Resenha: The Chase - A Busca de Summer e Fitz - Série Briar U #1

Título: The Chase - A Busca de Summer e Fitz - Série Briar U #1
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 300
Compre: Aqui 


Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.
CONTEÚDO ADULTO 





Olá, leitores!
Resenha de hoje é para quem gosta de new adult onde se passa na faculdade  e para quem gosta de jogadores de hóquei. Já leu a série Amores Improváveis e está curiosa pra saber o que achei de The Chase? Vem que te conto nessa resenha.

"Finjo que minha vida é uma linda casa vitoriana e torço para que ninguém chegue perto suficiente para ver as rachaduras da fachada."

The Chase - A Busca de Summer e Fitz é um spin-off da série Amores Improváveis, primeiro livro da série Briar U, publicado pela editora Paralela. A série Amores Improváveis tem quatro livros que são: O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista e já tem resenha deles aqui no blog. A série fez tanto sucesso que a autora não poderia só lançar esses quatros livros e ir embora, agora vamos conhecer outros personagens da Briar, e agora chegou a vez de Emma e Fitz contar a sua história.



Emma e Fitz aparecem em outros livros brevemente, mas deixou os leitores instigados. Emma é irmã de Dean, protagonista de O Jogo e Fitz o jogador de hóquei tatuado e calado. O livro pode ser lido sem ter lido a série anterior que dá pra entender, mas recomendo que leia a série Amores improváveis antes para não pegar spoilers.

O livro começa com Summer chegando na Briar depois de ter colocado fogo onde ela morava na sua faculdade anterior, só que chegando na Briar ela fica sem onde morar e é aí que seu irmão Dean pede um favor a Fitz e seus amigos, para que deixe que ela more com eles no apartamento. Summer sempre quis Fitz, e Fitz sempre se esquivando das investidas, mas agora eles vão morar juntos e vai ser difícil resistir ao furacão Summer.

Summer foi a verdadeira protagonista nessa história e se tornou uma das minhas mocinhas favoritas. Summer é engraçada, não tem papas na língua, é linda e sabe que tem que provar seu valor além de ser um rostinho bonito. Summer vai ser aquela que vai te fazer dar boas gargalhadas e querer  ter uma amiga como ela. Grifei várias frases dela, Summer foi quem salvou o livro.

Por incrível que pareça a primeira vez que não gosto de um mocinho da autora Elle Kennedy. Por causa dos outros livros esperava um Fitz diferente, não um mocinho que não trepa e não sai de cima. Tem um motivo por ele não querer se relacionar com Summer, mas pra mim não colou. Acho que depois de Tuck (mocinho do livro A Conquista) queria um mocinho igual ou superior.

"Posso tacar fogo em fraternidades, mas sou uma garota antiquada nos assuntos do coração."

Para nossa alegria os mocinhos da série Amores Improváveis tem algumas participações no livro, como Dean e Tuck. Deu pra matar a saudade e suspirar por eles. A série não deu um salto no tempo, está a onde exatamente parou no último livro da série Amores Improváveis.

Gostei que a autora aborda alguns temas como bullying, dificuldade de aprendizado e assédio, mesmo que os assuntos sejam abordados brevementes. Summer vai ter que provar diversas vezes que é capaz.

Outra coisa que me incomodou foi a demora para rolar algo entre Summer e Fitz, a coisa foi lenta e para os outros livros da autora que foram bastante eróticos até estranhei. Fitz como eu disse não vai fazer nada, a ação fica por conta de Summer.

A capa eu achei linda e amei que a editora ouviu os fãs tanto no título quanto na capa no seu facebook. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Summer e Fitz. O próximo livro da série se chama The Risk e já estou doida para ter na minha estante.


Apesar de não gostar do mocinho e de ter demorado demais para as coisas acontecerem, li o livro em dois dias. A escrita da autora é viciante e você fica curiosa para saber como será os próximos livros.

"Esforço pela metade não adianta. Amor pela metade não vale. Se um homem não está por inteiro numa relação, então é hora de pular fora."

The Chase é o livro perfeito para você matar a saudade da série Amores Improváveis e para se apaixonar por novos personagens. Com uma escrita envolvente a autora consegue mais uma vez deixar o leitor querendo mais e mais livros da série. Um livro que com certeza você vai adorar a mocinha, querer estrangular o mocinho, mas mesmo assim indicar para todos.



2 comentários:

  1. Oi,
    Ainda nem conseguir ler a série Amores Improváveis (que é uma série que quero muito ler) e já estão sendo publicados os spin-offs, então claro que The Chase vai para minha lista de desejados. Gosto que a história seja clichê, pois muitas vezes o que quero é ler um romance bem previsível mesmo, só para curtir a leitura. Fitz e Summer formam aquele casal totalmente oposto, mas que ao final dá certo. Acho interessante a autora trazer temas mais sérios (mesmo estes não sendo muito explorados), pois deixa a história mais interessante. A narrativa intercalando entre os protagonistas é a que mais gosto nesse tipo de história, assim consigo me conectar com ambos. Só achei uma pena o mocinho não ter sido tão cativante, pois com tantos elogios sobre os protagonistas de Amores Improváveis eu esperava algo semelhante para The Chase.

    ResponderExcluir
  2. O livro tinha tudo para ser como a série dos amores improváveis que é incrivel, mas o mocinha deixa a desejar e muito, concordo com voce o ele é péssimo, mas a Summer é incrivel, mil vezes o Hunter, pelo menos ele dava valor para ela, não sei se consigo terminar de tanto que o Colin me irritou, porém estou ansiosa pelo proximo

    ResponderExcluir