Resenha: Uma Mulher na Escuridão - Charlie Donlea

Título: Uma Mulher na Escuridão 
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial 
Páginas: 304
Compre: Aqui  

Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...








"Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela."   

Uma Mulher na Escuridão teve lançamento primeiro aqui no Brasil e na compra dele na Amazon, você pode usar o cupom MULHER10  e ganhar 10% de desconto, agora sem mais jaba vamos a resenha.



Não é segredo pra ninguém o quanto adoro os livros do Charlie Mozão Donlea, e com esse livro não foi diferente.

O livro tem início em 1979 em uma série  de assassinatos de mulher, onde ninguém de fato vê solução. E aqui nesse cenário conhecemos Angela, uma mulher que se vê obcecada pelo caso e por conta própria começa a investigar. Angela sempre foi incompreendida,  mesmo após ser diagnosticada com espectro autista, as pessoas ainda duvidam do potencial foda dela, e durante a investigação algo acontece e muda tudo.



E em 2019 conhecemos Rory, uma investigadora forense e nos tempos livres também é uma ótima restauradora de bonecas de porcelana. Após receber sua última encomenda de restauração de bonecas, e junto com ele o caso não solucionado de assassinato, o pai dela falece e deixa um monte de "bomba" para ela resolver, mas de tudo que Rory tem pra resolver ela tem o caso específico do Ladrão, um suspeito de assassinato dos anos 70, e é aí que o caminho dela e Angela se "cruzam".

Uma das coisas que amo em livros são personagens inteligentes, e Charlie sempre me presenteia com eles, é impossível você lê um livro dele e não admirar essa inteligência. Aqui nesse livro temos Angela e Rory, duas mulheres que fizeram meus olhos brilharem não só pela inteligência, mas também pela força e coragem.



O livro foi todo escrito em terceira pessoa, alternando entre presente e passado, acho que elogiar a diagramação da Faro é até clichê, mas não tem como não admirar o trabalho gráfico deles em cada livro. Os personagens secundários desse livro também tem muita importância, outro que já admiro é Lane, namorado da Rory, a inteligência dos dois é de encher os olhos.

"Nada pode te assustar, a menos que você deixe que a assuste."

Acompanho Charlie desde o primeiro livro a Garota no Lago, e vê a evolução na escrita dele é sensacional. Esse livro diferente dos anteriores ele não faz mistério pra nós revelar o assassino, pelo contrário, você vai descobrindo tudo junto com os personagens, porém temos aqui outras revelações sensacionais.

Vejo nesse livro o início de Rory, onde ela pode aparecer em muitos outros, posso está errada de ter outros, mas que eu quero, ahhh isso eu quero muito. Se tem algo que torço é pra ela e uma outra personagem (Não vou citar nome) de Deixadas para trás aparecer em juntas e shallow now , acho inclusive que elas já podem dominar o mundo.



Esse livro assim como os outros do Charlie me deixou ligada em todos os capítulos, a cada página eu queria mais e mais. Dei 4.5 estrelas no Skoob, mas como aqui não tem meia estrela arredondei pra 4 em comparação aos outros livros dele. Ainda é um livro maravilhoso, e se tem um autor de thriller que indico é ele.

Recomendo esse livro para todos os amantes de suspense, mas recomendo também todos os outros livros dele.






Um comentário:

  1. Oi Raquel,
    Até o momento tive só uma experiência com a escrita de Charlie Donlea, mas foi o suficiente para me fazer ansiar por mais histórias suas. Uma Mulher na Escuridão tem uma premissa interessante, assim como os outros livros do autor. Em meio há um trabalho rotineiro Rory se vê envolvida em uma investigação de assassinato e, não bastando, as pistas a levam a outros crimes antigos. Essa passagem entre passado e presente é algo que adoro e o legal dessa história será poder comparar os métodos investigativos da atualidade com os da década de 70. Essa é mais uma obra do autor que irá para a lista de desejado e não vejo a hora de adquirir um exemplar. Sobre a publicação é para deixar nós leitores brasileiros orgulhosos de termos uma editora dedicada como a Faro que trouxe o livro antes mesmo de ser publicado nos EUA e com uma edição que, não tenho dúvidas, está maravilhosa.

    ResponderExcluir