Resenha: Serafina e a Capa Preta - Serafina #1 - Robert Beatty

Título: Serafina e a Capa Preta - Serafina #1
Autor: Robert Beatty
Editora: Valentina
Páginas: 240
Compre: Aqui



Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.





Oie gente! Hoje trago uma resenha de infantojuvenil que me conquistou logo de cara por causa dessa capa linda. Sim capa é o meu fraco e conta muito quando eu vou começar uma nova história, mas será que gostei de Serafina e a Capa Preta? Venha conferir a resenha que te conto tudinho.

"Só porque alguma coisa é diferente, não quer dizer que você simplesmente tenha direito de jogar fora."

Serafina e a Capa Preta é o primeiro livro da série Serafina, do autor Robert Beatty, publicado pela Editora Valentina. Confesso que comecei essa história no escuro, nunca tinha ouvido falar nada sobre esse livro. O livro te surpreende logo nas primeiras páginas, já nos primeiros capítulos você vai perceber que seu tempo com o livro vai valer cada segundo.

O livro começa com Serafina mais uma vez em sua caçada para tirar os ratos da mansão Biltmore. Ela mora escondida no porão com seu pai que trabalha na mansão e só a noite ela pode sair de seu esconderijo. Serafina gosta da noite e de caçar ratos, até que em uma dessas caçadas ela encontra o Homem da Capa Preta fazendo uma vítima na mansão. Com sua capa ele captura crianças, Serafina vai conseguir fugir, mas vai querer desvendar esse mistério e saber: quem é o Homem da Capa Preta? Ele é um ser sobrenatural? Para onde vai as crianças? Esses e outros mistérios o leitor vai desvendar junto com Serafina.

"Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tanto escuros quantos claros, e eles tentarão seduzir sua alma."

Confesso que comecei a leitura por conta dessa capa que acho linda demais. Mas sabe quando você começa a leitura e quando você vai ver já está na página 100? Foi assim com esse livro. Não costumo ler infantojuvenil, mas esse com certeza vou querer que o máximo de pessoas leiam, não só os mais jovens, mas sim desde as crianças até os mais velhos ( olha uma velhinha aqui que leu hehe). Serafina e a a Capa Preta foi uma leitura de final de semana e que devorei em apenas algumas horas.



Serafina é uma criança de 12 anos que quer saber quem é e o porque dela ser diferente de outras pessoas. Ela adora a noite, sabe se esconder como ninguém e tem algumas partes do corpo diferente das outras pessoas. Ela sabe que é diferente e vai ficar curiosa para saber de onde veio e porque é diferente das outras pessoas. Junto com Serafina vamos descobrindo além do mistério do Homem da capa preta, também vamos descobrindo o mistério o que realmente Serafina é.

"Todo mundo, de alguma forma, se achava herói, lutando pelo que acreditava ser certo, ou simplesmente lutando para sobreviver mais um dia, mas ninguém se julgava mau."

Não só Serafina e o temido Homem da Capa Preta é feito livro. Tem outros personagens que vão ajudar Serafina nesse mistério, e os que merecem destaque é Braden sobrinho dos donos da Mansão e seu fiel escudeiro Gideão, que é um cachorro super fofo e fiel ao seu dono. Adorei como Braden e Serafina desenvolve ao decorrer da história uma linda amizade. Branden é um cavaleiro e vai fazer de tudo para ajudar sua amiga desvendar o mistério do temido homem da capa preta.

Como eu já disse, e mais uma vez tenho que repetir, achei essa capa linda e foi o que me chamou atenção na história. Como sempre a Editora Valentina arrasando na capa e diagramação. O livro é contado todo pelo ponto de vista de Serafina, assim descobrimos junto com ela todos os mistérios. Terminei a leitura de um dia para o outro e querendo com certeza ler os outros livros da série. Dei 4 estrelas por esse ser o primeiro livro da série e por está com as expectativas muito altas sobre o próximo livro, ainda tem muito mistério para desvendar e Serafina com certeza é uma caixinha de surpresa.

"Não importava se ela tinha dez ou oito dedos nos pés, olhos azuis ou cor de âmbar. O que importava era o que ela se empenhava a fazer."

Serafina e a Capa Preta é um infantojuvenil que me surpreendeu do início ao fim. Não teve um momento de tédio durante a leitura, foi tanta reviravolta que é impossível largar. O livro passa uma mensagem linda sobre amizade e de que devemos aceitar as pessoas como elas são, enxergar além das diferenças. Indico a leitura para a família toda e o livro já esta aqui na fila de leitura do filhote. Serafina e a Capa Preta é uma leitura que indico a todos, não tem como você também não indicar quando acabar a leitura.









8 comentários:

  1. Oi, Ana. Essa capa realmente é sensacional! Adoro livros infatojuvenis, acho que a gente precisa de uma leitura assim de vez em quando. É claro que vou colocar na wishlist.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!
    Estou namorando esse livro desde seu lançamento, fico feliz em saber que curtiu e que a leitura flui assim tão rápido, adoro livros que me fazem viajar assim, espero conseguir ler em breve, a capa está linda tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha massa Ana, a capa é mesmo linda e Serafina parece ser super corajosa e carismática, já gostei dela e gostei muito da resenha, me animou pra ler :D

    ResponderExcluir
  4. Ahhh! Estou doida com esse livro, prometi comprar ele pra minha filha, só que ela já avisou que vai ler primeiro, nem adianta falar que leio mais rápido, então essa velhinha aqui também vai embarcar nessa rsrsrs
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Também fiquei encantada com a capa, tanto que mesmo não lendo infanto juvenil coloquei o livro na lista de desejados, rs. Mas não esperava uma história tão fofa e com reviravoltas como disse, achei que seria bem parada e clichê, me surpreendi com a resenha... Fora que bateu curiosidade também para saber o porquê de Serafina ter que se manter escondida!! Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este livro esta sendo muito bem elogiado, ainda mais por ser infanto/juvenil. Com certeza deve ser uma leitura rápida,com amizade e mistério sobre as duas crianças e o tal homem da capa. Esta capa é realmente linda, creio que seja uma excelente indicação depois de um livro mais pesado.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Quase não leio infanto-juvenil, mas adoro receber indicações de livros do gênero. Serafina e a Capa Preta foi muito bem comentado ao ser lançado no Brasil e isso me deixou bem interessada em conhecer esta história. A curiosidade de uma criança é algo tão grande, que as vezes, ela não vê perigo em nada e Serafina vai deixar que a sua prevaleça nesta caçada do tal homem misterioso, o que irá dar início a esta aventura tão promissora. O mistério óbvio é algo de destaque na trama, mas também vi nela elementos de grande importância para a história, como a confidência entre pai e filha e as amizades que irão cruzar o caminho da protagonista. A capa, realmente, chama atenção e é, certamente, mais um ponto a favor para me fazer ler este livro.

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Também não tinha escutado falar no livro, mas a capa é bela e pelo jeito, todo desenrolar da aventura ainda melhor.
    É por isso que amo os livros infanto juvenis, nos transportam paa lugares que nem imaginávamos que poderíamos ir.
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir