Lançamentos Planeta de Livros Brasil

Olá, leitores!
Agosto é famoso por ser um mês que passa devagar, então nada melhor que dicas de leituras.
Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos da Editora Planeta de Livros Brasil.
Pegue o caneta e o caderninho, abra seu skoob e anote as dicas. :D 





"Nova York, 1936. A pequena taberna El Capitán é inaugurada na rua Catorze, um dos redutos da colônia espanhola que então reside na cidade. A morte acidental de seu proprietário, o inconsequente Emilio Arenas, força suas indomáveis filhas a tomarem conta do negócio, enquanto nos tribunais é negociado o pagamento de uma promissora indenização.
Abatidas e atormentadas pela necessidade urgente de sobrevivência, as temperamentais Victoria, Mona e Luz Arenas irão trilhar seus caminhos entre arranha-céus, compatriotas espanhóis, adversidades e amores, determinadas a transformar um sonho em realidade.
De leitura ágil, envolvente e tocante, “As filhas do capitão” acompanha a história dessas três jovens forçadas a atravessar um oceano, se estabelecer em uma deslumbrante cidade e lutar para encontrar seu caminho. Uma homenagem às mulheres que resistem quando os ventos sopram em sentido contrário e a todos os que viveram - e vivem - a aventura, muitas vezes épica e quase sempre incerta, da emigração."


Easton Royal tem tudo: beleza, dinheiro, inteligência. Seu principal objetivo é se divertir o máximo possível, sem nunca pensar nas consequências - porque, afinal de contas, ele não precisa.
Até que surge em sua vida Hartley Wright, balançando suas estruturas. Hartley foi a única garota que o disse “não” e Easton não consegue entende-la, o que a torna ainda mais irresistível.
Hartley não o quer. Ela diz que ele precisa crescer. E ela pode estar certa.

Rivais. Regras. Arrependimentos. Pela primeira vez na vida de Easton, se esconder sob a influência da coroa Royal não é o suficiente. Ele está prestes a descobrir que quanto mais alto você sobe, mais dura é a queda.




Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos vontade de nada. Quantas vezes já não passamos por isso?
Somos maternais, guerreiras, altamente capacitadas para chegar aonde quisermos. Cuidamos dos outros, de nós mesmas, somos sensíveis, questionadoras, cheias de energia vital. E por que será que somos consideradas tão frágeis? A fragilidade, certamente, está nos olhos de quem vê. Por isso, precisamos sempre nos empoderar, andar juntas e de mãos dadas <3
Em Tpm, pra que te quero? Ju Ferraz aborda de forma leve e descontraída o universo feminino com dicas, receitas (muitas receitas), e empoderamento. Já imaginou um livro com tudo aquilo que você gostaria de falar e ainda recheado com receitas práticas e deliciosas?
Um livro tão gostoso quanto um brigadeiro! 


Com a Europa ocupada pelos nazistas, a América tornou-se pátria adotiva de inúmeros garotos judeus fugindo da Segunda Guerra. Forçados a abandonar a família, a terra natal e a própria história, o novo continente era a esperança que lhes restava na luta pela sobrevivência.
Mas nem as separações, angústias e incertezas impediram que muitos desses jovens tivessem coragem de retornar à Europa que os expulsou e, heroicamente, ir de encontro a Hitler e o nazismo para lutar novamente – pela pátria que os acolheu e pela que foram obrigados a deixar para trás.
Em Filhos e soldados, o jornalista e autor best-seller Bruce Henderson conta a história inédita de seis garotos que fugiram do Holocausto e, unidos ao Exército americano, retornaram à Segunda Guerra determinados a combater o nazismo.
O livro baseia-se em entrevistas originais, rico acervo de fotos e uma extensa pesquisa que recriam vividamente a história desses garotos desde a infância na Europa, a fuga para a América, até se tornarem uma das maiores armas secretas do Exército estadonidense. Um relato épico de valentia e patriotismo que vai além dos feitos e sacrifícios da guerra mais sangrenta que o mundo já viu e revela, de maneira emocionante, a tentativa desesperada desses jovens de reencontrar seus entes queridos. 


