Resenha: Volte Para Mim - Paola Aleksandra

Título: Volte Para Mim
Autora: Paola Aleksandra
Editora: Essência
Páginas: 304
Compre: Aqui


Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.

Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás.

Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.




Olá, leitores!
Hoje trago a resenha de mais um livro nacional aqui no blog. Fui com muitas expectativas para a leitura, mas acabei não gostando tanto assim da história. Nessa resenha vou falar dos pontos positivos e negativos do livro. Vamos lá que te conto o que achei de Volte para Mim.

"Meu coração exulta de alegria por retornar, mas minha mente não consegue deixar de lado a certeza do não pertencimento."

Volte Para mim é um livro da autora e booktuber Paola Aleksandra que tem o blog Livros e Fuxicos, lançando pela editora Planeta de Livros - Selo Essência. Paola é conhecida pela blogosfera por causa de seus vídeos e resenhas. Adoro as resenhas dela e acho que por isso esperava mais do livro.


O livro conta a história de Brianna que foge para Escócia para poder se encontrar nas terras de seus avós. Ela está de volta a casa dos pais depois de saber que sua mãe está muito doente. Brianna com sua volta vai ter que relembrar o passado doloroso e vai querer juntas os cacos de sua família. Depois de 11 anos ela está de volta e vai ter que enfrentar também Desmond, que é seu amigo e primeiro amor. Será que tudo pode ser concertado depois de 11 anos? Brianna vai ter um duro caminho a seguir até ter seus felizes para sempre.

"A verdade é que não existe pessoa certa ou pessoa errada, mas sim a necessidade de descobrir quem é certo para cada um de nós."

O livro começa com Brianna voltando para casa e já no começo deu para notar que a história ia mais para o lado drama. Até aí eu não via problemas, mesmo sendo um romance de época e tão incomum isso acontecer. O meu problema foi que nas primeiras 100 páginas a leitura foi arrastada por causa da autora gostar de detalhar o cenário. Foram tantas as vezes que ela fala das plantas e do sol, que confesso isso para mim deixa a leitura cansativa.

Passando as 100 páginas que achei parada, enfim Desmond aparece e a leitura começa a fluir. Mas quando eu pensei que ia torcer pelo casal a autora descrevia um bosque ou alguma flor. O que não gostei também é que o casal para mim não teve química, só se encontravam para brigar. Aí não teve jeito, não teve como torcer por esse casal.



O que me incomodou bastante também é que nas partes mais interessantes passava rápido, como um encontro do casal, um baile ou uma cena mais romântica. Brianna chorou e se lamentou muito por nada. Achei o motivo dela ir embora fraco, pensava que era algo mais importante.

Mas não só de pontos negativos tem a história, apesar de achar a história bastante descritiva não posso negar que a escrita da autora é boa e que apesar dos pesares li o livro em dois dias. Fiquei curiosa para saber porque Brianna foi embora e como esse casal ia terminar.

"Engraçado como às vezes precisamos abrir mão de tudo o que temos para descobrir o que é verdadeiramente essencial. Assim como a beleza de uma paisagem que só é compreendida quando vista de longe."

Posso não ter gostado tanto de Brianna, mas os personagens secundários foram perfeitos. Torço para que a autora faça um livro da irmã de Brianna a Malvina e dos irmãos de Desmond. Leria sim outro livro da autora e com certeza os erros desse livro vão ser melhorados em um próximo.


A capa tem tudo a ver com a personagem, o que eu adorei. Em quase todos os começos de capítulo tinha um trecho de cartas enviadas . O livro é narrado por Brianna e Desmond nos dando o ponto de vista de cada personagem principal. Ao final tem um epílogo fofo que vai fazer o leitor suspirar. A diagramação da editora Planeta de Livros está linda, estão de parabéns com essa edição.

"Se para tê-la eu precisasse esculpir uma maldita estrela em cada móvel da casa, eu o faria, Brianna... Mas não esqueça, uma noite em meus lençóis e lhe mostrarei uma constelação inteira."

Volte Para Mim é um romance de época com um toque a mais de drama. Não dou 5 estrelas porque acho que tem bastante coisa a melhorar nessa história que tinha tudo para ser um dos meus favoritos. Apesar de não ter gostado tem várias resenhas cinco estrelas, e claro que você leitor pode dar uma chance e ver se gosta também. Um romance que para mim foi mediano, mas que para você pode ser uma boa leitura.



10 comentários:

  1. O enredo já é bastante instigante. Contendo características que, ao meu ver, são essenciais para o desenvolvimento de um bom livro - indo muito além de um mero romance bobo e superficial.

    Principalmente, por a Paola ter aproveitado todo o cenário - no qual todo o livro se passa -, extraindo assim, algo a mais. Já tem um ponto comigo.

    Esse reencontro, já é a imagem de um grande sofrimento. Afinal, um grande amor foi deixado para trás.

    Enfim, minhas expectativas para ler esse livro, estão muito altas! É uma pena que ele não alcançou as tuas expectativas!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, uma pena que não gostou, e pelo visto eu também não gostaria.
    Não sou fã de uma narrativa carregada na descrição, acho que é importante para nos conectarmos com a história, mas no mínimo detalhe fica cansativo.
    Como dizem, só está enchendo linguiça.
    E também não gosto quando aceleram as partes boas, profundas e com diálogos.
    Acho a capa bonita, mas não é uma história que me chame atenção.
    E sua resenha me ajudou a perceber isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não gosto qdo faz muita descrição do cenário ainda mais repetindo. Gosto muito do canal da Paola, das resenhas, por isso ainda não li, medo por causa da expectativa . Mulher, você me deixou curiosa porque a Briana foi embora kkkk. As edições da Planeta estão um arraso mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    É verdade! Uma alegria ver o sonho de alguém querido ser realizada.
    Já gostei de ver que tem mapa, dá para se localizar melhor.
    Bacana ver que a escrita conquista logo nas primeiras páginas.
    Adoro quando as emoções envolvem a leitura e nos guiam até o fim.
    Ai já quero me envolver nesse romance…
    Bom quando as personagens secundárias tem papel importante no enredo.
    É verdade! Ver uma mulher em busca de se encontrar naquela época, é difícil;.
    Bom ver que foi diferente de outros romances de época.
    Amei!
    Desejo uma ótima semana!
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha Ana,e apesar de ter gostado muito da historia tambem encontrei alguns defeitos que me incomodaram, mas que em nenhum momento me tiraram o prazer da leitura. Comprei o ebook mas vou comprar o fisico, porque vale sim a leitura, e acima de tudo, acredito que vale como experiências para uma proxima historia da Paola ne.
    Acredito que criticas bem colocadas são sempre muito úteis ne, tomara que ela tambem encare dessa forma.

    Abçs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
  6. Não suporto essa síndrome do Tolkien como gosto de chamar de autores descreverem absolutamente tudo, especialmente o que e desnecessário e faz nenhuma diferença para a estória, isso faz ficar muito arrastado e complicado para ler, então entendo sua frustração. Fora isso a estória me chamou a atenção e como alguém que acompanha o canal da Paola ainda gostaria de conhecer esse livro e sua escrita.

    ResponderExcluir
  7. Bom, romance de época é comigo mesmo. Eu gosto de um bom drama e gostei dessa resenha. Por enquanto estou com ressaca de livros de tantos que trouxe da bienal, mas sei que isso vai passar e logo vou estar ansiosa por outros. Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Não tem muito tempo que conheci o blog Livros e Fuxicos, mas de cara deu para perceber a paixão de Paola por romances de época, então não foi surpresa que este foi o gênero escolhido para seu primeiro livro. Pelo gênero e por se tratar de um romance já espero algumas coisas clichês, mas isso não me incomoda, pelo contrário, pois amo um clichê. O interessante dessa história está em todos os elementos que a autora inseriu na trama. Há questões familiares a serem acertadas, segredo para ser revelado e, principalmente, uma mocinha que busca se encontrar antes de qualquer coisa. Eu não tenho problemas com cenas bem descritivas, eu até prefiro, pois me ajuda a me ambientar na história, mas entendo seu lado, principalmente se em 100 páginas ainda não havia acontecido muita coisa. Acho que toda a pesquisa e bagagem da autora com leituras se refletem em sua escrita e já consigo ver mais obras sua sendo publicadas. Pretendo ler este livro sim e espero entrar para o grupo que deu 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!
    Não curto narrativas descritivas com cenários detalhados, provavelmente quando eu for ler Volte para mim terei esse mesmo problema que você teve... Vixe, casal sem química é difícil de engolir, né?! Ah, também não gosto de mocinhas que choram por nada, prefiro as que vão a luta!
    Mas enfim, vou arriscar a leitura, quem sabe eu acabe gostando?!
    Bjos!

    ResponderExcluir