Lançamentos Editora Novo Conceito - Março 2018

Olá leitores!
Hoje trago para vocês os lançamentos de março da Editora Novo Conceito.
Adorei os lançamentos e tem dois super desejados já na lista.
Venha conferir a capa e a sinopse.





Quando Sabrina Boggs tropeça em uma misteriosa coleção de bolinhas de gude que pertencia ao seu pai, percebe que não sabe nada sobre o homem com quem cresceu. É uma coleção valiosa e incomum – incomum se ela pensar no homem que sempre conheceu. No entanto, há algo real lá dentro, muito verdadeiro sobre seu pai, ou sobre a criança que ele fora.
Sabrina só tem vinte e quatro horas para descobrir os segredos do homem que ela pensava conhecer. Um dia para exumar memórias, histórias e pessoas que não sabia existirem. Um dia que a mudará para sempre.
Fazendo uma busca pelas memórias de seu pai, Sabrina persegue uma busca de identidade; os segredos que ela trará à tona irão mudar tudo o que dava por certo em sua vida. Mas se seu pai não é o homem que ela achou que fosse, quem é a própria Sabrina?


Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.
Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.
Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.
Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.




Joan Garcez, professor de uma importante universidade, acredita que a filosofia deve impactar o coração das pessoas, despertando vontades, desejos, sonhos e desafios. Martina Perez, filha de médicos de uma família tradicional de Santiago, sempre se sentiu incomodada com o meio social em que foi criada, rodeada pelo luxo e riqueza, bem diferente dos pacientes do hospital público em que trabalha. E compartilhando o sofrimento dos outros, ela se torna defensora da humanização da medicina.
Os dois se conhecem de forma pouco convencional, e após alguns rápidos encontros, iniciam um desafio peripatético, ou seja, caminhar pelos arredores da universidade enquanto discorrem sobre diversos assuntos. Juntos pensarão em alternativas para a construção de um novo estado social de convivência, ao mesmo tempo em que Martina busca uma solução para amenizar o sofrimento de um pequeno paciente no hospital. E com a ajuda do amor, a vida passa a ganhar possibilidade de ser mais preciosa e encantadora para todos.
___
Neste romance roteirizado pela filosofia, Fernando Moraes conta a história de Joan Garcez e Martina Perez, dois professores de uma importante universidade de Santiago, no Chile. Um enredo com personagens que vivem em mundos diferentes, onde Joan é filósofo e tem em Pablo Neruda a sua maior referência, tendo nascido em meio a muitas privações sociais. Já Martina Perez, também professora, é oriunda de uma família tradicional da elite chilena. Com uma história de vida bem diferente de Joan, ela cresceu em meio ao luxo e conforto, e estudou nos melhores colégios, até se formar em Medicina.
Ambos decidem fazer caminhadas peripatéticas pela universidade, um método criado por Aristóteles, que andava com seus discípulos pelos arredores da escola enquanto discorria sobre diversos assuntos. Em cada capítulo, um autor é referenciando através do diálogo proposto na caminhada do dia, sendo: Hannah Arendt, Gilles, Shopenhauer, Voltaire, Pablo Neruda, Jesus Cristo e outros. A cada passo, Joan e Marina tratam sobre temas como alteridade, solidariedade, cidadania, tolerância, sociedade de consumo, socialismo cristão, política, pertencimento e, sobretudo, o sentimento mais verdadeiro, o amor.

Uma história norteada com olhares de pessoas de mundos diferentes, escrita de forma simples e atual, sendo a troca de impressões a grande riqueza das reflexões.


Adorei os lançamentos de março, e confesso que fiquei de olho nos livros O Colecionador de Memórias e Quando as Estrelas Caem. E aí, gostaram de algum lançamento? Amanhã volto com uma resenha mara pra vocês.




8 comentários:

  1. Oi, Ana Carolina.

    Desejo muitíssimo "Quando as Estrelas Caem". 😍 Por talvez, ter um pouquinho de romance. Sinto que vou me apaixonar pela história!

    ResponderExcluir
  2. Super Lançamentos :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Nova Conceito pelos lançamentos. Eu gostei muito de Um amor em movimento.Parece ser uma leitura um pouco mais focada em fatos que em fantasia. Gosto de fantasias e romances também, mas leio tantos de minha filha que gostaria de ver mais lançamentos de livros um pouco mais adultos.

    ResponderExcluir
  4. Quero ler O colecionador de memorias, gosto da autora e a sinopse achei interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Nunca li nada da Cecilia Ahern, mas sei da reputação da autora para histórias sensíveis e envolventes, por isso acho será interessante realizar a leitura de seu novo lançamento. Faz anos que ouço falar que These Broken Stars (Quando as estrelas caem)será lançado no Brasil, que até já havia me esquecido. É uma história que tenho muita curiosidade em ler e fiquei feliz de ver que a editora manteve a capa original.

    ResponderExcluir
  6. Lançamentos legais, não me chamaram muito a atenção, mas gostei da sinopse do Quando as estrelas caem e gostei da capa, achei bem bonita.

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei os lançamentos!
    Vou aguardar ansiosa resenhas de cada um...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse novo livro da cecelia já que eu adoro os livros dela e eu não sabia que ela ia lançar mais um e eu também fiquei bem interessado no livro quando as estrelas caem apesar da protagonista ser mimada e isso tem me irritado muito no decorrer da Leitura Foi uma boa experiência

    ResponderExcluir