Resenha: Leis da Atração - Trilogia Química Perfeita #2 - Simone Elkeles

Título: Leis da Atração  - Trilogia Química Perfeita #2
Autora: Simone Elkeles
Editora: Globo Alt
Páginas: 300
Compre: Aqui


Carlos Fuentes voltou aos Estados Unidos, mas não está feliz com nenhum dos planos que seu irmão mais velho, Alex, traçou para ele. Carlos quer continuar vivendo à margem da lei e trilhar seu próprio caminho, mas os elos com a perigosa gangue com que ele se envolveu no México estão colocando sua liberdade em risco.
Quando encontram drogas em seu armário da escola, Carlos é transferido para a casa de um antigo professor de seu irmão, que tem uma família bem-estruturada e uma filha estudiosa e tímida, Kiara. Apesar de serem de mundos completamente opostos, Carlos e Kiara serão forçados a viver juntos e descobrirão que, quando há atração, as diferenças são esquecidas.
À medida que o perigo cresce, Carlos começará a questionar se aquela família americana é mesmo sua única saída, e se vale a pena se arriscar por uma chance em uma vida que ele nunca sonhou ser possível.




Olá, leitores!
Hoje a resenha é para que amou Química Perfeita e estava super ansiosa pela continuação. Chegou a vez de Carlos Fuentes contar a sua história, será que a história supera a de Alex Fuentes? Venha comigo nessa resenha que te conto qual continua sendo o meu favorito dos Fuentes.

"Quero viver minha vida nos meus próprios termos. Mas sou mexicano, então mi familia está sempre lá para me guiar em tudo que faço, quer queira ou não. Bom, "guiar" não é bem a palavra certa. "Ditar" seria mais correto."

Leis da Atração é o segundo livro da trilogia Química Perfeita, da autora Simone Elkeles, lançamento da Globo Alt. Cada livro conta a história de um casal, e nesse livro vamos conhecer Carlos Fuentes o irmão do meio de Alex, e Kiara a menina nerd que tem pais maravilhosos, que quando fica nervosa gagueja e que não se importa com a aparência. Carlos e Kiara são totalmente diferente um do outro, enquanto para Carlos diversão é sair, mulher e bebidas, para Kiara diversão é escalar uma montanha e ficar com seu melhor amigo gay Tuck. Os dois são muito diferente um do outro, mas você conhece aquele ditado: os opostos se atraem.


O livro começa com Carlos voltando para os Estados Unidos depois de dois anos que ele se mudou de volta para o México. Carlos não quer seguir regras de ninguém e acha que seu irmão quer ser quem ele não é, se comportando igual aos engravatados dos Estados Unidos. Carlos cai em uma emboscada e é obrigado a morar com Kiera e seus pais, que já conhecem Alex e aceitam acolher ele. Só que muitos perigos rondam Carlos, será que a gang não vai voltar para cobrar Carlos? Será que Kiara está em perigo? Nessa incerteza que está sua vida ele vai se apaixonado por Kiara e se apegando a sua família. Será que Carlos vai conseguir se livrar do seu passado e se tornar um garoto melhor?

"Sempre que alguém tenta controlar minha vida e me impor mais regras, eu me rebelo por puro instinto."

Leis da Atração na verdade é uma releitura. A série é uma das minhas favoritas de toda vida e adorei reler e sentir tudo como se fosse a primeira vez. Trilogia Química Perfeita foi um dos primeiros jovens adultos que li e sempre vai ter um espacinho na minha estante. O primeiro livro tem até uma frase do malucas na capa, imagina minha alegria quando eu vi um quote meu no livro favorito de toda a vida! Eu imagino que muita gente aqui já leu também, mas que quer todos os livros na estante, já que a outra editora que estava publicando só publicou o primeiro livro da série.

Carlos Fuentes é o irmão do meio dos Fuentes e que tinha como herói seu irmão Alex. Só que agora Alex quer ser alguém melhor, saiu da gang de mexicanos, está fazendo faculdade e é muito feliz com sua noiva. Carlos pensa que todos o abandonaram e quer fazer seu próprio destino. Mas tudo muda quando ele conhece Kiara e sua família, que vai ajudar esse bad boy marrento a entrar na linha.



Kiara é aquele menina nerd, que ninguém dá nada pra ela e que só pensa em passar despercebida sem que ninguém veja sua gagueira. Além disso, ela gosta de concertar carros, fazer caminhada, uma menina totalmente diferente do padrão. Adorei Kiara porque apesar de não ligar para o que os outros dizem, ela quer sim ir ao baile e sair de sua concha. Adorei demais Kiara, ela não é cheia de mimis e além de tudo super legal. Nota 10 para essa mocinha.

Os personagens secundários que vale a pena serem citados são a família de Kiara e seu melhor amigo gay Tuck que vai fazer você dá boas gargalhadas. Adorei a família de Kiara principalmente seu pai e seu irmão Brandon. Com certeza esses personagens fizeram toda diferença na história.

A capa segue a mesma linha do primeiro livro da série que eu acho linda. A capa ao toque é aveludada, dando um capricho a mais na capa. O livro é em formato menor que o tamanho normal de livraria, então você vai poder levar pra onde quiser pra poder ler. O que é bom, já que não vai conseguir largar a leitura rsrs. O livro é escrito em primeiro pessoa com os capítulos alternando entre Carlos e Kiara. Ao final tem um epílogo que estava torcendo muito para ter. Sabe aquele livro que você quer saber como os personagens vão ficar depois, que se sente órfão quando acaba? Então, é assim com Leis da Atração. Você vai querer com certeza mais páginas e querer que esse livro nunca acabe.



O próximo livro da série será com Luiz, o irmão mais novo dos irmãos Fuentes. Como a editora está lançado a série rápido aqui no brasil, então não deve demorar muito pra lançar por aqui. Eu já quero já na minha estante todos os livros da Simone Elkeles.

"Sair com ele significa ter que manter uma muralha emocional muito bem erguida, para que não fiquemos tão envolvidos. Não sei se a minha é tão forte assim."

Leis da Atração é aquele livro que você vai devorar em horas e que vai poder matar a saudade de Alex. Respondendo a pergunta de cima o meu favorito ainda é Química Perfeita, mas o livro me fisgou de tal forma que é injusto tirar uma estrela. Por ser um segundo livro da série ele cumpriu bem o seu papel, que foi não largar nenhum estante a leitura e querer o próximo livro pra ontem. Eu adorei a história de Carlos Fuentes e adorei ver a redenção desse mexicano. Indico Leis da Atração se gosta de romances com o pano de fundo no colegial e com uma pitada de drama. Carlos Fuentes com certeza também vai pegar um lugarzinho do seu coração ao lado de Alex Fuentes.




10 comentários:

  1. Que bacana.Eu acho que vou gostar muito desse livro. Gosto de opostos que se atraem e acabam juntos. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Eu ainda não li essa trilogia da autora mas eu gostei muito da sua resenha, parece ser um livro muito bom regado a tudo aquilo que eu amo nos romances.
    Eu já li Amor em Jogo e adorei a escrita da Elkeles, tomara que eu goste desses.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem cativante e ao mesmo, descontraído. O que é uma proeza a ser levada em conta, pelo leitor poder acompanhar o desenvolvimento dos personagens e a formação de um romance.

    Enfim, ainda não o li (somente o primeiro livro), mas desejo muitíssimo realizar a leitura do mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Gosto da ideia dessa trilogia de serem livros com casais diferente, mas do mesmo círculo familiar. A autora abraçou a ideia de casais opostos e criou tramas bem curiosas. Sei que devido ao gênero, alguns elementos clichês estão presentes, mas isso não tira minha curiosidade sobre a trama e a escrita da autora. Carlos, apesar de toda marra, fica óbvio que é um personagem que precisa de amor e carinho de uma família, principalmente após a saída do irmão da gangue. De cara sei que vou gostar da Kiara, pois é o tipo de personagem que mais me identifico e ver seu caminho cruzar com o de um bad boy será bem interessante. Como quero ler mais livros nacionais e com uma pegada mais leve Leis da Atração, com certeza, irá para minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Não li ainda nenhum livro da trilogia e gostei muito de saber sobre o que trata, sobre o romance, as dúvidas, etc...
    Ainda mai por saber que é um livro que nos envolve tanto que lemos em pouco tempo.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não li nenhum livro dessa serie mas quero muito ler o primeiro livro A Química Perfeita, a historia e muito fofa.. Esse me deixou bastante curiosa e tem uma ótima premissa, com certeza irei amar bastante, apesar que adoro livro que conta historia de casal..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tibe a oportunidade de ler A Química Perfeita, mas está na minha listinha.
    O segundo livro parece ser realmente bom também já que todas resenhas que vejo sobre ele são positivas.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Ah, não acredito que ainda não consegui ler nenhum livro dessa série! Sabe que - como você - adoro um bad boy né? Claro que o formato do casal é bem clichê, a mocinha e o teimoso, e é isso que me conquista, essa diferença entre eles, e em como Carlos, depois de ter ido morar com a família dela, quer protegê-la. Mesmo ainda não lendo o primeiro, que bom que os personagens aparecem aqui, é legal porque liga os livros!
    Sem dúvidas a história é incrível, e sobre a Kiara, ah, amo quando uma personagem feminina se destaca assim!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A premissa não me parece tão diferente dos outros livros desse tipo de romance. O Carlos é o típico cara fora das regras, com irmãos que agora querem ser curtinhos por terem alguém que amam. Mas a Kiara chamou a minha atenção, não pelo fato de ser nerd e tal (porque isso sempre tem) mas por gostar de consertar carros e da gagueira hahahahahaha adorei. Eu tive uma época de romances, mas acho que por ter lidos tantos assim, agora me parecem todos iguais, então não sei quando vou voltar a ler

    ResponderExcluir
  10. Esse livro tem tudo que adoro!!
    Quero reler Química perfeita, ele também foi um dos meus primeiros jovens adultos e amei, só depois quero ler esse.
    Já sei que vou amar o amigo da Kiara,quanto aKiara adoro nerd, tanto pra mocinha ou mocinho. Carlos se for parecido com o Alex <3

    ResponderExcluir