Resenha: O Barqueiro - Existe Vida Após a Morte? - Ferryman #1 - Claire McFall

Título: O Barqueiro - Existe Vida Após a Morte?  Ferryman #1
Autora: Claire McFall
Editora: Globo Alt
Páginas: 352
Compre: Aqui


Cansada dos problemas na escola e em casa, Dylan sai da cidade decidida a conhecer seu pai. Mesmo com todas as advertências da mãe, ela compra a passagem de trem que a levará rumo às Terras Altas da Escócia. Mas um acidente terrível a tira de seu caminho. De repente, ela se vê em um lugar completamente desconhecido, e descobre que foi a única a sobreviver.
Exceto pelo fato de que ela não sobreviveu.
Perdida, Dylan encontra Tristan, um misterioso ser cuja função é guiar sua alma pelo mundo dos mortos. Juntos, eles enfrentarão os perigos de uma terra que fará de tudo para que não completem sua missão, e descobrirão que o amor pode superar até mesmo as barreiras da morte.
Releitura do mito de Caronte, barqueiro de Hades, O barqueiro guiará os leitores por uma terra onde a morte é o menor dos perigos.
Nesta narrativa única, vendida para mais de 15 países e comprada pelo estúdio cinematográfico Legendary, Claire McFall mescla suspense e romance, criando um mundo rico em fantasia e personagens singulares.
“Um livro sobre o primeiro amor que emociona, diverte e intriga, narrado no fértil território que perpassa a vida e a morte”
The Guardian




 

Olá, leitores!
Querendo ler um livro de fantasia comecei esse livro que me conquistou logo pela capa e pela frase: Existe Amor Após a Morte? Intrigada comecei a leitura, só não imaginava me apaixonar tanto pela história.

"Sou um barqueiro... Guio almas pela terra desolada e as protejo dos demônios. Eu conto a verdade a elas e, então, conduzo-as pra onde estão indo."

O Barqueiro é o primeiro livro da série Ferryman, da autora Claire McFall, lançado pela editora Globo Alt. O livro é uma releitura do mito de Caronte, Barqueiro de Hades que confesso que não li, mas já quero. É o meu primeiro contato que tenho com a autora e já quero ter todos os livros dela na minha estante.



A história começa com Dylan cansada de sua vida, Dylan decide visitar o pai que ela não conhece, só que nessa viagem ela morre. Sozinha e desorientada ela conhece Tristan, um garoto de belos olhos azuis. Dylan sem saber o que fazer segue esse estranho que tem o papel de entregar os mortos para seguir em frente.

Nessa travessia os dois vão se conhecer e ter bastante contratempo pelo caminho. Espectros e demônios querem a alma de Dylan e não vão tornar a travessia fácil. Dylan é teimosa e vai querer conhecer mais sobre Tristan. O que ele é? Será um simples atravessador de almas? Juntos eles vão se apegando e vai ser cada vez mais difícil de Dylan dar adeus para o seu amor.

"Se pegarem você, o que não vai acontecer, te puxarão pra baixo. As pessoas que eles pegam nunca mais são vistas."

Que fofura é esse livro gente! Não imagina gostava tanto desse romance que me fez suspirar e me emocionar lendo. Cada página era uma expectativa de como eles iam se defender dos demônios, quando enfim ia rolar o primeiro beijo. Amei, amei, amei!

Dylan tem só 16 anos quando morre, então ainda tem o espírito jovem, boca atrevida e vai encarar a sua morte melhor. Jurava que por ter 16 anos pensei ela seria uma personagem mimizenta e irritante, quebrei a cara rapidinho. Dylan é divertida e sabe o que quer.



Tristan é um mocinho que vai te fazer suspirar até a última página. Ele vai fazer de tudo para manter Dylan em segurança, não só porque ele é o barqueiro, mas porque também está apaixonado. Foi tão fofo os dois que acho que minha diabetes foi para as alturas.

O livro foca no casal e na sua travessia para o outro lado, então espere bastante mistério, cenas de tirar o fôlego e muito demônios querendo a alma de Dylan. Eles correram tanto dos demônios que considero começar fazer umas corridas para me acostumar quando chegar a minha vez. Nunca se sabe como vai ser a minha travessia rsrs.

"Quem você é está na sua cabeça e no seu coração, sabe? Na sua alma'

O que eu gostei desse cenário que apesar de Dylan estar morta, ela se sente cansada e as emoções dela não sumiram, o que tornou o amor deles ainda mais real. Você pode pensar que é esquisto um livro sobre amor após a morte, eu já te digo que dê uma chance a esse livro.

A capa da Globo Alt achei linda e a diagramação está perfeita. O livro é escrito pelo ponto de vista de Dylan e Tristan nos deixando ainda mais conectado com o casal. Ao final levei uma baita surpresa quando eu vi que a história continua. O livro tem seu final, mas temos algumas perguntas ainda para serem respondidas.



Tirei uma estrela por botar todas as minhas esperanças no segundo livro. Mesmo sabendo que tinha continuação, por isso as pontas soltas, não posso negar que fiquei desesperada pelo segundo  livro. De dedos cruzados para que o livro chegue logo por aqui

"Dylan era uma alma que valia a pena proteger. Uma alma que valia a pena cuidar. Uma alma para quem ele queria dar um pedaço de si."

O Barqueiro é aquele livro que vai te dá um calorzinho no coração e vai te fazer lembrar do primeiro amor. Um romance que flerta com a morte e recheado de fantasia, demônios e cenas que vai fazer seu coração palpitar. Adorei e indico se você quer ler uma fantasia fofa e cheio de reviravoltas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário