Resenha: Obsidiana - Saga Lux #1 - Jennifer L. Armentrout

Título: Obsidiana - Saga Lux #1
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 320
Compre: Aqui


Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.






Oie gente! Hoje vou falar de um livro que li já faz um tempinho, mas que resolvi reler com a chegada do quarto livro da série. Amei Obsidiana quando li ano passado e relendo eu fiquei completamente apaixonada pelo mocinho alien . Sei que parece estranho, mas vem comigo nessa resenha que te explico tudinho.

"Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitude. A santíssima trindade do boy magia."

 Obsidiana é o primeiro livro da Saga Lux, da autora Jennifer L. Armentrout, publicado pela editora Valentina. A série já tem 4 livros publicados aqui no Brasil e ainda tem mais livros da série pra sair. Nesse livro vamos conhecer Katy uma mocinha estudante que tinha uma vida sem graça até conhecer seu vizinho Daemon que é arrogante, chato, mas incrivelmente sexy. Sua vida vira de cabeça pra baixo depois que ela conhece seu vizinho, sua família e amigos. Ela descobrirá que não só humanos habitam também o universo e que sim existem ets e que pode estar mais perto do que ela imaginava.

O livro começa com Katy se mudando porque sua mãe não aguentava mais ficar dentro da casa que elas vivam com seu pai que morreu depois de um câncer. Tentando começar de novo elas vão parar em West Virginia, uma cidadezinha pacata. Com o empurrãozinho da mãe ela vai bater na porta dos novos vizinhos que tem a idade dela, e para surpresa dela quem atende a porta é seu vizinho gato. Daemom não vai gostar de cara da sua nova vizinha e vai fazer de tudo para que ela fique longe dele e de sua irmã. Mas já é tarde Dee sua irmã já gosta de Katy e vai fazer de tudo para manter essa amizade. Katy não vai entender porque Daemon ser tão hostil, mas quando ela descobrir que seu vizinho que implica bastante com ela é um et seu mundo vai virar de cabeça pra baixo e você leitor vai descobrindo junto com Katy como é conviver com um et e os riscos.


Katy logo nas primeiras páginas me conquistou. Quando descobri que ela é leitora voraz e que ainda por cima era blogueira, não teve como, me vi ali sendo Katy, foi mais forte do que eu, hehe. Katy tinha uma vida sem graça e não gostava de confrontos, mas quer mudar. Depois que ela conhece Daemon o que não vai faltar são confrontos e aquela faísca no ar. Os dois são feitos cães e gatos e você leitor não vai ver a hora de os dois enfim se beijarem. Katy sabe ser teimosa quando quer e também vai ser osso duro de roer. Em nenhum momento abaixa a cabeça para Daemon e foi isso que mais gostei nela.

"Ele era o tipo de garoto que deixava para trás um longa fila de corações partidos. Era problema na certa. Talvez um problema divertido de explorar, se não fosse tão babaca."

 Daemon é aquele mocinho que você a primeiro momento pensa: nossa que babaca!! Mas te garanto que a arrogância dele será só mais um charme. Daemon tem medo de que algo aconteça com sua irmã, então vai fazer de tudo para que Katy fique longe deles. Mas isso vai ser difícil, já que a cidade é pequena, eles estudam na mesma escola, são vizinhos e sua irmã gosta muito de Katy. Não vai ter jeito e com certeza a chegada de Katy trará alguns problemas e você leitor não vai desgrudar enquanto não descobrir como eles vão solucionar todos eles.



Daemon é um et e veio do planeta Lux. Eles moram na terra porque o planeta se assemelha mais a Lux, mas só que eles tem que dá conta as autoridades tudo que fez, não são verdadeiramente livres. Eles também  tem que se esconder de seus inimigos Arum que vão dar trabalho para eles e que vão ser responsável pelas cenas de ação e luta. Tudo foi muito bem detalhado e me vi lá dentro na história. Cada página foi rapidamente lida, não via a hora da ação começar.

"Suas mudanças de humor me faziam sentir como se tivesse em um desses carrosséis ruins que não param nunca, mas... alguma coisa nele mexia comigo."

