Resenha: Pertinácia - Série Mosaico #5 - Sue Hecker

Título: Pertinácia - Série Mosaico #5
Autora: Sue Hecker
Editora: Harlequin Books
Páginas: 256
Compre: Aqui


A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.
Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.







Olá, leitores!
Hoje tem resenha de mais um nacional. Muitas Malucas por Romances estavam esperando por esse lançamento por trazer um mocinho um pouco tanto diferente. Ele é um voyeur , ou seja, tem prazer em observar. Ficou curiosa e gosta de romances eróticos? Então vem comigo nessa resenha.

" O Fascínio de observar o que me interessa sempre foi o meu ponto fraco."

Pertinácia é o quinto livro da série Mosaico, da autora Sue Hecker, lançamento da Harlequin Books Brasil. O livro me foi enviado para resenha junto com o espelho lindo que vocês podem ver na foto abaixo. Ainda tem esse kit a venda na Amazon , então quem quiser é só clicar no link acima. 

Nesse livro vamos conhecer o casal Jonas e Rafaela. Rafaela aparece no primeiro livro O Lado Bom de ser Traída ( que eu ainda não li, desculpe Sue). A história começa quando Rafaela é mandada embora depois de se jogar em cima de seu patrão Marcus e ela vai assinar sua demissão no escritório de advocacia de Jonas. Rafaela chega ao escritório arrasada pela burrada que fez e com vergonha porque certamente o advogado sabe do por que ela ter sido mandada embora. Um tanto quanto nervosa ela revela o motivo, que aliás Jonas não sabia e um pequeno detalhe, que ela ainda era virgem (vergonha pouca é bobagem). Depois desse encontro um tanto desastroso Jonas não consegue tirar Rafaela da cabeça, e o destino deles se cruzam mais uma vez para que Rafaela trabalhe para a irmã de Jonas que tem um filho com leucemia. Rafaela também sente uma forte atração por Jonas, e aprendeu a duras penas que onde se ganha pão não come a carne. Mas quem manda no coração, não é mesmo? Rafaela vai tentar fugir desse sentimento, mas Jonas vai estar ali para trazer Rafaela para seu mundo.

Comecei a leitura já me perguntando: que diacho é Pertinácia? Sue Hecker sempre inovando nos seus títulos e fazendo os seus leitores dá uma pesquisada básica. Vou poupar seu trabalho dessa vez, já que está aqui lendo a resenha e vou colocar o significado que achei no querido pai dos burros dos internautas, o Google.

Pertinácia é sinônimo de: capricho, obstinação, relutância, renitência, resistência, teimosia

Agora que você já sabe o que é pertinácia vamos voltar para resenha. Quem teve pertinácia nessa história foi Rafaela, que foi criada no orfanato e sempre teve que correr atrás do que quer. Rafaela é uma mocinha humilde que tem um sonho de ter uma família e ver esse sonho quebrado quando é mandada embora do seu antigo emprego. Rafaela é enfermeira para poder ajudar os doentes e de quem precisa, desde do orfanato ela já sabia que queria exercer essa profissão. Rafaela é gente como a gente, batalhadora e que também tem seus sonhos. Adorei Rafaela, com certeza uma das melhores mocinhas da Sue.



Jonas é "advogato" que você respeita. Lindo, solteiro, cara família e ainda por cima tem um fetiche, Jonas gosta de observar. Quem gosta disso tem um nome que é voyeur, que você já deve ter ouvido falar por aí. Jonas por ter esse gosto peculiar não consegue achar metade de sua laranja. Ele vai ter que falar para Rafaela quais são suas preferencias. Será que ela vai gostar? A moça é virgem minha gente, ele vai ter medo da enfermeira quando souber correr para as colinas. Eu já toparia, fica a dica aí marido. ( EITAAAA!!! KKKK)

Outros personagens compõe a história, como Gui sobrinho de Jonas que tem leucemia e seus pais super protetores, Eliana e Felipe. Eles aparecem a todo momento na história preocupados com seu filho que está fazendo quimioterapia e sofrendo por causa dos efeitos colaterais. Essa parte mais técnica do livro como é o tratamento e as reações a Sue descreve lindamente, fazendo assim o leitor ficar por dentro da história.

"Sou o típico homem que bebe quando pode, fuma ocasionalmente e fode sempre."

Falando de leucemia não posso deixar de citar que a cura pode estar mais perto do que você imagina, como a doação de medula. Adorei que o livro me fez acordar para essa questão que sempre quando vejo falo que vou me inscrever no banco de dados, mas sempre vou deixando de lado por omissão, falta de tempo ou esquecimento. Procurem o hemocentro mais perto de você e também se inscreva para ser um doador. Uma coisa tão pouca que pode salvar uma vida.

A capa tem tudo a ver com o casal com Jonas observando a sua amada pelo espelho, eu amei. O livro é escrito em primeira pessoa pelo os pontos de vista de Jonas e Rafaela. O livro é erótico, mas se engana se pensa que nesse livro a Sue exagerou nas cenas, esse livro foi o mais fofo da autora que li até agora. Que casal mais fofo minha gente! A sedução nesse livro está no nível máximo, e quando os dois enfim se entregar a paixão, o leitor vai vibrar e suspirar por esse casal.


Agora vamos falar de um fato que me incomodou um pouco. Como o casal não chega assim tão rápido aos finalmente vai ter muito toque, flertes e olhares. Então se prepare para a mocinha se arrepiar e ficar com calor toda vez que o mocinho a tocar. Confesso que isso me irrita um pouco nas histórias, e como conheço Sue de outros carnavais, chamei ela no chat e falei que isso me incomodou no livro, estranhei porque a escrita dela não é assim. Então aí que ela me explicou que foi por causa do mocinho gostar de observar que teve muito dessas frases, então ta perdoada dona Sue hehe. 

Como todos os outros livros da série esse também é erótico, mas não é aquela coisa de cada capitulo já estão se pegando. A sedução e os olhares é a chave dessa história, mas isso não quer dizer que as coisas não vão pegar fogo igualmente. Sue tem o dom de escrever cenas eróticas, preparem o ar condicionado leitores.

"Nem que Jonas queira, ou que eu me esforce, serei capaz de um dia esquecer qualquer palavra, toque ou beijo dele."

Acabo a resenha indicando esse livro para você que gosta de romance com humor, drama e erotismo na medida certa. Uma história que aborda temas importantes como a família, doação de medula e que também vai te fazer rir e se emocionar. Um romance completo e de leitura rápida. Pertinácia é a continuação da série que está fazendo sucesso com as Malucas por Romances e que a cada livro só vem melhorando. Adorei e indico Pertinácia. Que venha o próximo livro da série.





10 comentários:

  1. Oi, Ana Carolina.

    A história de vida da Rafaela, por si só, já chama a atenção por ser carregada de um drama comovente.

    E o Jonas se destaca por também estar vivendo um dilema com alguém ligado a ele.

    Mediante isso, com um assunto delicado e importante, gostei da autora o ter abordado, deixando o livro com um tom de seriedade, mesmo sendo focado no romance.

    Li dois livros (2 contos, se eu não me engano) e gostei da escrita da Sue. Acredito que irei gostar desse livro também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Ainda não li livros da autora, até ganhei um mas preciso do anterior pra ler, pelo que acompanho a escrita da autora, agrada mtos leitores espero conhecer um dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ana do céu, eu tava ansiosa pela resenha deste livro, eu amo a Sue de paixão. Confesso que estava curiosa com o significado deste título, mas agora tudo faz sentido hehehehe. Achei super interessante abordar um caso de Leucemia, raramente você vê este assunto num livro neste teor, recentemente eu passe por um câncer, e posso afirmar par vocês, se este assunto fosse mais abordado e explicado de uma maneira mais clara, seria tudo muito mais fácil e acessível. Mas enfim, este livro da Sue tem uma pitada de tudo que eu gosto, podem me chamar de louca, mas adoro estas histórias com drama, vida difícil, traumas, romance, humor, erotismo, essa coisa de vai e vai dos protagonistas, adoro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Essa série me chama bastante atenção e até já li um dos livros, mas como a lista está sempre grande as histórias ainda não tiveram suas chances. Rafaela é uma personagem que passa veracidade, pois a vida não facilitou em nada para ela e sua garra para conquistar as coisas é admirável. Então dá para entender o quanto é vergonhosa a situação que ela passa com o chefe, mas se não fosse isso talvez ela não conhecesse Jonas. Este que espero ser tudo o que promete e muito mais, pois a protagonista merece alguém que a valorize, ame e desperte nela gostos e desejos que, talvez, nem ela saiba que nutre. A autora ter abordado a leucemia na trama trás mais impacto e leva o enredo para um lado mais dramático, algo que adoro. Sobre a capa, apesar de ter gostado das cores e composição, os modelos não me agradaram tanto (principalmente a mulher), mas isso é só um detalhe que, tenho certeza, não afeta em nada a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a resenha. Não gosto de romance hot demais mas esse parece ter conteudo. Tratar do voyerismo é muito interessante já que tem muita gente assim (principalmente os homens). É muito dificil para a mulher entender, ela vai se sentir sem atrativos e pode pensar que o amado não gosta da coisa rsrsrs. Adorei. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Vamos ver se dessa vez entra meu comentário
    Em primeiro lugar agradeço o carinho e confiança. Já disse pessoalmente, no entanto, voltarei a elogiar o Malucas aqui... Obrigada por acreditar e enaltecer a literatura. Amei a resenha e para mim é uma grande honra ser redesenhada por vcs. Essa história me ensinou muito e estou bem feliz com o retorno que estou recebendo de todos. Suas imagens e um show...surto de beijos

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante esse novo lado da autora que você citou! O livro parece ser um pouco diferente do que ela geralmente publica, já que é mais "leve", tendo mais toques e olhares(o que deixa a gente ainda mais instigada!), além de Jonas ser um voyer, o que me deixa ainda mais curiosa!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da Sue, mas quero.
    Adorei sua resenha, deu pra ver que o casal é fofo, e vai se apaixonando aos poucos.
    A Rafaela parece ser uma moça muito inteligente e batalhadora, bem gente como a gente, emsmo kkkkk
    Gostei da autora falar sobre leucemia e o cadastro da medula, é igual que realmente precisamos ajudar e divulgar mais.
    bjsss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

  9. Fabiana Da Rocha
    Ggeenntte que resenha maravilhosa,aí amiga adorei,parabéns. Já li alguns livros da Sueais assim como você também não li O lado bom de ser traída rsrsrs, veja bem a resenha veio pra tirar algumas perguntas que tinha,como o que é Pertinácia rsrsrs,agora já sei, e ao meu ver o mocinho Jonas vai observar Rafaela mais não será só ela a aproveitar esses olhares,eu irei adorar. E outro detalhe,gosto que a autora sempre aborde algum tema que nos faca ver o quanto a realidade está batendo na nossa porta. Eu já sou a algum tempo inscrita no banco de dados pra doação de medula e sempre que posso estou doando sangue. Então é isso,quero muito o livro. Vocês do blog estão de parabéns assim como a autora. Sucesso a todos.
    Responder · Excluir · 1 min

    ResponderExcluir