Resenha: Doce Lar - Série Sweet #1 - Tillie Cole

Título: Doce Lar - Série Sweet #1
Autora: Tillie Cole
Editora: Essência
Páginas: 320
Compre: Aqui


Primeiro livro da série de maior sucesso da autora de Mil Beijos de Garoto.
Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo.

Ela leu Descartes e Kant.
Ela estudou em Oxford.
Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam.
Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua nova escola muito mais viciados em futebol.
Após conhecer o famoso quarterback Romeu Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros, físico perfeito... e em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente.





Olá, leitores!
Hoje trago uma resenha de um super desejados de vocês. Quem já leu antes de ser lançado aqui quer ler de novo, e quem ainda não leu está doida para ler e ter esse livro maravilhoso na estante. Com o coração blindando e jurando que dessa vez eu não ia chorar comecei a leitura. O livro chegou furando fila e no final mais um livro da Tillie foi favoritado. Vamos lá ver o porquê eu gostei tanto assim dessa leitura.

"Bastou Romeu olhar uma vez para Julieta e seu destino estava selado. Talvez eu seja como meu homônimo, e você como o seu."

Doce Lar é o primeiro livro da série Sweet, da autora Tillie Cole, publicado pela editora Essência. A autora já é conhecida aqui no Brasil pelo livro Mil Beijos de Garoto, o famoso livro do potinho. Em Mil Beijos de Garoto eu me acabei de chorar, nesse livro vamos para outro lado da autora que é o erótico, mas claro sem deixar sua marca registrada que é o drama. Doce lar é um romance com muito clichê, mas com reviravoltas e dramas que só Tillie é capaz de escrever.



O livro começa com Molly Shakespeare chegando atrasada em mais um dia de aula na faculdade. Já não bastava que ela está atrasada, no corredor Molly esbarra com uma menina e deixa todo seu material de aula cair. Esbravejando ela cata tudo que caiu no chão e quando seu óculos cai que ela percebe um lindo garoto parado na sua frente. Voltando a sua aula Molly retorna a ver o garoto que foi gentil com ela. Molly sente uma atração por esse garoto que tem escrito problemas na testa dele. Molly fica sabendo por suas amigas que o garoto não é nada mais nada menos que Romeu Prince, quarterback famoso de Alabama. Os dois são completamente diferente um do outro, mas são tão quebrados quanto. O famoso Romeu e Julieta volta em um romance atual, será que essa história também vai acabar em tragédia? Agora só lendo pra saber.

"Simplesmente não consigo acreditar que tenho você em minha vida. Você torna tudo melhor, e não quero te perder."

Não estou bem e não sei o que fazer da minha vida agora que terminei essa leitura. É sério gente, a autora tem o poder de fazer o leitor se conectar com os personagens de tal forma que é impossível a dor deles não ser a sua. Leitura viciante, que peguei pra ler só um capítulo para não consegui mais largar. Minha dica é pegar o livro e se trancar no quarto, você não vai querer ninguém te atrapalhando quando estiver lendo essa história que a cada capítulo fica só ainda mais emocionante.

Você leitor deve ta se perguntando: O livro tem todos os elementos do clichê  como um bad boy e mocinha nerd, o que esse livro tem de diferente? Sim o livro tem todos os clichês de universidade, mocinha nerd, carinha que não fica sério com ninguém, mas o diferencial nesse livro é a pitada de drama que só a Tillie tem, e as reviravoltas que vai te deixar com o queixo caído. Eu particularmente adoro histórias que tem o pano de fundo universidade. E se você já leu Belo Desastre e série Amores Improváveis, com certeza vai amar essa leitura.


Vamos agora falar dos personagens que me fizeram rir, chorar e que me fizeram pensar que estava ali dentro na história com eles. Vou começar falando de Molly uma menina estudiosa que não tem ninguém, só suas novas amigas e seu sonho de ser professora universitária de filosofia. Adorei Molly que ela poderia ser eu ou você, apesar dos seus defeitos gostei dela do jeitinho que é. Molly costuma fugir quando ver que as coisas ficam difíceis, então se prepare para querer entrar no livro e querer colocar alguma coisa na cabecinha dela.

"Eu vou te comer, mas também vou fazer amor com você. Vou ser dono de cada parte de sua alma, e nunca vou te deixar ir embora. Você vai gritar meu nome várias vezes, até ele ficar permanente alojado em sua maldita garganta. Você não vai ser apenas uma transa para mim, Mol - você vai ser minha salvação, porra!"

Romeo, Rome ou Canhão, ele atende por esse três nomes, mas aqui será sempre meu Romeo. Romeo é o tipico bad boy que não quer nada com ninguém, pega todas e que tem muito fantasmas guardado no armário. Atrás dessa casca durona esconde muitos segredos, e que você vai descobrindo pouco a pouco na leitura. Romeo é possessivo com Molly e gosta de afirmar para ela sempre dizendo "Você é Minha!". Ele gosta de ficar no controle quando está com Molly, então se não gosta de livros assim nem chegue perto.

Os personagens secundários aparecem a todo momento para te fazer rir ou morrer de ódio. Como um bom clichê tem que ter a ex maluca e uma bruxa má que são os pais de Romeo. A parte tensa será com a família de Romeo, então cuidado com as unhas que com certeza você vai roer de tanto nervoso que você vai passar.



A capa é a mesma de lá de fora e adorei que a Planeta de Livros ouviu os fãs da série e deixou a capa antiga. Outra capa foi escolhida pela editora, mas os fãs pediram e a editora atendeu deixando a capa original. Planeta de Livros Brasil mais uma vez está de parabéns e ouviu os fãs na hora da escolha da capa. O livro é escrito em primeira pessoa e contado pelo ponto de vista de Molly, no final tem um capítulo bônus narrado por Romeo e a play list da história para você ouvir enquanto estiver lendo.

Se você já leu Mil Beijos de Garoto você pega esse livro já preparada para chorar e ficar desesperada, mas esse livro é completamente diferente. Tem sim muita drama de deixar o leitor com coração na mão, mas tem também muitas cenas eróticas e romance para nós Malucas por Romances suspirar. Adorei esse livro e foi impossível não favoritar. Já quero o pra ontem o próximo livro da série.

"Somos predestinados, Shakespeare. Amantes desditosos predestinados. Temos toda uma vida para nos conhecermos, diferente dos nossos quase xarás. Vou garantir que sejamos felizes para sempre."

Doce Lar é muito mais que um clichê recheado de dramas, é aquela história que você sempre vai se pegar se lembrando, e que quando terminar vai indicar para todas as suas amigas. Um livro perfeito do começo ao fim e que no final você vai querer com certeza mais 250 páginas. A tragédia está anunciada, agora basta saber se esse casal vai ter um final diferente do que Romeu e Julieta. Nota 5 para esse livro que já é disparado uma das melhores leituras de 2018. Leitura obrigatória para você que é Malucas por Romances.







6 comentários:

  1. Tô como com essa resenha? Eu nem sei como começar a comentar algo sobre. Eu amei Belo Desastre (vide Madoxx no meu nome hahahahaha), ganhei Mil beijos de garoto de presente de aniversário em Abril, mas ainda não o li. Tô aqui me consumindo de ansiedade para comprar Doce lar agora. O livro tem uma pitada de tudo que eu AMO, drama, erotismo, clichês (porque eu AMO), romance e claro, não podia faltar a parte trágica hehehehehe Esse negócio de playlist está virando moda, a Collen Hoover foi uma das primeiras que li que tem isso em praticamente todos os livros, e eu adoro. Me chamem de maluca, mas adoro isso de possessão, acho fofo. Dona Ana, você me deixou morrendo de vontade de começar a ler o livro agora mesmo, faço como agora com a minha pilha de trabalhos e provas da faculdade? kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carolina.

    Esse livro apesar de clichê, ele conseguiu se destacar, por ter essa carga emocional presente no enredo.

    No entanto, pra mim, apesar de tudo e não ser um livro marcante, me fez gostar da leitura e me envolveu por completo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Com toda a confusão envolvendo a capa deste livro eu nem havia conseguido me preocupar em ler a sinopse para saber sobre o que se tratava a história e agora que sei que ter a ver com o clássico de Shakespeare quero ler imediatamente. Também gosto de histórias com universidades como pano de fundo e mesmo sabendo que o enredo é clichê, que vou passar raiva, mas, também, me emocionar, minha curiosidade só aumenta. Molly é o retrato da boa moça e, com certeza, uma personagem que cativa logo de cara. E como toda boa moça precisa de um bad boy é aí que entra Romeo. Já sei o que esperar deste personagem, mas espero que a autora tenha reservado algumas surpresas. Como ainda não li Mil Beijos de Garoto ou qualquer outra obra de Tillie Cole, não sei como é sua escrita, mas com tanta críticas positivas sobre suas obras tenho certeza que irei apreciar sua narrativa e personagens.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!
    Primeira resenha que leio sobre esse livro, já tinha visto alguma coisa ou outra nas redes sociais, achei essa capa linda, agora lendo sua resenha e sinopse, o enredo parece ser bem bacana, gosto qdo um livro já me prende e este já em prendeu totalmente, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Um livro que parece ser bem gostoso de ler. Quanto a capa eu pessoalmente não gostei muito. Achei um pouco menos do que o livro trata. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o lançamento pensei que seria mais um romance clichê! Mas, ao ler sua resenha, deu para perceber que tem muito mais por trás disso! O fato de a história da vida dos dois personagens ter drama já me deixa curiosa! Ainda mais com essas reviravoltas todas! Ainda não li nenhum livro da autora, porém já ouvi falar bastante (e bem) de Mil Beijos de Garoto!

    ResponderExcluir