Qual seria o seu ato de resistência?
Seu nome é Sarah. Ela é loira, de olhos azuis e judia na Alemanha de 1939. E seu ato de resistência está prestes a mudar o mundo.
Depois que sua mãe é assassinada em um posto de controle, Sarah, de quinze anos, conhece um homem misterioso com um sotaque estranho, um apartamento suspeito e um cofre cheio de armas.

Ele faz parte da resistência secreta contra o Terceiro Reich, e ele precisa que Sarah se infiltre em uma escola para as filhas de generais do alto escalão nazista, posando como uma delas. Se ela conseguir fazer amizade com a filha de um cientista-chave e ser convidada para sua casa, ela seria capaz de roubar as plantas de uma bomba que destruiria as cidades da Europa Ocidental.

Nada poderia ter preparado Sarah para seus colegas de escola, e logo ela se encontra em uma batalha pela sobrevivência diferente de qualquer outra que tenha imaginado. Mas qualquer um que subestime essa garota aparentemente inocente o faz por sua conta e risco.
Ela pode parecer doce, mas é o pior pesadelo dos nazistas.
Primeiro livro de Matt Killeen, Órfã, Monstra, Espiã traz a brutal realidade de uma adolescente judia crescendo nos tempos do nazismo, acompanhado de uma dose de espionagem e tramas históricas emocionantes. No auge da guerra, qual seria o ato de resistência que poderia destruí-la? 

Esses foram só alguns dos lançamentos, se quiser ver mais é só ir lá na página da editora. E aí, gostaram de algum desses lançamentos? Estou doida para receber Herdeiro Caído. Até amanhã pessoal!  


12 comentários:

  1. Opa, parece que a ressaca já está passando. eu já quero As filhas do Capitão, Filhosa e Soldados e Orfã, Monstra e Espiã. Esse acho que vou amar. Gosto de historias que se passam na guerra, que tem espião e é contra o Reich. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Gosto bastante dessa editora e sempre fico interessada em alguns de seus lançamentos. A série Royal, sem dúvidas, virou uma das mais conhecidas no país, mas no momento só li o primeiro livro e estou bem curiosa com a história de Easton e dos demais irmãos. Agora, as premissas que mais me chamaram atenção foram as dos livros As filhas do Capitão e Órfã, monstra e espiã, pois as ambientações e fatos históricos são bem interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Um livro que eu quero muito ler é "Órfã, Monstra, Espiã", pois livros que se passam na Segunda Guerra Mundial têm o meu interesse de imediato, pois com são histórias fortes!

    ResponderExcluir
  6. As filhas do capitão foi o que mais me chamou atenção, espero ter a chance de conhecer essa história.
    A capa de Herdeiro caído está linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ana!
    As editoras tem trazidos tão bom lançamentos e com a Planeta não é diferente.
    Gostaria de ler Herdeiro caído, As filhas do capitão e Orfã, mon stra, espiã.
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sinopse de Órfã, Monstra, Espiã, parece extremamente instigante e interessante. Nunca li nada parecido e esse livro parece muito bom. Espero ter a oportunidade de ler e que seja tão bom quanto parece ser.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sinopse de Órfã, monstra, espiã, parece bem interessante.
    A capa mais bonita é do Herdeiro caído, mas não tenho vontade de ler essa série.
    Tô gostando muito das edições dessa editora.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!
    Confesso que não costumo ler livros da Editora Planeta de Livros Brasil, e dos lançamentos do mês de agosto me interessei apenas por Herdeiro Caído mas vou esperar ler resenhas sobre ele para saber mais sobre a história aí só então decidir se o lerei ou não... Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Não costumo ler livros dessa editora, só possuo um na estante, por incrível que pareça.
    Desses lançamentos não me interessei por nenhum, quem sabe nos próximos que estão por vir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Creio que não tenho muitos livros dessa editora, mas achei super interessantes os livros e bem variados, entre eles me chamou a atenção o livro Orfã, Monstra e Espiã, espero poder conferir resenha em breve!

    ResponderExcluir