Resenha: A Noiva do Barão - Série Família Davon #1 - Simone O. Marques

Título: A Noiva do Barão - Série Família Davon #1
Autora: Simone O. Marques
Editora: Ler Editorial
Páginas: 204
Compre: Aqui


Um romance medieval que vai encantar você!
Robert precisava cumprir uma missão simples: escoltar a noiva do irmão, o Barão William Davon. Porém, ele não poderia imaginar que aquela mulher o faria questionar sua lealdade e colocaria em risco sua honra e sua vida.
Lisbeth Phillips nunca teve o amor da família. No entanto, não esperava que o pai fosse capaz de dá-la em casamento a um Barão de fama terrível, apenas para se redimir da traição ao rei. O que ela não imaginava é que o homem encarregado de levá-la a seu funesto destino roubaria seu coração.












 Olá, leitores!
Depois de ler alguns nacionais que não gostei tanto assim, resolvi dar uma chance para esse romance de época. Me encantei logo quando vi a capa, não tive dúvidas e pedi para resenhar. Será que eu gostei dessa história? Vamos lá que te conto nesse resenha.

"Ela podia sentir que ele se importava se ela estava ou não feliz, mas sabia que para ele era apenas uma tarefa a ser comprida por ordem do irmão"

A Noiva do Barão é o primeiro livro da série Família Davon, da autora Simone O. Marques, lançado pela Ler Editorial. Amo romances de época e quando vi essa capa já queria ter ele na estante. Comecei a leitura de coração aberto, só não imaginava me apaixonar pela história.

O livro conta a história de Lisbeth Phillips, que nunca teve o amor da família. Depois que sua mãe morreu no parto seu pai a renegou deixando ela aos cuidados dos criados. O pai se casa de novo e tem duas filhas e uma madrasta má. Claro que senti um "déjà vu", mas para por aí. Lisbeth é praticamente vendida para ser casar com o barão Willian Davon. Seu irmão Robert vai busca-lá, ele só não imaginava se apaixonar por Lisbeth. Será que Lisbeth Vai casar com o barão? Isso não seria uma traição? O leitor vai até o final querendo descobrir se o casal vai conseguir ter o seu felizes para sempre.

Logo nas primeiras páginas me vi presa a leitura. Foram 100 páginas que passaram voando e só não terminei a leitura em 1 dia porque já estava tarde, mas acordando continuei a leitura e não sosseguei até terminar. Li o livro em algumas horas e fui correndo indicar as amigas. Nacional bom eu já quero falar pro mundo ler e prestigiar a autora.

"Por que o destino fizera com que a mulher que o tocaria tão profundamente fosse justamente a noiva do irmão? A mulher que ele deveria escoltar para Davon para se casar com William."

Lisbeth apesar de todo sofrimento foi uma mocinha forte e que vai fazer de tudo para proteger quem ama. Adorei também porque ela não é cheia de mimis, já passou por muita coisa e sabe quando é a hora de recuar. Lisbeth é a gata borralheira que merece o seu final feliz, vai ser impossível você não torcer por ela.



Robert Dovan é o homem de confiança de seu irmão que tem a missão de buscar a noiva do barão. Adorei Robert porque mesmo com o jeito durão é carinhoso e romântico. Suspirei diversas vezes com ele e me vi ali dentro da história me apaixonando mais uma vez por um personagem literário. Apesar de ser um cavalheiro ele também já sofreu e mais que merece ser feliz também.

"Sinto que se a perder, não vou mais conseguir viver, respirar..."

O livro tem bastante personagens secundários que vai te fazer ficar com raiva ou morrer de amores. O destaque da raiva vai para família de Lisbeth a quem eu dedico todo meu ódio. E o personagem secundário que mais gostei, apesar de parecer pouco foi Wiliian, o barão. O barão tem fama de não tratar bem as mulheres, mas acho que isso tudo é só boato. Não vejo a hora de ler o livro de Willian.

Apesar de ser romance de época o livro não é erótico (escutei um aaaaa?), tem sim algumas cenas mais quentes, mas só isso. Eu confesso que gostaria de umas cena hot ali, outra aqui, acho que me apaixonaria mais ainda pelo casal. Queria ver a autora ousando mais nisso.



Minha única crítica nessa história que gostei bastante foi de algumas palavras repetidas aqui e ali, mas como eu amei demais essa história não vou tirar estrela. Sim quando eu gosto da história puxo saco o mesmo, acho injusto baixar a nota se gostei tanto da história.

A capa como eu já disse achei linda e foi o que me chamou atenção para história. O livro só tem 204 páginas e os capítulos são curtos, então quando você ver já acabou. O livro tem o tamanho perfeito para você levar na bolsa e ler em qualquer lugar. Não achei erros durante a leitura e diagramação da Ler Editorial está linda.

"Preciso que saiba que já é senhora da minha vida. Tudo que é meu, é seu. Lutarei por você enquanto respirar."

A Noiva do Barão foi uma grata surpresa depois de estar tão desanimada com livros nacionais. Um romance de época tão fofo, tão amorzinho que é impossível você não gostar. Indico a leitura se você é Maluca por Romances de época e quer uma leitura rápida, com certeza muito melhor que muitos livros modinhas nacionais que estão publicando por aí. Obrigada Simone por essa história linda que arrebatou meu coração e que com certeza todas as Malucas por Romances vão amar.



7 comentários:

  1. Não sou fã de romance de época, tenho a impressão que as histórias são mais do mesmo e isso acaba não me chamando atenção.
    Mas pela sua resenha, essa história me parece muito bonita e com personagens bem construídos.
    Literatura nacional está crescendo e é tão bom encontrar histórias incríveis por aí.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante. Época medieval, que adoro, e ainda casamento sem amor nem respeito. Ótimo que estamos vendo boas obras nacionais. Só isso já vale a pena ler. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Não sou exatamente fã de romances, mas os de época me chamam mais atenção dentro do gênero. Gosto do cenário e costumes diferentes que são de alguma forma inseridos neles. Senti uma certa referência ao conto da Cinderela no início, mas achei super válido a autora utilizar-se dela e construir uma história totalmente diferente, com seus próprios pontos de vista e atrativos. Acho que vai ser interessante acompanhar o amor entre o casal e as dificuldades que eles passarão para viver esse sentimento. A capa tá realmente linda e digna de um romance incrível!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Uma mocinha sem mimis?! Já gostei da Lisbeth... Não conhecia A Noiva do Barão mas já estou anotado essa sua dica.
    Fiquei curiosa sobre Willian, vai ter livro dele? Quando?
    Ah, a capa do livro é mesmo muito linda! 😍
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o fato da protagonista não ser cheia de mimimi e eu gostei muito da proposta desse livro já não conhecia a autora mas com certeza quero ver ele ainda esse ano

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Acredito que seja uma das primeiras fãs de carteirinha da Simone, inclusive criei o termo biblioteca Simoniana, porque tinha quase todos os livros antigos dela e fico feliz em ver que ela agora trouxe um livro romanceado de época medieval, mostrando o quanto ela é versátil.
    Desejo um mês abençoado e uma semaninha de luz e paz!
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir