Resenha: Alma? Um Romance Sobre Vampiros, Lobisomens e Sombrinhas - Série O Protetorado da Sombrinha #1 - Gail Carriger

Título: Alma? Um Romance Sobre Vampiros, Lobisomens e Sombrinhas - Série Protetorado da Sombrinha #1
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 308
Compre: Aqui


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.





Olá, leitores!
Hoje trago a resenha desse livro já conhecido por muitos e que me foi muito bem recomendado. Bateu a oportunidade de ler e não tive dúvidas e pedi o livro para resenha. Quando eu li romance sobrenatural  que tem vampiros, lobisomens e uma mocinha sem alma, tive que conferir esse babado. O livro teve seus altos e baixos, vem comigo nesse resenha que te conto tudinho que achei dessa história.
“A Srta. Tarabotti costumava manter sua condição de não ter alma em segredo, até mesmo para a própria família. Contudo, não era uma morta-viva, e sim um ser humano, que respirava e simplesmente... carecia de algo.”
Alma? é o primeiro livro da série O Protetorado da Sombrinha, da autora Gail Carriger, lançado pela editora Valentina. Com o lançamento do quinto livro aqui no Brasil só fiquei ainda mais curiosa para começar a série. Nesse livro vamos conhecer uma mocinha sem alma Alexia e Lorde Maccon um lobisomem que vai tentar investigar a morte e aparecimento de novos vampiros. E a partir daí você entra em uma história cheia de mistério, seres sobrenaturais e claro um romance para te fazer suspirar.

Logo no começo da história Alexia se ver encrencada depois de parar em uma biblioteca em uma festa querendo só comer um pouco. Lá ela encontra um vampiro que não sabe das regras de etiqueta na época e que não sabe que ela é uma sem alma, e por isso ela anula qualquer poder sobrenatural de vampiros e lobisomens. Não restando saída ela mata esse vampiro e Lorde Maccon vai estar lá para poder abafar essa morte e querer descobrir de onde esse vampiro veio, já que os vampiros daquela época são reconhecidos no meio dos humanos e não atacam os outros por ai. Alexia e Lorde Maccon vão querer saber mais sobre isso e os dois vão se colocar em perigo.

Confesso que fui com muita sede ao pote nessa leitura e acho que não apreciei tanto assim como eu queria. No começo me vi envolvida na história querendo saber quem era Alexia e como ela ia conseguir desvendar os mistério do tal vampiro que atacou ela. Mas quando os capítulos foram passando eu não via a resposta chegando, só detalhes e mais detalhes. O casal também não me conquistou, não me senti conectada com eles. Quem sabe no próximo livro eu consiga gostar mais desse casal.

"Não posso dizer que levo uma vida difícil. Tenho bos condições financeiras e gozo de boa saúde. Talvez eu não seja muito útil para a minha família nem muito apreciada por ela, mas nunca passei por sofrimentos desnecessários. Além disso, conto com os meus livros."

Alexia é uma solteirona de 26 anos, nariguda, de uma cor mais escura e filha de italiano. Tem uma vida boa e está conformada que vai ser uma solteirona. A mãe e as irmãs sempre  lembram dos seus defeitos e Alexia já se conformou com isso. Alexia é uma sem alma, quer dizer que ela anula qualquer poder dos sobrenaturais. Ela não espalha isso aos quatro cantos, mas os sobrenaturais sabem que ela existe e a respeitam,  até temem de certo modo ela.



Lorde Maccon apesar de ser um lobisomem que mi vi suspirando, ele não conseguiu me convencer de seu amor por Alexia. Acho que estou tão Maluca por Romances, que sendo lobisomem ou não, o mocinho tem que fazer por onde para me conquistar. Achei que Lorde Maccon apareceu pouco e poderia ser melhor explorado na história. Por ser um alfa, responsável pelos lobisomens senti falta de mais ação desse lobisomem.

"Não quero morrer, pensou ela.. Ainda nem cheguei a brigar com Lorde Maccon por seu comportamento crasso no nosso último encontro."

Apesar de Lorde Maccon deixar um pouco a desejar não posso falar a mesma coisa dos personagens secundários que me cativaram. Meu destaque vai para o Vampiro Lorde Akeldama, amigo de Alexia. Adorei as conversas deles e achei ele bem mais charmoso que Maccon. Eu sempre chipando o casal errado pra variar.

Apesar de ser um romance, a história foca mais no todo mistérios dos vampiros e de como estão aparecendo vampiros e lobos solitários. O livro tem um final fofo e quero sim ler o próximo da série e ver o que Alexia vai aprontar.

A capa eu achei linda e tem tudo a ver com a série. A história é escrita em terceira pessoa, nos dando o ponto de vista de vários personagens. O próximo livro se chama Metamorfose? e continua com Alexia tentando desvendar mais mistérios sobrenaturais.

"Uma preternatural com um sobrenatural: será possível essa união?

Alma? é um romance sobrenatural que me arrancou boas risadas e que me fez viajar para um mundo onde vampiros e lobisomens era aceitos na sociedade e isso no cenário de carruagens , vestidos e passeios no parque. Indico a leitura para quem gosta de todos esses elementos e que goste de um bom mistério. Leiam e depois me diga o que acharam. Quero ler o segundo livro e quem sabe assim me envolver mais com essa série.






5 comentários:

  1. Oi,Ana!! Tudo bem? Livros com vampiros,lobisomens,sereias.. Enfim,esse mundo sobrenatural sempre me chama atenção tanto que, foi por meio dele que comecei a amar os livros. Mas confesso que não me interessei pelo livro Alma?,nem pela capa,nem pela sinopse-apesar da sua resenha estar incrível-e como você falou só tem detalhes e mais detalhes e não gosto muito de livros que enrolam assim.Tem que ir direto ao ponto. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carolina.

    A Alexia mostrar ser uma mulher forte e independente, que acredito que entrou em muitas enrascadas ao lado do Lorde Maccon, na investigação a respeito do tal vampiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Confesso que ando um pouco desanimada pra ler esse livro, talvez pq criei expectativas demais sobre ele e pelo ando acompanhando sobre ele é um pouquinho desanimador, mas eu gostaria mto de conhecer quem sabe mudo de opinião e goste da leitura né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Muito louco tudo isso. Acho que só lendo para conseguir entender onde vai dar essa historia sem alma. Eu adorei a capa e a sombrinha.Quem sabe lendo a série toda vai ser bom. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana.
    Nunca tive curiosidade pela série, e olha que amo esses seres sobrenaturais, vendo que o livro é completo de detalhes e se tornou cansativo, me empolga menos ainda. Minha única curiosidade é entender essa parte do "sem alma" e como isso funciona... Espero que os próximos sejam leituras melhores!
    Beijos

    ResponderExcluir