Resenha: Rebelde e Um Novo Mundo - Série MacGregors #0.1 #0.2 - Nora Roberts

Título: Rebelde e Um Novo Mundo - Série MacGregors #0.1 #0.2
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin Books Brasil
Páginas: 320
Compre: Aqui


AS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM.
No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra.
Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.




Olá, leitores!
Hoje a resenha é de mais um livro da diva Nora Roberts. Você que é Malucas por Romances já leu algum livro da autora ou pelo menos já ouviu falar. Se você ama a autora não pode deixar de conferir a resenha e se você ainda não leu nada vem conferir essa resenha, que vai te fazer concertar esse erro já, já.

"Uma espada é uma espada, esteja ela enfiada nas costas ou no coração."

Rebelde e Um Mundo Novo é o livro da autora Nora Roberts, publicado pela editora Harlequin Books Brasil. Na verdade é um livro com duas histórias que eu descobri somente quando eu comecei a ler rsrs. Na primeira parte vamos conhecer Serena e Brigham e na segunda parte Ian e Alanna. Os MacGregors são conhecidos pela sua teimosia e por serem leiais no que acreditam. Ambas as histórias são muitos parecidas, só que em anos diferentes.

No começo somos apresentados ao casal Serena e Brighmam. Brighmam é um conde que está cansado das maluquices do Rei e de todas as mortes injustas. Querendo entrar para rebelião que está por vim ele pega suas coisas e vai para as Terras Altas junto com seu amigo Collin. Chegando perto da casa de Collin eles caem numa emboscada e Collin é gravemente ferido. Ele chega as Terras Altas carregando um Collin entre a vida e a morte e já de cara conhece Serena, que de Serena não tem nada. Serena odeia os ingleses, então vai ser ódio a primeira vista. Muita gente diz que ódio está muito perto do amor, e essa história comprova isso.

"Quando o amor acontece, na maioria das vezes, está certo, mas raramente faz sentido."

Na segunda parte da história em Um Novo mundo a história dá um pulo de 30 anos e conhecemos Ian, filho de Collin irmão de Serena, e Alanna uma viúva que está cansada de perder todos que ama. Esse livro é mais curto que o primeiro, mas não menos arrebatador. Continuei suspirando e querendo todos os livros dos personagens secundários. Ian aparece  depois de levar um tiro no ombro na casa de Alanna e por lá fica até ficar bom. Pouco a pouco uma paixão vai nascendo, mas não vai ser nada fácil conquistar a viúva Alanna. Ian quer ir pra guerra e Alanna só queria alguém que lhe desse paz. Será que esse casal vai dá certo? Agora só lendo para descobrir.



Gosto dos livros de Nora, mas por muitas vezes penso ser mais do mesmo, Rebelde e um Novo Mundo me fez quebrar a cara direitinho. O livro se tornou um dos meus favoritos da autora por ter cenas de luta, mocinhas que batem de frente e mocinhos que quando amam vão fazer de tudo por sua amada. Adorei esse livro que só me fez ficar mais ansiosa para o próximo.

"Apaixonar-se é assustador, especialmente para uma mulher que tenta lutar contra isso."

Apesar de ser uma série esse livro pode ser lido separadamente. Esse livro se passa nos anos 1.700, então se prepare para cavalheiros lindos e mulheres determinadas que vão fazer de tudo para defender quem ama. Eu particularmente prefiro Nora escrevendo romance de época, ela me fez entrar na história mesmo sendo de uma época diferente e tão distante.

O primeiro livro tem mais detalhes enquanto o segundo é um romance mais rápido. Eu sinceramente não poderia escolher um favorito, adorei os dois do jeitinho que foram escritos. O livro é escrito e terceira pessoa nos nando melhor ponto de vista dos personagens. A história tem alguma cena mais quente ou outra, mas nada muito descritivo na hora do ato em si. Quem já leu Nora sabe que ela tem o poder de descrever tais cenas da forma mais poética e mais bela possível.

"Era errado. Era Loucura. Mas não podia resistir. Quando ele a tocava, desejava apenas que não parasse. Quando a beijava, sentia que podia morrer de prazer. Ser desejada daquela maneira era um tipo próprio de tormento."

Sobre o conjunto da obra o livro é perfeito sem tirar nem por. Com cenas de ação, reviravoltas, e claro romance exalando a cada página. Nora como sempre arrasa e nesse livro não seria diferente. Duas histórias em um livro, com mulheres de fibra e mocinhos que vão fazer qualquer maluca por romances suspirar.





9 comentários:

  1. Oi, Ana Carolina.

    Por seu temperamento aflorado, a Serena é o tipo de personagem que me conquistaria de imediato.

    A Alanna apesar de ser forte, também me parece ser emocionalmente instável.

    Ambos os livros se destacam por terem mocinhas fortes e irreverentes. E, essa é uma das razões para, inevitavelmente, querer lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Que interessante. Eu nunca li Nora Roberts porque achava que fosse hot, mas agora tenho visto muitas resenhas dela e achado bem bacana. Acho que vou me aventurar em ler esses livros. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Li apenas o primeiro livro dessa série Jogo de sedução e gostei muito.
    Como gosto de tudo que a Nora escreve, quero ver se consigo continuar a ler os outros exemplares da série, pois o clã do MsGregors parece forte e a cada novo livro, temos mais ação e romance na família.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gosto dos livros de Nora, apenas li um e adorei bastante pena que não tive como terminar a serie..Esse me chamou bastante atenção, tem duas historia muito boas e me deixou bem curiosa..Espero ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Nora Roberts é uma autora bem versátil, pois vejo indicações de seus livros em diversos gêneros. Em Rebelde a trama conflituosa com uma protagonista que tem que superar o ódio por ingleses promete uma história bem divertida e envolvente. Serena tem motivos para odiar Brighan, mas como manter esse ódio quando o inglês se mostra ser diferente do que ela esperava? Já Um Mundo Novo trás outros protagonistas, mas não perde a essência da história. Alanna ser viúva, imagino, trás outras preocupações para a trama como apoio da família e reação da sociedade. O tema abordado trás um a mais para a história e fiquei curiosa para saber como Ian e Alanna irão fazer o relacionamento dar certo.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo livros de época e ainda mais por ser da Nora Roberts.
    Ainda não comecei a série mas acho toda essa premissa incrível.
    Eu claramente ia amar os personagens.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Dois casais que conquistam não é? Nora Roberts tem o dom de fazer isso com seus leitores! Acho ótimo mocinhas de romance de época serem a frente de seu tempo, principalmente na questão "teimosia", rs. Também acho o máximo esse clima todo de guerra, por achar o romance mais intenso, como no caso de Ian e Allana, eu gostei!
    Não sabia que a Harlequin estava relançado os romances, mas também adorei, já gosto dos livros a um bom tempo, e com cara nova fica ainda melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Alanna e Serena já me conquistaram, amo personagens fortes e independentes ❤ Sempre ouvi falar bem da Nora, mas não li nada dela ainda, acho que sequer já li um romance assim de outra época, mas tô pensando em ler algo dela ou da Julia Quinn (acho que é assim que se escreve)

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada de época da Nora, tenho lido alguns livros dela e curtido muito, acho a narrativa gostosa e normalmente são histórias como você mesmo mencionou, cheia de reviravoltas.
    Vou colocar esse na lista.

    ResponderExcluir