Retrospectiva 2017 - Melhores Livros na Literatura Nacional

 Muita coisa aconteceu no mundo em 2017 e no mundo literário não foi diferente. Tivemos de tudo um pouco, teve muito amor, mas também tivemos muita confusão kkkkk. Decidimos fazer uma retrospectiva pra vocês de alguns livros que fizeram nossa cabeça esse ano, mas vamos falar só de livros que amamos esse ano, os que nos deixaram loucas de raiva a gente abafa kkkkkk.
Então, vamos falar um pouco dos livros nacionais que fizeram nossa cabeça em 2017.





PS: A ordem não altera em nada. Amamos todos os livros *o*






Ana - Fortaleza Negra foi um dos primeiros livros que li esse ano e foi uma grata surpresa. Confesso que comecei sem expectativa alguma e acabei amando a história e de quebra querendo matar a autora haha. Se você gosta de romance com vampiros não pode deixar de conferir essa dica. Terminei querendo logo ler o segundo livro da trilogia. Todos os livros da trilogia já foram lançados pela Ler Editorial.

















Raquel -  Muito amor nesse livro, eu fiquei tão encantada por esse enredo e pela forma que autora abordou os temas. Eu particularmente amoooooo livros LGBTs e quando vi esse fiquei encantada. A autora foi muito além, ela numa mistura de ficção com romance conseguiu abordar temas como bullying, machismo, preconceitos e auto descobertas. Eu lia e a cada página ficava mais apaixonada pela história,  como certeza é um livro que recomendo, até mesmo pra quem nunca leu um livro do gênero.













Ana -  Li o Amor nos Tempos do Ouro e A História de Malikah esse ano e fiquei completamente apaixonada por cada personagem, principalmente por Malikah. Um livro que além de ser um romance lindo emociona a cada página. Se você gosta de romances históricos eu recomendo esse livro de olhos fechados.






















Raquel -  Como ri com esse livro!! Eu já conhecia a autora Julianna Costa no gênero erótico e já sabia que ela não negava fogo kkkkk, mas conhecer ela no gênero mais jovem e com uma pegada mais de humor foi uma grata surpresa. Junto com a Luiza Costa elas me fizeram viajar no tempo, por diversas vezes, e quantas vezes as personagens (ainda adolescentes) faziam coisas que eu me via relembrando do meu passado. É um livro tão leve e ao mesmo tempo com tanto aprendizado que não tinha como não colocar ele entre meus favoritos de 2017. Esse livro foi publicado pela Editora Universo dos livros e o final ficou um gostinho de quero mais, e realmente eu quero mais kkkkkk.














Ana - Posso ser suspeita pra falar desse livro por uma das autoras eu amar de paixão, mas não poderia deixar de indicar o livro só por causa desse detalhe rsrs. O livro é cheio é rico em detalhes da cultura da Rússia e do circo. Para quem está cansada dos romances mais do mesmo indico esse livro que está em e-book na amazon.



















Raquel - Sem sombra de dúvidas Victor Bonini me surpreendeu nesse livro, com uma história
policial bem escrita, e com tramas totalmente bem elaboradas, o autor me fez duvidar até da minha sombra.
Uma história onde todos são culpados até que se provem ao contrário e que com certeza vai fazer você ter mil e uma suspeita. O livro foi publicado pela Editora Faro e com certeza me vi presa do início ao fim da leitura.











Ana - Amoooo a série Rockstar da autora Aline Sant'Ana e 11 Noites com Você foi o meu queridinho da série. Zane me arrebatou já no primeiro livro e nesse livro fiquei totalmente apaixonada por esse personagem. Nesse livro Aline se superou e eu obrigo a todas Malucas por Romances ter essa série na estante. Aline saber fazer um romance erótico como ninguém, indico para leitoras que adoram romances eróticos.
















Raquel -  A autora Andy Colins me surpreendeu com esse livro, ela trouxe à tona um tema polêmico e  que realmente precisa ser muito abordado.
A forma que ela criou o vilão, fez o "mocinho" meio que desaparecer da história, além de fazer eu me encantar com os personagens secundários. Ela conseguiu mesmo no meio de dor e sangue criar um amor que é capaz de tudo e ainda sobreviver por anos.
Quem nunca leu um livro Dark, recomendo sem sombra de dúvidas iniciar por esse. 











Ana - Adoro os livros da Nana e com Pecadora não foi diferente. Um livro que fala sobre religião, descoberta e acima de tudo de amor próprio. Adorei essa história e com certeza foi uma das melhores leituras de 2017. Uma mocinha religiosa, casada e que tem medo do julgamento dos outros, um mocinho que vai tentar abrir os olhos da sua amada. Adorei do começo ao fim, romance mais do que recomendado.
















Raquel -Ahhhh como amei esse livro!!! 
O autor conseguiu misturar lenda folclórica com terror de uma forma brilhante. Eu me vi devorando cada página desse livro, e em cada capítulo ficava mais encantada com o enredo e mais hipnotizada com a história. Não tenho dúvidas que esse foi só o primeiro livro que li de Marcos DeBrito, porque com certeza quero ler tudo que ele escreve. A Editora Faro acertou em cheio com essa publicação e se não for pedir muito, acho que poderia publicar mais, né! kkkkk.

Esse foi um pouco dos livros nacionais que amamos esse ano. 
Gostaram dos livros? Já leram algum? 
Conte nos comentários, quais foram seus favoritos de 2017 também, vamos adorar saber quais são, e aguardo vocês na próxima retrospectiva pessoal. Beijinhos.







9 comentários:

  1. Esse ano li pouquíssimos nacionais, desses só li Cage.
    Têm quatro que quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Muito orgulhosa por ver meu bb aí, obrigada e que ele consiga alcançar cada vez mais pessoas s2

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela indicação. Foi uma honra ter escrito com a talentosa Sue Hecker! Feliz por seu carinho! Abraço e boas festas

    ResponderExcluir
  4. De todos esses livros, só li "Pecadora". Gostei, mas nem tanto... E tem vários livros aí, que eu quero ler! Esse ano, não li muitos livros nacionais, como no ano anterior.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dos livros da lista, mas já adquiri A história de Malikah e tô aguardando chegar e assim fiquei feliz por ele estar na lista e já vi vou curtir muito essa leitura ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!
    Esse ano li bastante terror, então meus favoritos vão ser todos do Stephen King, rs.
    "O casamento" e "11 noites com você" são ótimos, o primeiro ainda não li, mas já sei que vou adorar pelas resenhas que li. Os outros não conheço, mas "Cage" eu bem queria ler, só por essa capa, e pela sinopse dele, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. DEixa eu ver aqui, eu esse ano não li nada de nacionais, se li não lembro bem, mas da listinha de vocês faz tempo que quero ler alguns, Cage pela resenha maravilhosa que li aqui, A História de Malikah é um livro lindo me encantei pela resenha da Ana Carolina, O Casamento sou louca pra ler parece ser aqueles livros que vc não consegue parar por nada né, enfim, fico feliz de ver que vocês conseguiram ler leitras nacionais tão boas esse ano.

    ResponderExcluir
  8. Raquel!
    Li muitos livros nacionais bons esse ano, mas os melhores foram O Escravo de Capela e A Conspiração Vermelha, sensacionais.
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Meninas!!
    Só livro bom apareceu aqui!!! Li alguns livros que aparecem na lista de vocês como a série Rockstar e A Fênix de Fabergé que por sinal amei muito!!
    Bjoss

    ResponderExcluir