Resenha: Ônix - Saga Lux #2 - Jennifer L. Armentrout

Título: Ônix - Saga Lux #2
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416
Compre: Aqui


Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


Oie gente! Hoje vim falar de mais um livro dessa saga que estou amando. Se você gosta de romances sobrenaturais, com uma pitada de suspense e muita ação vem comigo nessa resenha. Me apaixonei por um et, coisa que pensava que era impossível. Se você já leu Obsidiana vem comigo nessa resenha.

"Nunca na minha tivera tanta dificuldade em compreender a mim mesma do que tinha quando se tratava de Daemon. Eu entendia os livros. Mas não entedia os garotos."

Ônix é o segundo livro da Saga Lux, da autora Jennifer L.Armentrout, publicado pela Editora Valentina. A saga conta a história de um romance entre um et e uma humana. No primeiro livro Obsidiana ( resenha aqui) você conhece um pouco mais de quem é Daemon e o do porque Daemon querer distância da Katy. Nesse segundo livro a sua torcida vai ser grande para o casal, mas muita coisa ainda tem para acontecer. Novos personagens vão surgindo, mais mistérios a ser desvendando e você leitor não vai conseguir desgrudar dessa história até chegar na última página.

Terminei de ler Obsidiana e fui correndo ler Ônix. O primeiro livro acaba com aquele gostinho de quero mais e de você querendo saber como será o futuro desse casal. Ônix começa com a promessa que enfim esse casal vai se acertar, mas só que Katy ainda tem dúvidas do sentimento de Daemon e tem medo de colocar sua amiga  Dee e ele em risco por conta dela. Por causa de sua teimosia Katy pode ficar mais forte, mas isso pode ter consequências.


Katy no primeiro livro foi uma mocinha que eu amei, por ela ser blogueira e também por ser teimosa e não abaixar a cabeça por causa de Daemon. Mas nesse livro a teimosia de Katy está lá extrapolando o limite do bom senso. Ela quer ser capaz de se proteger sozinha, e com isso vai deixar o Daemon ainda mais furioso. Um novo personagem aparece para dar um tempero a mais na trama. O misterioso Blake chega na cidade e será o novo aluno na escola e vai estar de olho em Katy, fazendo rolar uma intriga entre Blake e Daemom.

"Tal como uma viciada, não conseguia desgrudar os olhos daqueles lábios. A lembrança do sabor dele me queimava por dentro."

Daemon nesse livro está mais amorzinho que nunca. Ele quer ficar com Katy e provar o que ele sente é real e não por causa de qualquer conexão. Mesmo ele sendo mais amorzinho não quer dizer que ele não vai deixar seu lado sarcástico e seu jeito sacana. Essa parte que eu adoro em Daemon, mesmo sendo um et ele vira crush literário de muitas malucas por romances.



Dee que é irmã de Daemom e amiga de Katy também aparece bastante na história e novos personagens são inseridos. Todos serão suspeito até que se prove ao contrário e você leitor a cada página vai querer desvendar esse mistério que ronda cada personagem. Sei que estou meia misteriosa, mais o meu medo de soltar spoiler aqui está grande.

"A história está se repetindo, e mesmo que eu consiga perceber isso claro como o dia, não posso fazer nada."

A capa eu achei linda e tem tudo ver como et gato Daemom. O livro é contado em primeira pessoa por Katy e vamos junto com ela descobrindo cada mistério e e querendo matar ela a cada teimosia. O final mais uma vez foi bombástico e já termino essa resenha correndo para o próximo livro da saga que é Opala. Esse livro promete e estou doida para saber o que mais o futuro trará para esse casal de teimosos.


Adorei Ônix porque nesse livro teve mais ação, mistério e mais romance que eu adoro. A cada página virada me via mais perto e ao mesmo tempo tão longe de solucionar tudo. A autora sabe nos deixar querendo mais a cada livro, cada reviravolta já me via querendo desvendar todos os mistérios e ansiosa para o que me aguardava lá na frente da história. Um livro cheio de ação e cada cena você vai se ver lá dentro da história torcendo pelo casal e pelo seus amigos. Adorei mais um livro da saga e não teria como não dar 5 estrelas e favoritar. Um livro completo que todas Malucas por Romances tem que ter na estante.





9 comentários:

  1. 😍 Bom, não tenho muito o que falar, pois só li o livro 0.5, mas quero muito ler a série toda, e acompanhá-los nessas jornadas e ver as surpresas que nos reserva!

    ResponderExcluir
  2. Essa saga é maravilhosa, mas é bem verdade que essa teimosia de Katy poderia ser menor haha e sobre Blake, nunca gostei dele :D Ótima resenha e a série melhora a cada livro com certeza ;)

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus! Ano que vem vou me jogar no ET kkkk
    Confesso que a teimosia da mocinha está me deixando com o pé atrás, mas o mocinho fofo está me convencendo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana
    Menina, como essa Kat ainda tem dúvidas desses sentimentos? Troca de lugar comigo então, rsrs. Pelo visto ela é teimosa mesmo. Uma personagem que quero conhecer é a irmã de Daemon, ela parece um amorzinho. Ação com romance, não tem nada melhor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oieee, já tô cansada de dizer la no grupo que tô louca pra ler esse, só li até a metade, mas estou pra comprar porque quero ler ele físico. Essa coisa das mocinhas querendo se provar fodonas as vezes enchem o saco, principalmente quando nós, leitores, sabemos que não vai dá certo. Ahhh Daemon, tão gostoso lindo sexy com abdomen de tanquinho ET Daemon, hahaha, é muita delicia pr au ET só gente. O pouco que li desse livro me deixou muito de orelha em pé com esse Black, o cara chega assim do nada todo misterioso, vai direto na mocinha e ainda por cima também é outro gato, suspeito demais, enfim muito louca pra terminar essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Essa é uma das séries que quero ler demais e espero que esse ano consiga isso...
    Adoro livros no estilo e ando bem curiosa para saber como tudo acontece e como vai encerrar...
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Já li o primeiro livro e gostei muito da leitura, por isso minhas expectativas estão bem altas por essa continuação. Já vou destacar aqui algo que me chamou muita atenção em Obsidiana que é o fato da raça alienígena ter um certo preconceito com nós humanos (a respeito de quem somos, como vivemos) e achei isso bem diferente, pois sempre somos nós os julgadores de caráter, cultura e raças e isso fez muita diferença para a história pois a relação entre os protagonistas vai sendo construída aos poucos. Entendo Katy querer se proteger sozinha, mas nem sempre isso é a melhor solução, pois ao se arriscar sem proteção ela pode arriscar a vida das pessoas que ela quer tanto proteger. Estou muito ansiosa para ver o relacionamento entre Daemon e Katy evoluir e curiosa para saber sobre os novos personagens.

    ResponderExcluir
  8. A cada resenha que leio a respeito desta série, fico mais cativa e entusiasmada em adquirir os outros livros, pois já tenho o primeiro. Gosto muito quando a continuação segue este ritmo frenético que nos prende a leitura desde as primeiras páginas. Vejo que este mocinho te conquistou de primeira com seu amor, e sarcasmo. Estou louca para embarcar neste romance sobrenatural, que tem muito mistério e ação.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!!
    Que bom que esse livro da Saga Lux estar melhor ainda do que o primeiro!! Não vejo a hora de ler essa estória de fantasia com generosas doses de romantismo!!
    Bjos

    ResponderExcluir