Resenha: Opostos - Saga Lux #5 - Jennifer L. Armentrout

Título: Opostos - Saga Lux #5
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 344
Compre: Aqui

Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram.
Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos.
Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição.
Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem. 




Chegou a hora de dizer adeus a Saga Lux que a cada lançamento eu ficava ansiosa para ler. Quem diria que iria me apaixonar por um alien? Pois é, terminei essa saga tendo a certeza que em um futuro breve irei reler. Já leu os outros livros da série e quer saber o que achei do último livro da saga? Então vem comigo nessa resenha. Se ainda não leu, o que você está fazendo aí parada? Corre pra comprar e ler essa saga que com certeza já é uma das minhas favoritas.

"Se não estivéssemos no meio de uma guerra, eu te prensava numa árvore neste momento.Um dos cantos dos lábios dela se curvou ligeiramente cima. Isso é tão.. Atrás de você!"

Opostos é o quinto e último livro da Saga Lux, da autora Jennifer L. Armentrout, lançamento da Editora Valentina. Cada livro tem como continuação o mesmo casal, então deve ser lido na ordem. Se você ainda não leu os outros livros da série recomendo que pare por aqui de ler a resenha, contém spoilers dos livros anteriores.



A história começa depois que os luxens invadem a Terra e Daemon e sua família seguem os seus semelhantes. Em Originais acaba assim nesse tiro e fiquei desesperada por esse livro. Agora Daemon e sua família estão conectados com os luxens que estão na terra para acabar com os humanos. Daemon terá que salvar ele e sua família, e com ajuda de Katy vão tentar parar os luxens. O que será que o futuro os aguarda? Será que enfim eles vão ter seus finais felizes? A guerra será declarada, agora eles vão ter que descobrir quem é o inimigo.


Depois que li Originais, que é o livro antes de Opostos, eu fiquei imaginando como a autora iria superar um livro que para mim foi perfeito do início ao fim. Mas te digo, a autora só não conseguiu superar todas as minhas expectativas, mas como também me fez sentir órfã dessa série que vibrei a cada livro. Não fico animada assim com um saga desde Hush Hush, isso a uns 4 anos atrás. Estava com saudades de uma saga que me deixava ansiosa a cada lançamento, e a saga Lux é simplesmente viciante.

Katy nesse livro pensei que ela iria voltar ao passado e mais uma vez ficar duvidando de Daemon. Mas isso logo passa e Katy passa a ser a híbrida fodona que eu esperava ela ser nesse livro. Katy agora não está com medo, sabe que é matar ou morrer. Adorei as cenas de lutas com ela, é visível o amadurecimento desse personagem.


Daemon meu alien favorito está mais romântico do que nunca nesse livro. Foram tantos eu te amo que confesso que a cada vez que lia essa frase meu coração se aquecia um pouquinho. Mas não só de romance é a história, Daemon também vai ser um ninja alien e vai entrar em combate junto com a Katy e seus aliados. Daemon para sempre meu crush literário.

Os personagens secundários que aparecem no outros livros estão de volta como Dawson, Luc, Dee a Archer. Muitas reviravoltas vão estar ligada em torno desses personagens, então atenção neles. Gostaria de uma nova saga com eles, quem sabe a autora atenda seus fãs e não deixa esse universo maravilhoso que ela criou morrer.

"Aonde e for, você vai, e vice-versa. Você não vai se livrar de mim assim tão fácil, nem mesmo por pouco tempo."

A capa eu achei linda (coisa que achava difícil a editora superar depois de Dameon em Originais mostrando seu tanquinho na capa ), tudo a ver com o casal protagonista. O livro é escrito em primeira pessoa pelos ponto de vista de Daemon e Katy. O que reparei nesse é livro que a autora deu um toque a mais de romance nessa história. O mundo ta acabando, mas Katy e Daemon sempre tem um tempinho para beijos e coisitas a mais ( agora deixo a sua mente suja imaginar). Apesar da autora escrever que eles estão na cama, as cenas não são detalhadas. Daemon é quente e vai dar asas a sua imaginação.


Opostos tem tudo que um final de saga tem que ter, reviravoltas, lutas, revelações, brigas e claro a grande batalha final. A autora soube colocar de tudo um pouco na história sem ficar cansativa e enfadonha. Demorei para ler o livro não porque não gostei, pelo contrário, amei e não queria dar tchau para essa saga que no começo torci o nariz, para depois se tornar uma das minhas favoritas. Afinal, aliens na escola e ainda por cima lindo? Pois é, isso foi possível e escrito com maestria.

"Se a sua vida estiver em perigo, vou fazer de tudo ao meu alcance para salvá-la. É isso o que o amor faz com a gente, certo?"

Indico a saga para você que adora romances e que adora também uma boa fantasia. Terminei essa saga com o coração apertado sabendo que acabou e que agora o que me resta é reler num futuro próximo. Obrigada Jennifer por presentear nós leitores com essa história que me fez vibrar a cada página, e obrigada Editora Valentina pela publicação de um dos meus livros favoritos. Você que é Malucas por Romances te obrigo a ler, te garanto que a saga é muito mais que uma fantasia de meninos que brilham, é um romance completo de tirar o fôlego, e que nesse último livro vai te levar do choro a euforia. SÓ LEIAM!!!

 



14 comentários:

  1. Oi, Ana Carolina,

    Como eu não dei início à leitura da série por completo - e ainda mais por esse ser o desfecho final -, eu optei por não prosseguir até o final. Mas, imagino que esse tenha sido um livro intenso e com muitos acontecimentos!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, parei de ler a resenha. Haha...
    Com o lançamento do último livro, vi muitos comentários e elogios sobre a série.
    Ainda não estou com uma vontade imensa em ler, mas vou repensar isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Ainda não li a Saga Lux, infelizmente tenho apenas o primeiro livro e quando se trata de séries prefiro iniciar a leitura apenas quando tenho todos os volumes ao alcance de minhas mãos, e para a minha tristeza tão cedo lerei essa série... 😭
    Amo a escrita da Jennifer L. Armentrout - virei fã dos livros dela desde que li Não olhe para trás - e não vejo a hora de ler sobre as aventuras de Daemon e Katy! Não li sua resenha para não pegar spoilers dos livros anteriores, valeu pelo aviso. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Só dei uma lida bem básica sem realmente me aprofundar única e exclusivamente porque ainda não li essa série. Acabei de comprar o primeiro livro e estou super animada para ler e está entre as minhas próximas leituras. Tanta gente gosta tanto e eu espero gostar tanto quanto todo mundo.

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma série que de um tempo para cá tem me chamado bastante a atenção. Leio resenhas super positivas sobre a serie ( e olha que são 5 livros!!), não tive a oportunidade de ler ainda, mas este é um gênero que nunca li, detalhe que me chama ainda mais minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Pena que não li nenhum ainda, mas já ouvi muito sobre essa série. Gostei da resenha e os spoiler me deixou mais com vontade de ler. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Não sei o que pensar sobre essa série, por não ter lido acho muito estanho essa relação com um alien rsrs, não consigo imaginar tudo isso.
    Já li várias resenhas sobre os livros anteriores, e são tantas positivas que fiquei muito tentada a ler, apesar de não gostar muito dos livros da Valentina.
    Como não li, não sei muito o que esperar. Quem sabe depois que eu conseguir me aventurar na leitura, eu tenha uma posição melhor pra dar.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu sou doida para ler essa série, está na minha listinha há um tempão já, porém por serem vários livros fico sempre adiando. Fiquei bastante curiosa a respeito do sucesso que essa autora vem fazendo, sempre quis entender o que sua história tem de tão incrível assim,e depois dessa resenha deu ainda mais vontade de ler.Não vou adiar mais...kkkk

    ResponderExcluir
  9. Agora já posso começar essa série, enfim completa. Vai ser novo pra mim, nunca me imaginei lendo eles, mas você me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    Preciso urgentemente dar continuidade a esta série a qual só li o primeiro livro, mas já me encantei pelo enredo. Ao chegar no último livro da saga as expectativas só aumentam e com ela a realidade de que a história está chegando ao fim. Pelo que pude acompanhar das resenhas anteriores, há um grande amadurecimento da Katy, tanto como pessoa como em seu relacionamento com Daemon. Este, por sua vez, chegará em um momento crucial de escolhas e já fiquei aflita só de imaginar. Engraçado que de inicio não havia gostado das capas, mas agora acho elas bem bonitas e tem tudo a ver com a história (principalmente com os personagens). E saber que o final foi tão satisfatório só aumenta minha ansiedade em continuar a leitura dos livros.

    ResponderExcluir
  11. Ana!
    Nem acredito que a saga está chegando ao final e ainda não consegui ler nenhum dos livros e é uma série que desejo desde o primeiro lançamento.
    Gostei de ver que é narrado em primeira pessoa, gosto porque temos a sensação vivida pelo narrador.
    E bom ver alguns personagens secundários por aqui novamente, sinal que a série encerrou a contento.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  12. Amei a série, acompanho desde o começo quando só tinha o primeiro no Brasil, pó isso eu não lembro do bilhete que Katy fala no final. Me ajuda pelo amor de Deus 😭 HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na escola o Daemon entregou um bilhete para a Katy e ela guardou e na época deste livro não foi revelado o que estava escrito, foi só no neste livro Opostos que a autora revelou a frase que é essa " Topo qualquer coisa com vc, Daemon Black".Lembrou agora!?

      Excluir
    2. Na escola o Daemon entregou um bilhete para a Katy e ela guardou e na época deste livro não foi revelado o que estava escrito, foi só no neste livro Opostos que a autora revelou a frase que é essa " Topo qualquer coisa com vc, Daemon Black".Lembrou agora!?

      Excluir