes."

Fúria Vermelha é uma distopia cheia de ação e mortes, mas que vai além disso. A história também fala de amizades, família e também uma crítica a sociedade. Super indico se você é fã de distopia e ficção científica, com certeza o melhor livro do gênero que li até agora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário