Resenha: A Barraca do Beijo - Ela pode dizer ao seu melhor amigo qualquer coisa... Exceto isso. - Beth Reekles

Título: A Barraca do Beijo - Ela Pode Dizer Ao Seu Meu Melhor Amigo Qualquer Coisa... Exceto Isso.
Autora: Beth Reekles
Editora: Astral Cultural
Páginas: 336
Compre: Aqui


ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?









 

Olá, leitores! 
Hoje no blog vou falar desse livro super comentando pelas Malucas por Romances. Se você já assistiu e quer saber como é o livro vem que te conto tudinho nessa resenha, e se assim como eu não assistiu o filme querendo ler primeiro também não pode deixar de conferir. 

"Parecia bem claro que Noah me via somente como uma irmã mais nova vulnerável e ingênua demais, mas não consegui evitar de desejar que ele houvesse feito aquilo por razões diferentes."

A Barraca do Beijo é um livro da autora Beth Reekles, lançamento da editora Astral Cultural. O livro fez tanto sucesso no Wattpad que a NetFlix fez o filme baseado no livro e que também está fazendo bastante sucesso. 


Nessa história vamos conhecer Elle Evans, uma garota de 17 anos bonita e popular, mas que nunca foi beijada. Isso tudo irá mudar quando ela e seu melhor amigo Lee resolvem fazer uma barraca do beijo para o festival na escola. Noah Flynn que é irmão do seu melhor amigo e rei dos joguinhos , o típico bad boy. Será que Elle vai enfim beijar seu crush antigo? Será que amizade entra ela e Lee será abalada? Isso vocês só vão descobrir lendo.

Quando eu soube que o livro ia ser lançado aqui resolvi ler primeiro antes de assistir o filme, sou dessas de ler primeiro e só depois assistir. Comecei a leitura super empolgada por causa dos comentários pela internet e te garanto que o livro cumpriu com todas as minhas expectativas. Adorei do começo ao fim essa história. 

" Você é a única garota que é ela mesma quando está perto de mim, e gosto disso. Mas o fato de que você não me quer como eu quero você está me deixando louco. Você é a única garota que não se jogou aos meus pés. Não tenho nem olhado para nenhuma outra por causa de você. Sabia disso? Você é a única garota em quem consigo pensar."

Eu adorei a história porque não só focou no casal do livro, mas também fala sobre amizades, família, o que fazer do futuro. O que mais gostei também foi a amizade de Elle e Lee que se conhecem desde de pequenos e fazem tudo juntos. Adorei como a autora abordou essa linda amizades deles.

Noah o bad boy que é famoso por ser rei dos joguinhos e viciado em violência me conquistou logo nas primeiras páginas. Eu achei Noah o bad boy mais fofo que já li e com certeza já virou um dos meus crushs literários. Foi impossível não suspirar por esse personagem, Noah sabe ser fofo quando quer e vai fazer todas as Malucas por Romances suspirarem. 


Elle é aquela mocinha que você vai se pegar rindo das trapalhadas dela e que você vai querer ser ela pelo menos por um dia. Me vi ali na história com as mesmas dúvidas e questões de quando se é adolescente, como o primeiro beijo e o que querer ser da vida. Elle é divertida, amiga e leal, adorei bastante essa personagem.

Não posso deixar de citar nessa resenha o personagem secundário que mais aparece na história e que também você vai querer ser sua melhor amiga. Lee é aquele amigo que sempre vai está ali para ser o ombro amigo de Elle e que também vai dar bronca quando precisar. Um homem e uma mulher poder ser sim serem melhores amigos, esse livro é a prova disso. 

"Havia uma voz baixinha no fundo da minha cabeça que dizia que eu não estaria metida em toda essa confusão se não tivéssemos resolvido fazer aquela maldita barraca do beijo, em primeiro lugar." 

A capa é a do filme do livro que eu acho super fofa, adorei poder ler e imaginando os personagens na capa. O casal que fazem os protagonista no filme são namorados na vida real e confesso que deu um charme a mais na história, ficava o tempo todo suspirando rsrs. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Elle, então vamos junto com ela se divertindo nas cenas engraçadas e se apaixonando por Noah. O livro não tem cenas eróticas, só uma pegação aqui e e ali, então eu recomendo para jovem acima de 15 anos. 


