Resenha Prazer em Julgamento -Sentença #3 - Nina Müller

Título: Prazer em Julgamento
Autora: Nina Müller
Editora: Essência
Páginas: 224
Compre: Aqui



Primeiro livro físico da autora fenômeno de vendas na internet
Lívia é uma psicóloga dedicada e tenente da aeronáutica. Vítima de um relacionamento abusivo no fim da adolescência, ela não se sente capaz de se relacionar de maneira saudável com outra pessoa. No entanto, um de seus primeiros pacientes é seu colega de farda Rodrigo Guerra, um piloto suspenso pelo comandante da base por arriscar sua vida e o equipamento com manobras ousadas demais no ar. Agora, ela não consegue evitar a eletricidade que percorre seu corpo toda vez que encontra Rodrigo, e o resultado dessa complexa relação entre terapeuta e paciente é imprevisível.
Prazer em Julgamento, primeiro livro físico da escritora Nina Müller, fala da redescoberta da sexualidade e do prazer de uma mulher abalada pelos traumas do passado.






Oie gente! Hoje vou falar de mais um nacional que já pela capa você ver que o negócio vai pegar fogo. Com mais de 2 milhões de leitores e com a promessa de um romance que pega fogo, não tive dúvidas e pedi para resenha. Adorei o começo, mas depois não fui gostando tanto assim da leitura. Ficou curiosa pra saber o que achei dessa leitura? Vem comigo nessa resenha.

"Nunca mais um homem se aproveitaria de mi. Não daria esse prazer a nenhum safado metido a besta."

Prazer em Julgamento é o terceiro livro da série Sentença, da autora Nina Muller, publicado pela editora Essência. Não pergunte porque a editora quis publicar esse primeiro do que os outros livros da série que eu não vou saber explicar. Deve ser porque esse livro é uma leitura rápida e para quem gosta de romances clichês com certeza vai se identificar com o livro.

No começo a autora nos mostra um prólogo que vai te deixar com o coração na mão. Lívia está com 18 anos e na faculdade e ela sofre de um relacionamento abusivo. Mas depois que acaba o prólogo acaba o drama e vamos conhecer uma Lívia mais velha, que está estagiando na Aeronáutica como psicóloga e que não quer ter relacionamentos, muito menos se casar. Só que isso muda quando ela conhece o lindo tenente Rodrigo Guerra. Ele levou uma advertência e será seu paciente,  a química é instantânea e Rodrigo vai ficar intrigado com a psicóloga marrenta e tão arisca. Só que ele não sabe do passado de Lívia e vai com tudo para cima para mais uma conquista.

Comecei a leitura com o coração na mão para depois de algumas páginas levar aquele choque e ver que era mais um romance onde teria uma paixão a primeira vista e nunca mais o casal iria conseguir se desgrudar. O livro começou com o tema relacionamento abusivo , mas que logo nas primeiras páginas é deixado de lado e pouco desenvolvido. Lívia por sofrer o que sofreu se entrega rápido a essa paixão para quem falava que não queria mais saber de homens. Tudo foi muito rápido nessa história e acho que se a história fosse mais desenvolvida esse livro seria nota mil.

"Eu não era dona de mim mesma quando Rodrigo estava presente. Ele despertava coisas em mim que eu nem cogitava que existissem."

Lívia mesmo tendo essa queda logo de cara foi uma mocinha que eu gostei. Não teve muito mimi nesse livro, já que quando ela bate o olho no boy já fica toda molhada. Ela está insegura com esse relacionamento, mais suas partes de meninas não . Lívia é uma psicóloga e que também poderia ser mais explorado essa profissão da personagem. Só no começo tem a interação de médico e paciente, mas para depois tudo ser esquecido mais uma vez. Como eu disse tudo muito rápido e se piscar tu perde o fim da meada.



Rodrigo Guerra não tem como negar que tive uma quedinha pelo boy. Mesmo que no começo ele só queira mais uma conquista ao longo da leitura vai ficando aquele amorzinho puro que nós malucas por romances amamos. Ele é piloto da Aeronáutica e também a profissão dele foi pouca explorada. Gostaria de cenas mais detalhadas desse pedaço de mal caminho hehe.

"Havia algo nela que a impedia de demonstrar suas verdadeiras emoções. E isso me intrigava muito."

Os personagens secundários aparecem de vez em quando na história e você vai ficar curioso para saber também de suas histórias. O que mais me chamou atenção foi Nuno que é piloto de Fórmula 1 e um playboy. Com certeza vou querer conferir o livro dele.

O vilão da história que também aparece muito pouco é o ex de Lívia, Israel. Ele aparece para dar mais emoção na história, mas sua passagem é tão meteórica que nem dá tempo de sentir raiva do cara. Como eu disse tudo muito rápido, tudo muito corrido. Esse foi o pecado principal dessa história.

A capa eu achei que tem tudo a ver com a história e também adorei por gostar de capas com casal. O livro é contado pelo ponto de vista de Lívia e Rodrigo e ficamos por dentro o que um sente pelo outro na história. O livro tem apenas 224 páginas que li em uma sentada só. O livro é carregado de cenas eróticas, então prepare o ar condicionado, sua imaginação e se divirta!

"Eu havia perdido a luta. Não tinha mais como negar que eu estava muito atraída por ele. O tenente Guerra havia ultrapassado as minhas barreiras, mas restava saber se seria apenas uma noite."

Prazer em Julgamento é aquele livro que você vai ler em algumas horas e que indico para as leitoras que gostam de um livro com vários clichês e com cenas já esperadas. Achei o livro mediano, mas que indico sim para quem quer passar o tempo e ler entre um drama e outro. Mesmo com o casal não me conquistando quero sim ler os outros livros da série, quem sabe acabo gostando dos outros. Prazer em Julgamento é aquele livro que você fala foi bom, mas que com certeza poderia ser muito melhor. Três estrelas porque acho que vale a pena o leitor conferir e tirar suas próprias conclusões.




15 comentários:

  1. Nunca li nada da autora. É complicado comentar sobre um livro que não li, mas não gosto quando o autor joga um tema oa vento, tipo um relacionamento abusivo, se coloca isso tem que ser trabalhado, porque é uma coisa que marca a vida da pessoa, enfim. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carolina. Gosto muito da escrita da Nina. 💙 Mesmo sendo de forma leve, acho que foi importante a autora abordar um assunto tão sério como esse. E mesmo diante do que a Lívia passou, ela conseguiu encontrar um novo amor, recomeçar. Não li o livro, mas acho que talvez a autora quis passar para os leitores essa mensagem de recomeço, mesmo focando no romance e não abordando profundamente o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Gosto demais de livros narrados em primeira pessoa, principalmente quando vemos as duas versões.
    Nossa! A vida de Lívia deve ser dolorosa, mas é bem como falou, representa a vida de muitas mulheres na nossa realidade, infelizmente. E bom ver que esse tema foi abordado.
    E gosto quando as personagens tem personalidades bem construídas.
    Sinto que não tenha gostado tanto e que tenha achado alguns trechos desnecessários, mas faz parte, né? Sem contar que ficou mais um dos romances iguais a tantos outros...
    Desejo Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!!
    Ta ótima sua resenha!! Adoro a forma como escreve a analisa! Não estou na vibe de livros hot, mas a sua opinião sempre me interessa!
    Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ana não conhecia a autora e já gostei da obra, me parece uma leitura bem agradável pra quem assim como eu curte o gênero, o enredo parece ser mto bom, qro conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Uma pena as profissões não terem sido exploradas, ambas eram muito interessantes. A capa é mesmo super sensual e por ela eu já espero um romance cheio de cenas quentes. A trama corrida e o relacionamento abusivo pouco desenvolvido me preocupa um pouco mas talvez mais a frente eu resolva dar uma chance ao livro pra conhecer a história. Curti a resenha, todos os pontos que você citou e que te decepcionaram são muito importantes ;)

    ResponderExcluir
  7. Espero não estar julgando sem ler, mas só por ela ser uma psicóloga e se envolver assim com um paciente, já fiquei meia assim, porque como estudante de psicologia a ética analista/paciente já está impregnada em mim, mas não sei como isso é desenvolvido no livro então não posso dizer, mas como você disse que ela é uma psicóloga e ele piloto, porém as profissões não foram exploradas né, eu supus isso, mas contudo todavia, essa capa está maravilhosa, e sim, pela capa eu leria, também adoro capas com casais, só é uma pena quando vamos com muita sede ao pode e o livro decepciona um pouco.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!!
    Não conhecia a autora mas amei conhecer essa estória!! Acho que já falei aqui no blog que adoro um bom clichê, pois é amo e sem dúvida vou gostar bastante desse livro!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Conhecia este livro por causa das redes sociais, e até havia me interessado pela leitura, porém ao ler sua resenha percebi que este não é o tipo de livro que me agrada, o que me fez repensar se devo ou não dar uma chance. A premissa e bacana, e o fato da estória ser narrada pela perspectiva do casal, e o que me cativou, porém por ser muito hot, e com uma estória corrida e o que ao meu ver deixou a desejar. Não o fato de ser hot, mas ter uma trama corrida.

    ResponderExcluir
  10. Olá, pela resenha é notável que a autora pecou um pouco na caracterização dos protagonistas, que possuem um daqueles romances instantâneos que exalam superficialidade. Realmente o tema sobre relacionamento abusivo podia ser muito mais bem explorado, o que daria uma pouco de profundidade para a história. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana :)
    Sim, já da pra ver que o negócio vai pegar fogo desde a capa, e olha, só por causa dela coloquei o livro nos desejados, depois que li a resenha então, uau ...
    Achei interessante a autora colocar um pouquinho do tema relacionamento abusivo, poderia até talvez ter trabalhado mais ele, acho legal romances estarem apostando mais nisso.
    Eita que a Lívia é gente como a gente, adoro mocinhas que já sabem o que querem de cara, rsrs, e o Rodrigo, bem, é clichê mesmo, o boy que só quer pegar e depois vira um amorzinho. Achei o livro ótimo e claro que pretendo ler logo, só acho que - como você disse - a alguns pontos que poderiam ter sido mais trabalhados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha e apesar de não ser meu gênero favorito fiquei com vontade ler. Mas não entendi uma coisa, como assim é o 3° mas a editora pública ele primeiro? kkkk Você leu os outros? Sabe se atrapalha a leitura desse não ter lido os outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me faça pergunta difícil Lorena kkk. Ainda não li os outros, mas como cada livro é um casal pode ser lido separadamente sim.

      Excluir
  13. Olá Chefa linda que eu abandonei esse ano!!!
    Primeiro eu não estou participando do Top Comentarista, então já dispense meu comentário da contagem suas e da D. Kell.
    Segundo vocês acham mesmo que ia abandonar vocês só porque não faço mais parte da equipe de resenhistas aqui u.u
    Ana eu não esperava nada mais e nada menos de você, afinal você e a Kell são os terrores de dar medo em autores eu admito que o livro me chamou muito a atenção mas porque a capa é de parar o trânsito melhor dizendo o aeroporto, ou seja, lá como chamam o local onde colocam as aeronaves kkkkk
    E que maluquice foi essa da editora de lançar o terceiro livro em físico e os outros não!?
    JESUS!!! Isso me fez cair na gargalhada kkkkk
    Mesmo assim parabéns pela maravilhosa resenha que mais uma vez me fez correr para a minha lista do skoob de quero ler e acrescentar esse livro nela kkkk

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana,
    Superar um trauma advindo de um relacionamento abusivo deve ser muito difícil, diria que para alguns quase impossível. Livia me parece que conseguiu superar a ponto de formar uma carreira, mas não esperava que na parte pessoal a questão fosse superada tão rápido. Me incomoda quando um autor propõe abordar um tema tão importante , mas não o explora de uma forma mais profunda, fazendo a história ficar muito superficial. Rodrigo Guerra pode ser tudo de bom, mas não é muito diferente de outros protagonistas que vemos por aí. O que o faria se destacar é, justamente, sua profissão que de acordo com a resenha, também, não foi bem explorada, o que é uma pena. Não fiquei muito interessada na leitura deste livro, mas para quem procura algo rápido para ler pode ser uma boa recomendação.

    ResponderExcluir