Resenha: Preciso Saber - Karen Cleveland

Título: Preciso Saber
Autora: Karen Cleveland
Editora: Planeta
Páginas: 300
Compre: Aqui


O thriller do ano: uma analista da CIA deverá escolher entre o amor de sua família e o juramento feito a seu país.
Vivian Miller é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA, e sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista está muito próxima de receber a tão esperada promoção, depois de desenvolver um método revolucionário para ajudar na identificação de agentes secretos da Rússia. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteúdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadãos comuns. Clique após clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar?





Olá leitores! Recebi a prova de Preciso Saber semana  passada com um envelope escrito CONFIDENCIAL, só com isso já fiquei super curiosa para ler. Com a promessa de ser o melhor thriller do ano tive conferir para ver se é verdade. Pulando a fila de muitos romances comecei a leitura e já posso adiantar que foi a minha melhor decisão.

"O homem que eu conheço tão bem, mas que ao mesmo tempo é um completo desconhecido."

Preciso Saber é o livro de estreia da autora Karen Cleveland, publicado pela editora Planeta. O livro foi lançado agora dia 20 e a editora enviou provas para seus parceiros falar em primeira mão sobre a obra. Adoro provas porque sei que ali a editora está apostando no livro e na divulgação por acreditar ser muito boa a história. Adorei cada página e só sosseguei até descobrir se as decisões de Vivan foram certas. Ela protege a sua família ou é leal ao seu país? Entre a cruz e a espada Vivian está, e até a última página você vai se perguntar em quem confiar.

Vivian é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA  e está em mais um dia de trabalho. Vivian tem a tarefa de desvendar as células de inimigos russos, querendo servir o seu país ela quer desvendar essa célula e sente que no computador que está trabalhando vai ter a pista que ela precisa para desvendar o mistério. Vivian consegue achar uma pasta nesse computador com nome de 'Amigos", e quando Vivian abre a pasta para surpresa dela ela encontra a foto do seu marido lá. A partir daí ela vai ter que escolher entre entregar seu marido e acaba com sua família, ou encobre ele e tenta de tudo para esconder as provas Vivian tem o amor e a lealdade para escolher, e essa escolha pode mudar toda sua vida.

Se eu falar que leio muito livros policiais e que adoro esse tipo de livro, vou estar mentido. Gosto mesmo de um bom romance, mas senhoras e senhores esse livro com certeza foi para minha lista de melhores leituras do ano. Comecei o livro no sábado, não tendo a expectativa nenhuma, mas quem disse que consegui largar a leitura? Terminei o livro as três horas da manhã e querendo desesperadamente alguém para conversar sobre essa história que parei muitas vezes só para tomar ar porque ficava me perguntando: e agora, quem tá falando a verdade? O que Vivivan vai fazer? O leitor vai ficar se fazendo a mesma pergunta durante a leitura e vai se ver ali dentro na história com Vivian, querendo desvendar tudo.
"Matt não é quem ele diz que é.
Meu marido é um agente Russo."
Vivian Miller além de ser uma agente, é mãe de quatro filhos e casada a 10 anos com Matt. Adorei essa personagem e acho que teria levado isso tudo igual a ela. Não vou falar o que lado ela escolheu para não dar spoiler, mas com certeza o lado que ela escolher trará consequências e ela vai fazer de tudo para proteger seus filhos.



Matt é o marido perfeito que ajuda na casa e com as crianças, sempre ali para ajudar Vivian em tudo. O cara é tão bonzinho e normal que ninguém imaginaria que ele é um agente russo infiltrado nos EUA. Matt o tempo todo na história te faz acreditar nele para depois na próxima página você ficar com a pulga atrás da orelha. Matt sempre me fez duvidar dele , mas você só vai saber a verdade no final da leitura.

"Eu preciso entregá-lo. Meu marido é um espião russo e eu preciso entregá-lo. O sentimento de raiva parece derreter e se transformar num rio de desespero."


Os personagens secundários aparecem a todo momento, como os filhos de Vivian e Matt que vão mais sofrer no meio disso tudo e outros personagens que podem ser suspeitos. Afinal o bom moço Matt é um russo que se casou para ter acesso a informações, qualquer um pode ser o inimigo. Confesso que não desconfiei de ninguém e que até a última página a história me deixou de boca aberta.

O livro todo é contado por Vivian e vamos descobrindo com ela todos os mistérios dessa história. A capa não é uma das minhas favoritas, confesso que se visse o livro em uma livraria não daria atenção nele, amém pelas resenhas que me fazem comprar livros que não tinha intenção de ler por causa da capa rsrs. Ao final tem um epílogo que vai fazer você leitor ficar de queixo caído e se perguntando: será que tem mais livros? Não vi nada que esse livro será uma série, mas com certeza gostaria de mais livros dessa história eletrizante que me prendeu do início ao fim. Escrevendo essa resenha descobri que o livro vai virar filme. Não podia ser diferente, uma obra maravilhosa dessa também tinha que ir para as telonas.

"Você é leal à... Rússia? As palavras soam tão estranhas saindo da minha boca.
Sou leal a você."

Preciso Saber é aquele livro que não dava nada e que me fez sair da zona de conforto. Desde da primeira página me fisgou e não susseguei até terminar. Um livro que você vai devorar em horas e que vai ficar se perguntando em quem confiar. Indico de olhos fechados para você Malucas por Romances que assim como eu quer sair da sua zona de conforto e navegar em outras histórias. Sai da minha zona de conforto e acabei encontrando uma das minhas melhores leituras de 2018. Se arrisque também lendo Preciso Saber, te garanto que você também vai se surpreender.








8 comentários:

  1. Oi, Ana Carolina.

    Uau... Para a Vivian, deve ter sido um baque descobrir que na verdade, o inimigo estava sob o mesmo teto que ela.

    Tomar a devida decisão, nem sempre é fácil.

    ResponderExcluir
  2. Eu já gostei. Adoro policiais e essa parece ser uma história das boas. A capa é muito comum, mas eu nem sempre olho para isso. Com certeza vou ler. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Diferente de você, amo suspense e, por isso, indicações de livros como esse são sempre bem vindas. Preciso Saber já trás em sua premissa um grande dilema: ser ético e profissional ou agir de forma passional? Vivian Miller pode ser a pessoa mais ética possível, mas em se tratando de sua família, as escolhas feitas podem não ser as mais corretas. Saber que seu marido não é exatamente o bom moço inicialmente apresentado, só levanta mais questionamentos sobre as verdadeiras intenções dele e dos demais personagens. Minha lista de thrillers já está recheada de títulos muito bem recomendados e Preciso Saber será mais um a ser acrescentado nela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, eu coloquei como meta, de nesse ano de 2018 ler mais thrillers, terror, investigativo, sair mesmo da zona de conforto, porque os poucos thrillers que li foram experiências maravilhosas. As editoras estão apostando bastante em livros desse tipo, e eu fiquei muito curiosa. Deu pra ver o tanto que você gostou do livro só pela resenha, e quero muito ler. Realmente escolher entre o amor e o dever pelo país deve ter sido difícil pra protagonista. Essa coisa de você chegar no final e ainda não saber quem são os vilões, quem são os culpados é muito bom, mostra o quanto a história é boa, e consegue prender o leitor. Espero que como as coisas só vão sendo descobertas no final, o livro não fiquei com um fim rápido demais, mas como tem um epilogo né, fica sempre aquele gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    São essas reviravoltas que a autora trás que eu preciso, ando necessitando de sair da minha zona de conforto tbm, ler outros gêneros ...
    Vou anotar e espero uma oportunidade pra conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu não ainda conhecia esse livro, mas pareceu bem interessante.
    Vou esperar saber se terá continuação ou não, pois se o final deixa com a sensação de que pode ter uma continuação eu já sei que sofrerei eternamente se não tiver (sou dessas). Mas eu gostei bastante da dica.

    ResponderExcluir
  7. UAU!
    Amo thriller, normalmente são as minhas melhores avaliações rsrsrs, adoro sair da minha zona de conforto, ser surpreendida, ficar presa na história.
    Adorei sua resenha, já coloquei na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esses livros com muitas reviravoltas e pelo visto isso tenho bastante nesse livro mas eu achei que ele fosse ser um livro de suspense porque essa capa me lembrou muito os livros do harlan coben lançado pela Editora arqueiro mas acho que julguei um livro pela capa

    ResponderExcluir