Resenha: O Fogo Entre a Névoa - Flame in The Mist #1 - Renée Ahdieh

Título: O Fogo Entre a Névoa - Flame in The Mist #1
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 400
Compre: Aqui


Da autora best-seller Renée Ahdieh, O Fogo Entre a Névoa é uma elaborada história de fantasia que une a história de Mulan ao Japão Feudal.
HATTORI MARIKO, filha de um respeitado samurai, sabe perfeitamente qual o seu lugar na sociedade. Mariko nasceu mulher e, justamente por isso, sempre ouviu que seu futuro não estava em suas mãos. Aos dezessete anos, ela está prestes a se casar com o filho do imperador, num casamento político que promete elevar ainda mais a posição de sua família. Aparentemente conformada com seu destino, ela inicia sua jornada até a cidade imperial de Inako, acompanhada dos mais prestigiosos samurais e de seus servos mais fiéis.
Mas Mariko sequer consegue chegar à Inako: sua carruagem é violentamente atacada na misteriosa Floresta Jukai, com nenhum sobrevivente. Ao escapar por pouco, ela aproveita a liberdade de ser dada como morta e, vestida como um simples camponês, parte em busca de vingança contra o Clã Negro, grupo rebelde supostamente responsável pelo crime.
No entanto, ao se aproximar do líder do Clã e de seu braço direito, ela se depara com uma história de segredos, traição e assassinato, que a fará questionar tudo o que sabe. Mais que isso, Mariko aprenderá o significado de amizade e amor em um mundo onde todos a querem morta.




Olá, leitores!
Hoje no blog trago uma resenha para quem gosta de fantasia. Logo quando eu soube do lançamento eu fiquei doida para ler. O livro se passa no Japão Feudal e lembra da história de Mulan. Ficou curiosa para saber o que achei dessa história? Vem comigo nessa resenha. 

"Controle é uma ilusão. Expectativas não vão reger os meus. Não mais."

O Fogo Entre a Névoa é o primeiro livro da série Flame in The Mist, da autora Renée Ahdieh, publicado pela Globo Alt. A autora já é conhecida por aqui pela duologia A Fúria e a Aurora e que eu já li e amei demais. Com as expectativas lá em cima e com a promessa que a históira une Mulan e O Japão Feudal eu comecei a leitura, e não é que eu me encantei logo nas primeiras páginas.

O livro conta a história de Hattori Mariko, filha de um respeitado samurai e que foi prometida ao casamento de um filho do imperador. Mariko está indo para conhecer seu futuro marido até que sua carruagem é atacada e só ela sobrevive. Ela foge para floresta e decide descobrir por si própria quem foi que atacou sua carruagem, Mariko quer saber quem a quer morta. Todos os caminhos apontam para o Clã Negro e ela vai se disfarçar de menino e tentar entrar nesse clã. Mas ao se aproximar no grupo rebelde ela vai descobrir segredos, traições e fazer amigos. Será que o Clã Negro é o inimigo? Mariko vai ter que descobrir se infiltrando e tornando amiga deles.


Logo no começo da história fiquei encantada com os detalhes que a autora não deixou de fora. Confesso que tive que pegar o google para saber o significado das palavras, já que é a primeira vez que leio algum livro com esse tema e confesso que estou apaixonada. Vendo as imagens no google fiquei ainda mais dentro da história, então eu recomendo essa pesquisa se for ler e também não for acostumada com algumas palavras japonesas.

Por ser um livro de fantasia você pode ficar um pouco perdida até saber quem é quem, mas quando você enfim entender quem é quem na história a leitura vai fluir que é uma beleza. Li esse livro em dois dias e quero desesperadamente o próximo livro.


Hattori Mariko apesar de algumas pessoas criticarem eu gostei bastante dessa mocinha. Ela sabe qual é o seu lugar na sociedade e não aceita mais viver assim, até que ela larga tudo e vai em busca de quem a matou. A história promete ser parecida com Mulan, mas só achei parecido por ela se disfarçar também de menino, fora isso não vi nenhuma outra coisa parecida.

Os personagens que cativam logo quando são apresentados na história e que você vai sempre querer saber mais sobre eles são Okami e Ranmaru. Eles são membros do Clã Negro e tem um mistério sobre seu passado que eu adorei descobrir a cada página e não vejo a hora de saber mais sobre eles. Okami a primeiro momento você não dá nada por ele e quando você ver ele quem vai dominar a história. Esse personagem vai fazer você suspirar.



A história apesar de se passar em sua maioria na floresta, não quer dizer que não vai ter reviravoltas. Por ser o primeiro livro da série acredito que a autora foi mais devagar nas cenas de ação para podermos conhecer mais cada personagem. Mas vai ter sim muita cena de lutas, reviravoltas e claro um romance para deixar nós malucas por romances ainda mais ligada na história.

"Não serei mais jogada de um lado para o outro por homens. Não sou um animal para ser comprada ou vendida."

No final pensei que meu livro estava faltando páginas e só pensava: como assim acabou? A história acaba do nada e muitas coisas ficaram em aberto. Não vejo a hora de ter o segundo livro em mãos.

A capa eu achei linda, apesar de achar a de lá fora mais ainda. Não sei porque a editora não deixou a mesma capa, mas sabemos que não é tão fácil assim manter a mesma capa. Então agradeço a editora por trazer essa história que me deixou ligada do começo ao fim. O livro é em terceira pessoa com vários personagens contando a história, mas em sua maioria é por .Mariko. Ao final tem um glossário para você não ficar perdida como eu que só fui descobrir no final da leitura rsrs.



Eu gostei muito de A fúria e a Autora, então comecei a leitura com as expectativas lá em cima. Uma coisa em comum com as duas protagonistas é que elas buscam sua vingança e ver que não é bem assim o que elas pensavam. É impossível não comparar um livro com o outro, mas ainda tenho fé que essa série será melhor no próximo livro.

"Hattori Mariko agora era um guerreiro, E um guerreiro nunca é fraco."

O Fogo Entre a Névoa tem uma história que se passa no Japão Feudal, com uma riqueza de detalhes e cenas de ação de tirar o fôlego. Uma mocinha forte que vai ser capaz de provar que também pode ser dona do seu destino. Adorei a leitura e indico para você que quer um romance cheio de aventura, ação e mistério. Cinco estrelas para essa história que me fez viajar sem sair do lugar.




10 comentários:

  1. Oi Ana!
    Apesar da resenha ter sido muito favorável ao livro, sinto que ele não me pegou. Fantasia não é muito minha praia, então sempre tenho um pé atrás por conta de já ter tentado e não ter rolado.
    E o fato de ter continuação me desanimou ainda mais, enfim, vou deixar pra quem gosta mesmo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. É um livro que quero muito ler, mas a capa é desanimadora. Uma nova capa, com elementos representativos, também seria ideal.

    Para muito além dessa aventura - ao lado da personagem -, é uma experiência incrível para o leitor ver uma nova cultura inserida no livro, e toda essa teia de descobertas, é intrigante. E, é claro, toda a destreza e ímpeto da Mariko ao longo da história.

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca leu um livro pesquisando para no final descobrir que tinha um glossário? Haha. Eu já tinha visto esse livro apesar de não ter lido a sinopse e só de saber que era sobre Japão feudal com uma mistura de Mulan, que é fantástica já queria muito ler. Nunca li um livro com essa temática nem se passando no Japão Feudal, minha conexão com o que vem ou ocorre no Japão sempre se deu por animes e mangás então esse seria um diferencial.

    Gostei da vibe da personagem, e do quote de não se deixar ser jogada de um lado para o outro pelos homens. Sempre estou interessada em ler personagens femininas fortes.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conheço o trabalho da autora, mas gostaria de ler A fúria e a aurora.
    Fiquei interessada por ter semelhanças com a Mulan, mas desanimei por saber que não tem tanta semelhança assim.
    Acho que não leria agora, talvez eu espere ter a continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom gente, eu amo a Mulan. Amo as histórias da china e seus imperadores, então, com certeza vou amar esse livro. Já tinha ouvido falar desse livro e agora com essa resenha fiquei louca pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho costume de ler fantasia, o que me chamou atenção foi Mulan que amo, pena que você não achou tão parecida e Japão também adoro.
    Estou pensando em ler esse, mas só depois que estiver completo, fiquei curiosa se esse Clã é mesmo o inimigo 🤔

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!
    Gosto de fantasia e amo a história de Mulan, pena que O Fogo Entre a Névoa tem apenas esse detalhe em comum com a história de Mulan - ambas as protagonistas se disfarçam de meninos...
    Até gosto de um romance cheio de aventura, ação e mistério, mas vou esperar ler resenhas sobre os próximos livros da série Flame in The Mist para decidir se lerei ou não... Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Nunca li nada da autora e já gostei de ver que o livro se passa no Japão Feudal, uma época rígida. Gosto muito da cultura oriental
    Ver que a protagonista é decidada, torna ainda a leitura mais interessante.
    E se é um livro de fantasia, claro que me interessou e muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Renée Ahdieh já havia chamado minha atenção quando a Globo Alt lançou A fúria e a Aurora, mas agora com seu novo lançamento estou mais intrigada ainda para conhecer sua escrita. Em uma ambientação e costumes diferente dos que estou acostumada a autora insere uma história regada de aventura, mistério e, claro, romance. Hattori Mariko é aquele tipo de protagonista que adoro acompanhar, pois não se intimida e não deixa nenhum desafio a impedir de alcançar seus objetivos, prova disso é que ela irá se disfarçar para entrar no território inimigo. Quanto ao andamento da leitura, primeiros livros de séries, por serem introdutórios, são mais divagares mesmo, mas isso não me incomoda, só espero me sentir motivada a continuar a leitura até o final.

    ResponderExcluir
  10. Fui ali correndo adicionar este livro a lista de desejados no Skoob, confesso que fiquei super encantada com a proposta da historia, ainda mais por fazer uma releitura de uma historia que marcou a nossa infância. Creio que nunca li nada com esta temática de fantasia, o que me deixou ainda mais animada. Já sabe quando terá a continuação? Amei demais conferir a resenha e espero em breve poder ler ele também e amar assim como você!!

    ResponderExcluir