Resenha: Raio de Sol - Kim Holdem

Título: Raio de Sol
Autora: Kim Holdem
Editora: Outro Planeta
Páginas: 448
Compre: Aqui


Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo. 





Olá, leitores!
Hoje a resenha é de um livro que já entrou para a lista de melhores do ano. Com o desafio do mês que era ler um livro encalhado na estante comecei essa leitura.  Por que ninguém me obrigou a ler antes?

"Arrependimentos só servem para imaginarmos alternativas e sentirmos raiva e tristeza, e não posso me dar ao luxo de nada disso."

Raio de Sol é um livro da autora Kim Holdem, publicado pela editora Planeta de Livros Brasil - Selo Outro Planeta. Pelo que eu pesquisei esse livro faz parte de uma série, sendo que cada livro conta a história de um casal.


O livro conta a história de Katherine/Kate Sedgwick que está em uma cidade nova para fazer faculdade. Desde nova ela teve que lidar com problemas familiares e agora ela quer viver a vida dela e ver só o seu lado positivo. Ela faz novas amizades, encontra um emprego e até o amor. Só que ela guarda muitos segredos que podem mudar tudo.

Que livro foi esse minha gente? Passou pela minha vida arrancou meu coração e vai ficar pra sempre a história guardada na memória. Eu não estou exagerando aqui, esse livro é simplesmente perfeito.

Kate é uma mocinha que você vai amar logo de cara, além de ser uma mocinha que vai te conquistar, ela tem valores, sabe cultivar uma boa amizade e pra ela não tem tempo ruim. Kate é aquela personagem que vai te ensinar muito e que você nunca mais vai esquecer.


Agora vamos falar dos mocinhos?
Sim são dois mocinhos para vocês suspirarem! Primeiro conhecemos Gus, amigo de infância de Kate, que mesmo de longe sempre vai estar a um telefonema ou skype de Kate. Achei a amizade deles incrível, eles se amam e deixam isso claro e você leitor vai querer uma amizade igual de Gus e Kate.

Na faculdade Kate conhece Keller, ele trabalha na cafetaria e vai rolar bastante flerte entre eles. Keller é um mocinho na dele e que também tem segredos guardados, junto com Kate vamos descobrir o que ele esconde.

A primeira notícia boa é que tem dois mocinhos, e a segunda é que você não vai saber pra quem torcer. E pra descobrir quem vai ganhar seu coração, aí é só lendo pra saber.

Confesso que nas primeiras páginas a leitura é parada, mas algo me dizia que a leitura valia a pena. Nas primeiras páginas Kate vai fazendo amigos e pouco a pouco vamos descobrir mais do passado dela. Cada personagem secundário teve sua importância e vai conquistar seu coração igualmente.



A capa eu acho linda e o título tem tudo a ver com a história. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Kate e de mais um personagem que não posso contar para não soltar spoiler. Li o livro em dois dias e quando terminei fiquei numa ressaca e querendo desabafar com alguém. Minha dica é ler com uma amiga, você vai precisar de um ombro amigo quando terminar.

"Sinceramente, tento não pensar demais no futuro. Sou uma grande fã do presente."

Vou terminar a resenha por aqui porque estou morrendo de medo de soltar spoiler e não quero estragar essa leitura épica pra você. Um livro que fala de amizades, empatia e de amar o próximo. Um livro que vai ficar pra sempre no meu coração e que já estou pensando em fazer uma tatuagem por causa dele. Façam épico e leiam esse livro! Melhor leitura de 2019 com certeza.



Um comentário:

  1. Ah, eu amo esse livro!
    É uma lição de vida, Kate é incrível.
    Só não caio de amores pela capa.

    Beijos

    ResponderExcluir