Lançamentos Planetas de Livros Brasil - Maio

Olá, Malucas e Malucos!
O post de hoje é para mostrar pra vocês os lançamentos de maio da editora Planeta de Livros Brasil.
Tem livros para todos os gostos e romances de tirar o fôlego.
Venha conferir as capas e sinopses! 





O que você faria se tivesse o poder em suas mãos?
“Jogos vorazes encontra O conto da aia.” (COSMOPOLITAN)
Em um futuro próximo, as mulheres desenvolvem um estranho poder: elas se tornam capazes de eletrocutar outras pessoas, infligindo dores terríveis... até a morte. De repente, os homens se dão conta de que não estão mais no controle do mundo.
“Um olhar fascinante no que o mundo poderia ter se tornado se o sexismo dos últimos milênios tivesse tomado rumos diferentes. Engenhoso... merece ser lido por todas as mulheres (e, claro, por todos os homens).” (THE TIMES)
“O poder é uma leitura explosiva.” (FINANCIAL TIMES)
“Um romance envolvente, que nos obriga a encarar uma distopia que já existe... e que está entre nós há séculos.” (MICHAEL SCHAUB, NPR)


Uma das autoras de romance mais populares da Argentina é publicada pela primeira vez no Brasil Córdoba, Argentina, 1961. Apesar de sua origem humilde, Francesca De Gecco conseguiu ter uma sólida educação. Sua carreira começou no jornal dirigido por seu rico padrinho e mentor, mas seus planos de se tornar uma jornalista de sucesso foram interrompidos pela história de um amor impossível.
Após sofrer uma terrível desilusão que só o tempo e a distância poderiam curar, seu tio consegue um emprego para a jovem em uma embaixada distante, e Francesca se muda para Genebra. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.




Jude e Lucy estão de volta na continuação de Crash, trilogia best-seller do The New York Times
Certas coisas não mudam nunca: Jude e Lucy sentem uma paixão intensa e avassaladora um pelo outro, e brigam com a mesma intensidade.
Cada vez mais incomodada com os holofotes em Jude – e com a quantidade de mulheres em torno dele –, Lucy quer segurar seu bad boy enquanto treina para ser a melhor bailarina de sua turma. Porém, alguma coisa está prestes a dar
errado... e não vai demorar.
Como ela pode viver sem o garoto que ama? Como ela pode viver consigo mesma se desistir de seus sonhos? Se não fizer a escolha certa, Lucy pode acabar perdendo tudo.






Muito além da fé em qualquer religião, a espiritualidade é uma busca por uma conexão com algo maior, divino. Afinal, o ser humano não precisa de respostas para tudo – ou precisa?
É a partir dessa busca que Luiz Felipe Pondé escreveu Espiritualidade para corajosos – a busca de sentido no mundo de hoje. Como ele mesmo diz, não se trata de um tratado sobre espiritualidade e nem um manual traçando sua história. “É um livro que parte de uma intuição: a vida não tem sentido evidente, portanto, é necessário dar um sentido a ela, como disse o escritor francês Albert Camus.” O filósofo confessa que, mesmo não tendo fé, ele se mostra encantado com a possibilidade de ter esperança – mesmo que não haja motivo seguro para tê-la.
Pondé discute se é preciso ter coragem para manter uma vida espiritual e qual é a relação da espiritualidade com a moral, a ética e as regras da vida cotidiana. Confira alguns dos temas dos 31 curtos e inquietantes capítulos deste livro que já nasce como um best-seller:


Nesse romance histórico, um testemunho da coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha nazista, o leitor será conduzido pelos horrores vividos dentro dos campos de concentração nazistas e verá que o amor não pode ser limitado por muros e cercas.
Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, dois judeus eslovacos, se conheceram em um dos mais terríveis lugares que a humanidade já viu: o campo de concentração e extermínio de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. No campo, Lale foi incumbido de tatuar os números de série dos prisioneiros que chegavam trazidos pelos nazistas – literalmente marcando na pele das vítimas o que se tornaria um grande símbolo do Holocausto. Ainda que fosse acusado de compactuar com os carcereiros, Lale, no entanto, aproveitava sua posição privilegiada para ajudar outros prisioneiros, trocando joias e dinheiro por comida para mantê-los vivos e designando funções administrativas para poupar seus companheiros do trabalho braçal do campo.
Nesse ambiente, feito para destruir tudo o que tocasse, Lale e Gita viveram um amor proibido, permitindo-se viver mesmo sabendo que a morte era iminente.



O que senti quando te vi pela primeira vez? Quais são as músicas que me fazem pensar em você? Como imagino o nosso futuro? O que eu gostaria de ter dito e nunca consegui?
'Tudo o que eu amo em você' é um livro interativo sobre o amor para a pessoa que faz o seu coração disparar! Um dossiê com confissões inesquecíveis para preencher e presentear aquele alguém especial. Acompanha um guia rápido de boas práticas para a vida a dois, a história do amor, dicas de filmes, playlist do coração, frases para inspirar, além de receitas essênciais para todo tipo de crise: Brigadeiro “Desculpa por chegar atrasado outra vez, eu vou melhorar”, Panqueca “putz esqueci aquela data importante”, Mousse de limão “compensadora de filme ruim”, e muito mais!
Não tenha medo de expressar o seu amor, afinal, amar alguém é também uma expressão de amor-próprio.


EU SEI
QUE VOCÊ
PROCURA O AMOR
Eu sei por que você está aqui lendo este livro e levantando os olhos enquanto se pergunta mentalmente: “como ele sabe?”. Eu sei porque, de alguma maneira, as pessoas se atraem. E, por alguma razão, que não saberei explicar, este livro será importante para você.
O meu desejo é iniciar um processo: não vai ser o livro que vai te ajudar a encontrar o amor da sua vida, mas o modo como você prestar atenção nos detalhes fará toda a diferença. Ele não é responsável por te salvar, assim como ninguém na sua vida é. APENAS VOCÊ MESMO!
Aliás, este livro não vai te ajudar a procurar nada por aí, mas encontrar o lado mais bonito que há em você.
“A gente busca o amor em todos os cantos e se esquece de olhar para dentro. Mas, tudo bem, nem sempre a gente sabe como fazer isso. Ou melhor, com este livro, saberemos”. Matheus Rocha, autor de Pressa de ser feliz'


De repente, os instrumentos de Orunmilá se calam. Qual será o motivo do silêncio de Ifá? A força e a ajuda de Exu, Ogum e Oxóssi serão suficientes para que o maior adivinho da África ancestral reencontre seus poderes?
Já na caótica São Paulo dos dias atuais, o jovem jornalista New se vê envolvido em uma missão a que parecia destinado desde o berço, mas com a qual ele não consegue se identificar.
Na aclamada trilogia Deuses de Dois Mundos, PJ Pereira desafia o limite entre o conhecido e o desconhecido, o estranho e o maravilhoso, o real e o fantástico. O leitor é conduzido a uma viagem entre os níveis de existência do Aiê, a terra dos homens, e do Orum, o mundo em que, de acordo com a rica mitologia africana, vivem os orixás.






Quando eu disse que teria livros para todos os gostos vocês não estavam acreditando, né? Tem fantasia, romance pra suspirar, romance histórico, auto ajuda etc. Esse mês a editora caprichou e foi difícil escolher somente dois para resenha. Mas como tive que escolher eu escolhi para resenha Clash, que é continuação de Crash que estava doida pra ler e O que Dizem Seus Olhos que me conquistou por causa dessa capa linda e das ótimas críticas. E aí, gostaram de algum dos lançamentos de maio? Eu quero pelo menos 4 dessa lista aí rsrs. Até amanhã pessoal! 





6 comentários:

  1. Quero muito ler "O Tatuador de Auschwitz". Acredito que é um livro um pouco forte, por se passar na Segunda Guerra Mundial, e acredito que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    A Planetas de livros está com ótimos lançamentos e, sem dúvidas, o que mais me chamou atenção foi O Poder, pois além de fazer referência a histórias que adoro a premissa promete algo diferente e com um fundo de grande impacto. Além desse fiquei interessada em O tatuador de Auschwitz e mesmo ele não sendo de uma temática a qual estou acostumada (com cenário na guerra), acredito que será uma leitura interessante de se fazer.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Eu tô tipo essa menininha do gif.... Me dá! kkkk
    Adorei as novidades!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei todos, mas quero muito ler O Poder, Espiritualidade para corajosos e Deuses de dois mundos. Vou ficar esperando as resenhas. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Já estou louca por "O Poder"(Adoro Jogos Vorazes e também O Conto da Aia), além de "O Tatuador de Auschwitz", que parece ser um livro ótimo demais, por retratar a época do Nazismo, e "O Livro do Silêncio".

    ResponderExcluir
  6. Eu sou do tipo que compra livros pela capa, mas confesso que sou resistente a outros tipos de leitura. Adoro romances, hot, new adult e agora pretendo começar nos romances de época. "Tudo que eu amo em você", me pareceu um livro muito fofo, quem inventou estes livros interativos, tem a minha admiração. Já "Clash" faz totalmente meu gênero de leitura, acha estante para tanta trilogia.

    ResponderExcluir