Os personagens secundários aparecem bastante e tem suma importância na história. Já falei que Dee que é irmã de Daemon que vai sempre está ao lado de Katy, a mãe liberal de Katy que sempre deixa ela fazer tudo, e claro os amigos da escola e os inimigos tbm. Também existe outros ets na cidade que não vão gostar de Katy como Ash que já foi namorada de Daemon. Adoro esse negócio de ex maluca querendo marcar território, sempre dá uma emoção a mais na história.

Esssa capa eu acho linda e acho que tem tudo a ver com et mocinho descrito na história. O livro todo é contado por Katy e vamos descobrindo mais sobre seus novos amigos e seu crush junto com ela. A história se passa também no colégio e é uma leitura maiss jovem. Então nada de cenas quentes aqui nesse livro, esse primeiro livro vai ser para você descobrir mais sobre o contexto da história e poder se apegar a esses personagens que você vai se apaixonar imediatamente.

Obsidiana apesar de ser uma fantasia tem uma pegada de romance. A autora soube bem mesclar os dois e o resultado foi esse maravilhoso livro que é viciante e quando você acabar já vai querer ter o outro em mão para começar a leitura imediatamente. O próximo livro se chama Ônix e já está aqui separado para leitura. O final vai ser eletrizante e se você piscar perdeu. Cenas de lutas para os leitores de fantasia ficarem vidrados e para os leitores que gostam de romance um novo crush literário, por mais estranho que possa parecer rsrs.

"As pessoas tendem a achar que as crenças antigas eram primitivas e pouco inteligentes, mas a toda hora a gente encontra mais verdade no nosso passado."

Obsidiana é um livro que já te fisga nas primeiras páginas e que você vai devorar em apenas alguns dias ou horas. Um casal feito cão e gato que vai fazer você leitor torcer para que tudo der certo para os dois. Nunca me imaginei me apaixonar por um Et, mas te confesso que estou completamente apaixonada por Daemon. Com certeza uma das melhoras sagas de fantasia, vale a pena ter na sua estante.



8 comentários:

  1. Esse romance gato e rato como você disse é um dos melhores mesmo, super fofo e eu fui conquistada por essa trama com Alienígenas. A escrita da Jennifer é super envolvente e eu me encantei por quase todos os seus mocinhos <3 com Daemon não foi diferente. O livro tem de tudo e é muito bom, amei a resenha e siiim... esse livro vale muito a pena ;)

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus desejados! 😍 Antes, eu tinha um pouco de preconceito com os livros de alienígenas, mas aí, li o livro 0.5 (livro do irmão do Daemon) dessa série e me apaixonei totalmente! Série fantástica com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Um dos livros que me arrependo de não ter lido assim que lançou foi esse, agora estou louca pela série toda. Obsidiana tem um enredo super original, e claro que já quero o Daemon pra mim, rsrs.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  4. Eu continuo confessando meu amor por esse livro pra quem quiser ouvir! Quem diria que no meio de tantos bilionários, rockstars, jogadores, surgiria pra mim um crush literário ET? Mas surgiu, e foi dos melhores, porque tinha que ser um ET dos gostosos viu, e Daemon é, ele me conquistou logo no inicio com aquele mau humor dele, aquele carro sexy, e aquele tanquinho. A cada é linda, exatamente como imagino o Daemon, e a história é incrível, tô louca pra terminar a série e continuar suspirando por ai.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que vivo adiando a leitura desse livro, mas depois dessa resenha não dá mais! Preciso ler urgente!

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Como boa fissurada em ficção, principalmente as que falam de seres extraterrestres, sou louca para ler esse livro desde o lançamento, ainda mais com um protagonista tão charmoso e com uma protagonista hilária, maravilha!
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do jeito que Daemon e Katy se conhecem, este lance dela achar ele lindo e sexy, e quando ele abre a boca, ela se decepciona!! Ri com esta parte!! A estória parece ser bem gostosa de ler, aventura e romance!! Pela resenha eu já quero ler!! Parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!!
    Adoro um bom livro de fantasia e também curto a ideia de o Daemon se um extraterrestre bonitão que briga como cão e gato com a Katy!! Sem dúvida vou amar essa série Saga Lux!!
    Bjos

    ResponderExcluir