Resenha: Desejo Concedido - Série Guerreiras #1- Megan Maxwell

Título: Desejo Concedido - Série Guerreiras #1
Autora: Megan Maxwell
Editora: Essência
Páginas: 464
Compre: Aqui


Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?





Oie gente! Amo os livros da Megan Maxwell, isso já não é segredo pra ninguém, cada livro que leio da autora tenho mais certeza que ela é uma das minhas autora favoritas. Nesse livro vamos embarcar numa história de mocinha que é uma guerreira, que vai enfrentar tudo de cabeça erguida, acompanhada de sua espada e sua língua afiada. Do outro lado temos um Highlander cabeça dura e que vai fazer o leitor sentir ódio e amor na mesma intensidade. Se interessou na história? Venha conferir a resenha que te conto o que achei de mais um livro dessa diva.

"Algo estranho atraia para ela, e ele ainda não conseguia entender o que era."

Desejo Concedido é o primeiro livro da série Guerreiras, da autora Megan Maxwell, publicado pela editora Essência. A série tem como tema as terras altas e os Highlanders que amamos. Ainda não leu um livro com Highlanders? Acorda menina que os livros são babados. Cada livro da série conta a história de um casal e nesse livro vamos conhecer Megan e Duncan.

O livro começa com Megan e sua irmã Shelma fugindo de um casamento arranjando por sua tia que quer se livrar delas para poder ficar com seu irmão Zac e a herança deles. Com ajuda do amigo do seus falecidos pais os três fogem para a Escócia onde seu avô materno mora. Lá elas aprendem a andar cavalo, manejar uma espada, a serem verdadeiras guerreiras. Mas uma mulher por mais que seja guerreira não pode ficar sozinha naquela época, até que Duncan aparece e por obra do destino Megan vai ter que se casar com ele. Megan  não quer se casar sem amor, mas não vai ter outra saída. Será que Duncan, um laird,vai ser apaixonar por Megan que é conhecida por ser impaciente e não ser uma lady que não abaixa a cabeça para ninguém? Vai ser dois bicudos se bicando e vai ser divertido ver os dois brigando. Mas não garanto que também você leitor vai passar raiva, angustia e desespero por Megan.

Comecei a leitura já sabendo que ia amar. Afinal, to falando de Megan Maxweel aqui , a cada livro você já sabe que será um tiro diferente. Já nas primeiras páginas me vi presa a leitura e vi que esse livro não ia faltar reviravoltas, surpresas, lutas e muito romance como todo romance com Highlander que se prese. Mas fica aqui meu alerta: você vai passar muita raiva nesse livro e o nome dessa raiva será Duncan.

"Seu lindo rosto me fez esquecer meu passado angustiante, e fiquei louco só com o seu olhar. Quando a vejo, tenho vontade de passar o dia todo no leito com você.'

Duncan é um laird que está de passagem e que quando chega no clã onde Megan vive já fica encantando pela moça selvagem. Duncan já foi perdidamente apaixonado por alguém e sabe como é dor de ser deixado e não quer reviver essa dor nunca mais. Ele vai tentar a todo custo não se apaixonar por Megan, então para isso vai ser o maior ogro que toda Escócia já viu. Duncan por muitas vezes foi groso, hostil, até mesmo um babaca com Megan. Nessas horas foi que eu odiei esse personagem, mas aí também tem o outro lado da história que é: como um Highlander demonstrava sentimentos naquela ápoca? Simplesmente não demostrava, pelo  menos não para todos verem. Naquele época as mulheres eram submissas e Duncan quer isso de Megan, mas só que isso vai ser difícil acontecer.



Megan é aquela mocinha que não tem como você não se encantar por ela. Sabe manejar uma espada como ninguém, anda a cavalo e não abaixa cabeça para homem nenhum. Megan é uma guerreira como diz a série e vai fazer de tudo para proteger aqueles que ela ama. Mas como toda mocinha tem o seu porém não posso deixar de falar como eu ficava chateada com Megan quando ela perdoava Duncan tão fácil. Nessas horas queria mais jogo duro dessa mulher, quando fez o tal jogo duro já estava acabando e queria era logo ver os felizes para sempre. Megan é perfeita, até se render aos encantos de Duncan.

"Por amor, uma vez alguém destruiu a minha vida: usou-me, enganou-me, e eu cai tão baixo quando ela me abandonou que decidi que nunca mais voltaria a amar."

Como é o primeiro livro da série o livro é cheio de personagens secundários e ficamos sabendo quem é quem na história e os personagens dos próximos livros. Shelma sua irmã vai sempre estar ao lado de Megan e vai fazer par com o amigo de Duncan, que é o laird Lolach. Nial irmão de Duncan aparece bastante também e vai fazer par com Gilliam no próximo livro. O livro tem bastante personagens secundários e todos tem sua importância. Em nenhum momento me senti perdia na história e sim fascinada com todos esses personagens.

Eu amo demais essa capa e acho que super combina com a mocinha. Como é esperado em romances históricos esse também é em terceira pessoa. A série tem uma pegada erótica, mas as cenas são na medida na certa e na hora certa. São tantas reviravoltas que as cenas eróticas são meros detalhes. Ao final tem um epílogo que vai te deixar com gostinho de quero mais e que vai  fazer você querer ler o segundo logo. O segundo livro já foi lançado e se chama Fúria Domada. O livro foi lançado em outubro e chegando aqui já vai furar filar. O livro vai contar a história de Gillian e Niall.

Desejo Concedido é um livro cheio de reviravoltas, cenas de combate e claro muito romance. Mesmo não gostando do jeito de Duncan não tem como não favoritar essa história que do começo ao fim me prendeu. Foram 466 páginas que não teve um momento de marasmo, cada página fiquei vidrada e sabendo que algo estava por vir e que me deixaria ainda mais vidrada na leitura.

"Eu entendo de guerra, não de amor. Mas não sei que estranho feitiço você colocou em mim que não consigo tirá-la de minha cabeça desde o dia em que pus meus olhos em você."

Indico Desejo Concedido para todas as Malucas por Romances que gostam de romances com Highlander e que gosta de um romance cheio de reviravoltas. Com uma mocinha forte e um Highlander durão a autora nos presenteia com um romance que vai fazer você leitora mais uma vez amar e odiar um personagem. Amei e favoritei, não tem como ser diferente. Se gosta de romances com Highlanders não pode deixar de ter Desejo Concedido na estante.




8 comentários:

  1. Ana!
    Romance histórico é tudo de bom e ainda com pano de funda as terras altas da Escócia, deve ser fenomenal.
    Gostaria de saber se a autora descreve o ambiente em que se passa o enredo?
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Dois bicudos se bicando foi a descrição perfeita haha.... Eu gostei muito desse livro mas passei sim muita raiva, a cada vez que tudo parecia bem e eu percebia que tinha muitas páginas ainda eu sabia que ia dar em confusão e isso se repetiu muito rsrs, o que não é ruim pois deixa a trama movimentada e o leitor super envolvido. Amei a resenha e o livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Ana eu não li ainda obras da autora mas ando acompanhando resenhas dos livros e pelo que li a escrita agrada os escritores que gostam do trabalho dela, o que me deixa ainda mais animada em conhecer.
    Ouço flar mto desse livro, ainda bem que só coisas positivas, espero conseguir ler logo pois o enredo me chamou bastante atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Interessei quando li Highlander rsrsrs.
    Só li um livro da autora e gostei muito, só li e escutei coisas positivas sobre esse livro,já coloquei no carrinho de compre mais de uma vez e troquei por outro.
    Antes de começar ler histórico e policial me incomodava muito quando era narrado em terceira pessoa, hoje leio numa boa.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Adoro livros com batalhas e guerreiros, mas nunca li nenhum livro com Highlander. Este me atraiu, mais ainda, por retratar mulheres independentes e determinadas a se defenderem, sem necessariamente, precisar de um homem. Megan é uma personagem para se admirar, sua coragem de enfrentar tudo e todos pelos irmãos é notável, mas como todo ser humano apresenta fraquesas e, aparentemente, estas se manifestam quando Duncan está por perto. Minha experiência com a escrita da Megan Maxwell é curta, mas fico impressionada com as sinopses de seus livros e com a variedade dos gêneros (mesmo todos tendo um fundo erótico). Desejo Concedido é uma história que me chamou atenção e, assim como outros livros da autora, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Sabe que li alguns livros da Megan Maxwell por indicação sua e acabei me apaixonando pela escrita da autora. Mesmo lendo poucos livros de Highlander, eu adoro, e tô louca para comprar mais... Gostei dessa mocinha, de como a autora a moldou com características fortes e personalidade, uma pena ela se render tão fácil ao Duncan, mas se ele for apaixonante como todos os outros protagonistas da autora, da para entender né? rsrs. Mais um pra lista de desejados..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, nunca li nada dessa autora mais como gosto de romance de época e pela sua indicação vou ler esse e quem sabe também me apaixonar pela autora.Obrigado pela indicação. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Demorei por que fui ali adicionar ele no Skoob como desejado!!
    Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, e depois dessa tua resenha é impossível não querer ele, amo este tipo de romance, ainda mais com uma protagonista forte! Creio que deva ser aquele livro que te prende do inicio ao fim. Fiquei muito empolgada! E esta capa é linda demais! Excelente resenha e espero poder conferir em breve!

    ResponderExcluir