A Barraca do Beijo é uma leitura divertida e aquele famoso clichezão da sessão da tarde. O livro tem tudo que uma maluca por romances ama e você não vai conseguir largar até a ultima página. Terminei a leitura em dois dias e já querendo assistir o filme. O final deixou com gostinho de quero mais, quero muito um segundo livro desse casal que amei ler a cada página. 

"O braço de Noah ao eu redor causava uma sensação deliciosa, como se aquele fosse o lugar onde eu sempre iria querer estar. Cara, realmente preciso parar de ler todos aqueles livros românticos cafonas!"

A Barraca do Beijo é aquele romance amorzinho, e que você quando acabar de ler vai querer abraçar esse livro que te fez se apaixonar pelos personagens e que te fez torcer até ultima página pelo casal. Um romance lindo entre adolescentes e que fala também de amizades e família. Indico para todas as Maluca spor Romances e que adoram o bom e velho clichê. Cinco estrelas para esse livro já se tornou um dos meus favoritos entre os livros jovens adultos. 

A autora vai estar na Bienal do Livro em São Paulo e vou deixar a baixo o dia e o horário que ela vai estar lá.  







9 comentários:

  1. Esse é o livro mais falado dos últimos tempos! Por onde olho estão comentando. Minha filha está louca por ele, mas vamos comprar na bienal e pegar autógrafo. Vai ser o máximo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana
    Muita gente criticou o filme porque o Noah era agressivo demais, totalmente sem limites, mas eu não achei isso um problema, gostei dele mesmo assim. Ainda quero ler a história e até tentei pegar uma senha para ver a autora mas já estava esgotado kkk
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme mas acabei não gostando.
    Acho que pode ser uma experiência diferente com o livro por isso creio que irei fazer a leitura e dar uma chance.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Ah, que livro mais fofo, amei, amo, indico, e também indico demais o filme, as atuações ficaram maravilhosas!!!!
    Também curti a narrativa, é muito, mas, o que mais me conquistou foi os personagens, todos são fofos, e a amizade entre Elle e Lee é muito linda, mesmo achando Lee um tantinho egoísta em certo momento, eu compreendo o que ele passou.
    Enfim, se tornou um dos meus favoritos ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Apesar do livro não reservar muitas surpresas, é uma narrativa com uma atmosfera muito convidativa.

    Essa leveza do livro e fase de vida da Ella, são envolventes, capaz de gerar bons momentos ao leitor.

    Depois de ouvir tantas pessoas falando super mal, detonando o filme eu me desanimei em assisti-lo, e até em ler o livro...

    ResponderExcluir
  6. Enquanto lia sua resenha, fiquei com um sorriso bobo na cara lembrando do filme, não resisti e assisti antes do livro, amei.
    Lee realmente é aquele personagem secundário que faz diferença, achei lindo a amizade dele e da Elle.
    Elle realmente me fez dar gargalhadas.
    Noah ❤.
    Ainda vou ler o livro, muito amor por esses três.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    O grande hipe que foi e tem sido A Barraca do Beijo era algo que há tempo não via em histórias do gênero e isso graças a adaptação, que assisti e achei bem fofinha. A história tem tudo para envolver os leitores, pois os protagonistas são cativantes e como você ressaltou, o livro não trás só romance, mas também relações familiares e de amizade. Não sei o quando o filme foi fiel ao livro, mas pelo que vi a autora conseguiu explorar bem a amizade entre Elle e Lee, tanto nas partes boas como nas ruins. O clima de romance entre a protagonista e Noah é algo que está sempre pairando na história e eleva muito as expectativas de quem está acompanhado para saber o momento em que tudo se tornará real. Apesar de eu ter gostado bastante da adaptação não tenho intenção de ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Faz tanto tempo que não leio um YA tão delicinha e gostosinho como esse, afinal, acabei enjoando por todos serem bem iguais.
    Acho que me arriscarei a ver o filme primeiro antes de ler.
    Que a semana seja abençoada!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu assistir ao filme, mas não sabia que era adaptação do livro..Eu também tenho essa mania de assistir só depois de ler, mas fazer o que né..Porém eu me apaixonei demais pelo filme e um clichê super fofo e estou desejando muito ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir