Resenha: A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine

Título: A Outra Sra. Parrish
Autora: Liv Constantine
Editora HarperCollins Brasil
Páginas: 432
Compre: Aqui


Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.
No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.
Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.





“Não é de se admirar que todos os ricos cresçam com a sensação de serem os donos do mundo. Não conheciam outra realidade.”

Esse livro é o significado de um plot twist que deu certo.
E se tem um livro díficil de fazer resenha no momento vai ser esse, porque quero contar tudoooooo, mas como não curto spoiler vou segurar a língua e os dedos e não darei spoiler kkkkkkk. A Outra Sra. Parrish é o primeiro livro da autora Liv Constantine, pseudônimo das irmãs Lynne e Valerie Constantine, lançamento da HarperCollins Brasil. A Outra Sra. Parrish conta a história de Amber Patterson e Daphne Parrish.

"O que ela queria de Daphne era tudo."

Amber Patterson é simplesmente a representação de inveja, se tem uma personagem capaz de representar isso é ela. Amber tem uma desejo que é se tornar rica, se destacar por onde passa e ter poder,  pra isso ela não vai ter escrúpulos nem limites e decidiu que quer a vida de Daphne Parrish. Exatamente senhoras e senhores, ela quer a vida de outra mulher, não só o dinheiro, mas tudo que isso envolve, inclusive o marido Jackson.

“Adorava quando podia exibir o seu conhecimento superior. E acreditava que um homem como Jackson Parrish, um homem que se orgulhava de sua estética cultural, também adoraria.”

Daphne Parrish é aquela mulher que muitos admiram e outros sentem inveja. Ela tem uma vida de contos de fadas, com duas filhas e e seu marido Jackson, eles representam a família perfeita. Jackson é um magnata da rede imobiliária e pode dar tudo que o dinheiro pode comprar para sua esposa e filhas, além de demonstrar um amor incondicional pela sua esposa. Amber vendo em Daphne tudo o que sempre sonhou, ela decide aproveitar da boa vontade e caridade de Daphne pra jogar, e jogar muito sujo contra ela.

O livro é todo escrito em terceira pessoa, e foi dividido em três partes, durante a leitura não encontrei erros ortográficos e essa capa eu achei maravilhosa.





A primeira parte do livro se resume todo no ponto de vista de Amber, e SOCORROOOOOOO, passar raiva é fichinha. Amber foi uma personagem tão bem construída que ao mesmo tempo que eu sentia raiva, eu de alguma forma admirava a inteligência dela. Amber não sabe o significado de escrúpulos, ela joga sujo, manipula todos a sua volta, se faz de boa moça, simples e unicamente para ter o que quer.

Nessa primeira parte do livro a leitura não foi tão fluída, em muitos momentos eu me senti vendo um reprise de tudo que Amber falava, entendo os motivos de ter feito isso, mas ficava tão brava com a manipulação de Amber e a forma que Daphne aceitava tudo, que acabou não fluindo tão bem.


“É uma empatia inadequada, uma tentativa equivocada de salvar alguém que não pode ser salvo.” 

E é na segunda parte que temos toda reviravolta da história. Não vou falar pelo ponto de vista que foi contado, mas essa mudança fez o livro ir de 0 a 100 em um minuto. Eu só falo uma coisa: NÃO DESISTAM DA HISTÓRIA! Essa segunda parte foi tão surpreendente que me via surtando no inbox da Ana e nem podia dar spoiler kkkk.

“Aquilo a irritava, o trânsito fácil com a riqueza e o privilégio que Daphne exalava, como se fosse um direito de nascença.”

A terceira parte mantém o ritmo da segunda, mas senti que faltou algumas páginas no livro. Alguns acontecimentos do desfecho do livro mereciam mais destaque, mas ainda com tudo isso todas as pontas da história ficaram bem amarradinhas, não deixando furos.

A Outra Sra. Parrish é um livro que vai te levar do amor ao ódio, capaz de despertar os mais diversos sentimentos e fazer você repensar se a grama verde do vizinho é realmente melhor. Uma história capaz de te fazer rever pensamentos e que mostra o quanto as aparências são capazes de enganar.





10 comentários:

  1. Oi, Raquel.

    O enredo me conquistou logo de cara, tornando-se de imediato, um dos meus livros desejados. ^^

    As autoras conseguiram construir um bom enredo em cima do que a inveja e a ambição são capazes de fazer com alguém.

    São duas personagens com personalidades diferentes, que irão gerar no leitor respectivos sentimentos. Seja de aversão à Amber ou de amparo à Daphne, gerando assim, ansiedade em saber se o plano articulado, irá se concretizar.

    E, é disso que eu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar muito desse livro. Li várias resenhas e achei que vale a leitura. Claro que vai para a lista rsrsrs. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel,
    Amo thrillers e por isso já li um bocado de livros do gênero, mas é o primeiro que vejo com uma história onde a inveja tem um grande papel no desenrolar dessa trama. A autora permeia entre determinação e loucura para criar a história e a personagem Amber. Essa, sabe o que quer e está disposta a tudo para que seu plano funcione. É diferente ler um livro onde a protagonista vem a ser a vilã e adorei essa ideia, pois foram poucos autores que vi usarem esse recurso. Irei acrescentá-lo imediatamente a minha lista de desejados e espero fazer a leitura o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não é uma leitura que me chama atenção, mas sua empolgação é contagiante.
    Apesar de alguns detalhes, me parece que a autora construiu bons personagens e soube melhorar a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa leitura vai render, mesmo sem spoiler tive um gostinho que a leitura vale a pena, adoro leituras narradas por mais de um ponto de vista, com certeza vai para minha lista de leitura, bjss

    ResponderExcluir
  6. Raquel!
    Bom ver que a protagonista Amber é muito inteligente e perspicaz e melhor ainda que o livro é carregado de reviraavoltas, gosto de livros que são assim e trazem sempre surpresas inesperadas e boas.
    Desejo que a semana seja abençoado!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Segunda resenha que leio do livro e ainda consigo me surpreender, é bom ler opiniões diferentes sobre ele, tenho um interesse mto grande em conhecer a escrita, li mtos comentários positivos sobre, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ai Deus, já estou com raiva da Amber kkkkk.
    Esse tá na minha lista de desejados, tô bem curiosa pra ler.
    Por isso gosto das suas resenhas, sem spoiler, ainda atiça nossa curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Até que me interessei pelo livro mas não sou muito de thrillers não é muito a minha praia porém vi vários blogs e booktubers falando muito bem a respeito desse livro e como sou fã assumida da editora eu vou ver se dou uma chance mesmo assim

    ResponderExcluir
  10. Olá Raquel,

    Que medo dessa Amber... fiquei bem curiosa para conhecer a história, me lembrou até um filme que no momento não recordo o nome. Achei legal o livro ser divido em três partes... e isso da segunda parte ser meio arrastada acontece em muitos livros que possuem esse formato, e realmente não dá para desistir porque o final sempre compensa. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir