Resenha: Uma Duquesa Qualquer - Série Spindle Cove #4 - Tessa Dare

Título: Uma Duquesa Qualquer - Série Spindle Cove #4
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Compre: Aqui


Uma duquesa em busca de sua sucessora.
Um jovem duque relutante em se casar.
Uma criada que adora desafios.
O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.
No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.
Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?
“Amor era um buraco nefasto que se abria na terra, ficando maior a cada instante.
A menos que ela tomasse muito cuidado, com certeza cairia dentro dele.”





Oie gente! Sabe aquele livro que você fica enrolando pra ler e quando começa você já se pergunta: Por que demorei tanto tempo para começar essa leitura? Janeiro foi um mês abençoado para leituras e Uma Duquesa Qualquer com certeza foi um dos meus favoritos do mês. Quer saber porque amei tanto esse romance de época? Me acompanhem nessa resenha que te conto porque amei tanto essa leitura.

"Havia algo em Pauline Simms que o fascinava. Ela era tão desafiadora no orgulho que sentia de suas origens humildes, mas ao mesmo tempo precisava de aprovação."

Uma Duquesa Qualquer é o quarto livro da série Spindle Cove, da autora Tessa Dare, publicado pela Editora Gutenberg. Cada livro da série conta a história de um casal e nesse livro vamos conhecer  Pauline e o Duque Griff. Essa resenha não não contém spoilers dos outros livros da série.

Se eu contar para vocês que eu ainda não tinha lido nenhum livro da autora Tessa Dare vocês acreditariam? Pois é, como ninguém me forçou a ler nada dessa mulher minha gente? Esse livro foi maravilhoso e já quero os outros livros da série pra ontem. Como cada livro é um casal pode ser lido separadamente que não vai ter importância. Em nenhum momento fiquei perdida na história, pelo contrário, fiquei mais ligada a cada página virada.

O livro começa com Pauline tendo um dia ruim, depois de brigar por causa de sua irmã Daniela que tem uma doença mental. Pauline vai trabalhar como outro dia qualquer, ela só não contava que na taberna onde ela trabalha encontraria um duque e sua mãe obstinada querendo que seu filho se case. A duquesa leva seu filho a Spindle Cove, onde tem diversas mulheres solteiras doidas para casar. O duque vendo que Pauline é tudo menos fina igual a uma duquesa ele escolhe Pauline para desafiar sua mãe e vai pagar Pauline para que ela seja um fracasso durante uma semana. Ele só não contava se apaixonar pela pobre Pauline, mas o duque esconde mágoas dentro do coração e acha que não é capaz de amar de novo.

"Parecia que qualquer jovem com problemas para encontrar seu lugar na vida - fosse uma lady ou uma criada - poda encontrar um lar mais feliz nas páginas de um livro."

Pauline vive com sua família e tem um pai abusivo. O pai de Pauline sempre quis ter filhos homens, só que só teve duas filhas mulheres e por causa disso desconto sua frustração nas meninas. Pauline quer dar uma vida melhor a sua irmã, então por isso aceita a proposta do duque. Pauline é mocinha durona, mas que nem por isso deixa se abater por ter uma vida tão dura. Pauline diversas vezes vai te fazer sorrir na história, e por ela não saber sobre etiqueta você pode imagina quantas situações essa mocinha vai se meter em Londres.




Griff é o duque que está sofrendo e a causa disso é o mistério da história. Giff já sofreu por estar apaixonado por isso não quer se casar de novo. Apesar de querer passar uma imagem durona Griff com certeza se tornou um dos mocinhos favoritos. Isso não quer dizer que ele não vai dar bolas fora, isso ele vai fazer várias vezes durante a história. Mas todo sofrimento vai valer a pena no final do livro.

" Era só uma questão de tempo.Ela estaria amando Griff antes que a semana terminasse e isso sera magnificamente terrível, maravilhosamente sem esperança."

Não poderia deixar de citar nessa resenha um personagem secundário que se destacou e vai fazer você também dar boas gargalhadas. Logo no começo você conhece a Duquesa de Halford mãe de Griff e logo de cara dá boas gargalhadas. Ela vai ter um trabalho árduo que é ensinar Pauline a ser uma duquesa em um semana e não vai ser nada fácil. Ela também sonha em ser vó, então vai encher o saco de Griff e vai ser cômico. Outros personagens da série aparecem, mas foi rápido a aparição deles e só me fez ter o gostinho e descobrir como foram os felizes para sempre de cada casal dos livros anteriores.

Como em outros romances de época esse também é escrito em terceira pessoa, assim ficamos sabendo o que cada personagem pensa na história. A capa eu achei linda, como outros livros da série. O livro tem algumas cenas eróticas que vai deixar o leitor um pouquinho mais empolgado com a história, Griff e Pauline pegam fogo quando estão juntos. Ao final tem um epílogo que vai te deixar com gostinho de quero mais e te deixar suspirando por mais um romance de época maravilhoso.

Terminei a leitura indicando para todas as amigas que adoram também romance de epoca e já colocando como desejados os outros livros da série. Me senti dentro da história em cada página e não larguei a leitura até terminar. Terminei o livro as três horas da manhã e pensando o que ia fazer da vida depois de ler essa romance maravilhoso. Agora indico fortamente essa série a todas que gostam de romance de época. Esse livro precisa ser lido pelo máximo de Malucas por Romances.

"Ela era uma garota trabalhadora e tinha sido contratada com um objtivo. Ser uma catástrofe completa."

Uma Duquesa Qualquer foi uma ótima surpresa e sempre vou lembrar dessa história com carinho, porque através dela conheci essa série e a autora Tessa Dare. Um romance que além de te fazer suspirar, você vai rir, se emocionar e mais uma vez viajar para um mundo de vestidos e duques lindos e charmosos. Você que gosta de romance de época tem que ter esse livro na estante. Um romance que te arrebata em cada página e que no final você vai querer mais páginas e querer que a história não termine nunca. Cinco estrelas, coração e tudo que tem direito para essa história linda e divertida que vai fazer as Malucas por Romances se apaixonar por mais um duque.





8 comentários:

  1. Oi Ana!
    Esse romance de época não poderia ser diferente, me conquistou começando pela capa e sinopse, agora com a resenha.
    Fico feliz em saber que te agradou e que é contado em terceira pessoa, adoro conhecer cada ponto de vista dos personagens que compõem a história.
    Adoraria conhecer mais o enredo, assim que surgir uma oportunidade qro ler os livros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Também nunca li nada da Tessa Dare e como romances de época tem se tornado muito repetitivos, nem sempre me vejo interessada em realizar a leitura. Mas Uma Duquesa qualquer trás um diferencial e me vi interessada em conhecer esta história. Em uma época onde os casamentos eram arranjados a preocupação está sempre na mocinha que será forçada a se casar sem amor, mas ninguém pensa que para as mães também é difícil pois são elas as responsáveis por garantir a união, com isso o papel Duquesa de Halford se torna muito importante. As razões da Pauline para aceitar a propostas são muito nobres e sua história de vida é de cativar qualquer leitor e já estou torcendo para que sua relação com Griff seja a mais sincera e romântica possível.

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente apaixonada por romance de época,adoro Tessa Dare.
    Quero muito ler essa série, vendo seus posts sobre o livro fiquei ainda mais interessada, mas pretendo começar do primeiro rsrs
    Leia a série dela Castles Ever Afte, amei.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série e esse livro é um dos favoritos <3 Pauline é mesmo uma mocinha durona e encantadora (achei lindo a relação dela com a irmã), fiquei torcendo tanto por ela e pelo Duque e curti demais essa história. Tessa arrasa e amo muitas de suas histórias que foram lançadas por aqui. Resenha linda e esse livro vale por demais a pena ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acabei de descobrir o seu blog por conta de esta resenha e é sempre ótimo encontrar uma leitora de romances. Conheci o género histórico pela incrível Mary Balogh e desde aí que ando comprando vários livros deste tipo. Tenho os três primeiros desta série e, depois de ver a sua opinião, tenho ainda mais curiosidade em os ler, espero gostar!
    Boas leituras.
    - Mad (https://presa-nas-palavras.blogspot.pt)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Não li nada da Tessa - ainda - mas curti todas as resenhas que li de seus livros, e com esse não foi diferente. A história do casal principal parece clichê, do tipo que já imaginamos como irá terminar, mas isso só me anima mais a ler, sabendo que os dois serão como cão e gato então ... Tenho certeza de irei dar boas risadas. A série já estava na lista de desejados, só espero uma oportunidade para ler!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Então vou ter que dar um jeito para ler....hahahahaha
    Ainda não tive a oportunidade de iniciar esta série, mas este gênero de romance sempre me chamou a atenção, ainda mais por nunca por ter lido uma série. Creio que apesar de já estar no quarto livro, vemos como a historia ainda é fantástica e isso é o que mais me chama a atenção, apesar de grande, com certeza irei pesquisar e me informar sobre os livros anteriores. Adorei conhecer o livro, e fiquei mega interessada! Esta capa é tão delicada!!

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    É verdade! A autora é uma das melhores no gênero romance de época, por ser mais objetiva e trazer personagens mais delineados e de personalidade forte.
    Não li esse livro ainda dela, na verrdade acredito que é uma série, né?
    E gosto demais quando os problemas e dramas do passado afloram e tudo vai sendo desvendado.
    Gostei.
    Um feriado de alegria e moderação e desejo uma ótima semana!
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir