Resenha: Behind the Bars - The Music Street Series #1 Brittainy C. Cherry

Título: Behind the Bars - The Music Street Series #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Livro não publicado no Brasil
Páginas: 373


Na primeira vez que encontrei Jasmine Greene, ela veio como pingos de chuva. Eu era o estranho músico, e ela era a rainha do colégio. As únicas coisas que tínhamos em comum eram nossa música e nossa solidão. Alguma coisa em seu olhar me dizia que seu sorriso não era verdadeiro. Alguma coisa em sua voz me dava a esperança que sempre desejei encontrar. E em um instante, ela se foi. Anos depois, ela estava parada na minha frente em uma rua em Nova Orleans. Ela estava diferente, mas eu também. A vida nos fez mais frios. Duros. Isolados. Presos. Mesmo que estivéssemos diferentes, as minhas partes quebradas reconheceram a tristeza nela. Agora ela estava de volta e eu não cometeria o erro de deixá-la ir novamente. A primeira vez que encontrei Jasmine Greene, ela veio como pingos de chuva. Quando nos encontramos de novo, ela era a tempestade mais sombria.






"Nós fomos feitos uma para o outro, mesmo durante a chuva"

O ano está acabando e com isso já começam os planos para 2018 , e aqui no blog não é diferente, uma das novidades que teremos em 2018 são os ARCs internacionais (advance reading copy) conhecido aqui no Brasil como Prova de Livro, que nada mais é alguns blogueiros receberem o livro antes da data do lançamento para resenha e divulgação. E pra começar essa nova etapa com o pé direito, nossa primeira resenha de ARC é do novo livro da diva Brittainy C. Cherry - Behind the Bars, e como não poderia ser diferente eu me encantei pela história. Nesse livro vamos conhecer Jasmine e  Elliott.

Jasmine é uma adolescente de 16 anos que vive com sua mãe e seu padrasto Ray que é músico. Jasmine vive em uma rotina rigorosa, até pouco tempo era educada em casa, pois a mãe queria que ela fosse famosa, a próxima POP STAR. Então Jasmine tinha que se dedicar arduamente a música, dança e tudo mais que sua mãe ordenasse. Não que ela não gostasse de música, muito pelo contrário, ela ama cantar Soul, mas sua mãe não acha que isso seja "futuro" para ela. Quando Jasmine começou a estudar em escola pública ela conheceu um mundo que até então era desconhecido.

Elliot era o oposto de Jasmine, além de tímido, ele tinha uma família que sempre iria apoiar ele sem nunca pressionar. Sua mãe e irmã são maravilhosas, após a separação dos pais eles vivem uma vida tranquila, e é na música que ele encontra sua libertação, tocar saxofone era colocar todos seus sentimentos mais secretos em cada nota. Elliot tocava em uma das ruas de New Orleans, foi escutando a música dele que Jasmine o conheceu.


Elliot e Jasmine estudam na mesma escola, mas eles vivem em mundos totalmente diferentes. Enquanto ela era a popular da escola, Elliot era o menino tímido, que sofria bullying, e em um desses "MOMENTOS" é que Jasmine intervém em sua defesa, e eles descobrem que a ligação deles vai muito além da música.  E por falar em música, a forma que a autora escreveu me deixou curiosa em conhecer a cidade New Orleans que é pano de fundo do livro, e ainda me deixou apaixonada por cada música citada no livro. Todas as músicas citadas eu  procurei para escutar e amei a forma que elas foram introduzidas no livro, no final da resenha vou deixar a playlist do livro.

O livro é dividido em duas partes, na primeira parte vamos descobrir como é a adolescência de cada um, mesmo que vivam em mundos diferentes. Ambos estão tendo suas barreiras pra quebrar e precisando descobrir como viver em um mundo cruel e difícil. Na segunda parte do livro é quando após alguns anos após uma separação eles se reencontram e ambos descobrem que aquela pessoa adolescente já não existe mais. Algo transformou ambos, mesmo sendo coisas diferentes, ambos estão quebrados e com segredos dolorosos.

Brittainy mais uma vez me destroçou, na primeira parte do livro em cada capitulo ela ia te preparando pro pior, mas ela não me preparou para o que realmente aconteceu. Eu me vi devastada com tudo que houve e com a maneira que aconteceu, eu queria pegar eles e chorar junto com eles, por mais que ambos tenham passado por problemas completamente diferentes. Eles estavam quebrados, e eu só queria ajudar eles a se recuperar.




Já na segunda parte do livro ver a recuperação deles foi como se a Britt tentasse colar nossos cacos. Infelizmente achei que a segunda parte se arrastou um pouco e que algumas coisas poderiam ter sido resolvidas um pouco mais rápido. Os personagens secundários são de extrema importância, do mesmo jeito que você vai amar alguns, você vai odiar com a mesma intensidade outros. O livro foi todo escrito em primeira pessoa e com POV alternado entre Jasmine e Elliott, esse é o primeiro livro da série The Music Street e assim como a série Elementos publicada no Brasil pela Editora Record, cada livro será de um personagem. Outra coisa que amei foi a capa, além de bonita eu me senti completamente conectada com ela, não consegui imaginar outros avatares, eu literalmente li imaginando o casal da capa.

O livro será lançado nos EUA no dia 07/12/2017, porém não temos nenhuma noticia sobre a publicação dela no Brasil, e eu quero muitoooooo. Pra quem lê em inglês ele já está em pré venda clicando aqui. Lembrando também que a autora estará no Brasil nos dias 07/12 em Curitiba,  dia 09/12 em São Paulo e 10/12 no Rio de Janeiro no evento da The Gift Box, com os lindos modelos Franggy Yanez - Fracrox (capa do livro O ar que ele respira) e Stuart Reardon (capa do livro A força que nos atrai). No dia 09/12  estarei no evento aqui em São Paulo e conto tudo o que rolou depois pra vocês.
"Nosso beijo era o pedido de desculpas por tudo que perdemos."
A Brittainy nesse livro abordou temas polêmicos como bullying, depressão, machismo e também um pouco das dificuldades que muitas pessoas passam pra conseguir a fama, além de abordar o feminismo de uma forma maravilhosa. Dei 4,5 estrelas pro livro no GoodReads, mas aqui estarei dando 4 estrelas por não ter meia estrela.

Behind The Bars é um livro onde a música se faz presente em cada frase, e que no ritmo dela encontramos o amor, perdão, cura e as lutas diárias de cada personagem. Já estou contando os dias pelo segundo livro.









11 comentários:

  1. Nem preciso dizer que agora estou mais que torcendo para este livro sem publicado aqui no Brasil, principalmente porque tem uma perspectiva mais adolescente, como Sr. Daniels, ao contrario dos livros recentemente publicados pela autora. E impressionante, como ela consegue tratar de assuntos sérios, de maneira tão romântica, tocante, e sensual, deixando a leitura envolvente e cativante. Uma pena que eu não saiba ler em inglês, e não vou poder aproveitar este lançamento.

    ResponderExcluir
  2. Oii Kell
    Li dois livros da Brittainy (Sr. Daniels - O ar que ele respira) e me emocionei com as duas histórias. Soube do lançamento dessa nova série, e claro que já fiquei empolgada, espero que lancem logo no Brasil!
    Já percebi que os romances da autora no começo sempre te preparam para algo ruim que está por vir, e que sempre lasca nosso psicológico! Os temas abordados são de extrema importância, e acho maravilhoso que ela tenha trabalhado isso na história, principalmente o "machismo", só espero que não seja por parte do protagonista.
    Escutei um pedaço da Playlist, e adorei!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom, mas não me cativou muit! Parece ser o tipo daqueles livros bem chatinhos. Porém, posso estar enganada... Futuramente, posso dar uma chance a ele, e lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Doida pra ler esse livro espero que alguma editora compre os direitos e publiquem aqui.

    ResponderExcluir
  5. Estou torcendo muito pro livro vir pro Brasil, amo tudo que essa mulher escreve <3
    Adoro livro que tenha playlist,que aborde esses temas polêmicos.
    Sua resenha está ótima, me deu ainda mais vontade de ler o livro, adorei a foto.
    Você vai ser meus olhos nesse evento kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Eu não conhecia a autora e suas obras, achei mto bacana, fiquei curiosa pra ler e conhecer esses personagens, me chamaram mta atenção.
    Vou procurar saber mais sobre a autora, quem sabe consigo ler algum de seus livros...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel, também amei essa capa e nem li e já acho que está perfeita pra história <3 Você passou na frente e já trouxe uma resenha quentinha e maravilhosa, eu só devo ler quando ele vier a ser lançado aqui (espero que seja logoooo rsrsr), mas já curti demais essa história e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler, a resenha tá super linda e deu pra perceber que Brittainy continua nos encantando e destroçando e encantando novamente com suas histórias, amei <3

    ResponderExcluir
  8. Olá! A Brittainy tem o dom de me fazer chorar (muito) com seus livros, a forma que ela quebra seus personagens e depois vai concertando é encantadora, adorei o enredo e ficarei na torcida para ele ser lançado o mais breve possível aqui no Brasil, enquanto isso, vou reabastecer meu estoque de lencinhos (risos).

    ResponderExcluir
  9. Raquel!
    A autora é expert em trazer temas polêmicos para seus livros e isso é o mais interessante.
    Deve ser um livro intenso devido aos problemas abordados como: bullying, depressão, machismo e quero um dia poder ter a oportunidade de ler.
    Bom domingo!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Gente essa mulher existe mesmo eim, que mulher, Brittainy é aquela autora que entrou no nosso coração pra ficar de vez né. Pelo que já tô sabendo esse livro vai ser publicado aqui né, e que venha mesmo, tô esperando ansiosa.
    Me encantei pela escrita da Brittainy com a série Elementos, ela toca na gente de um jeito único, trazendo personagens fortes e humanos, e acho que esse livro não é diferente né.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel!!
    Nossa que livro!! Adoro tudo que a Brittainy C. Cherry escreve, e pelo jeito esta vindo ai mais uma série para arrasar nos corações!! Espero que não demore e esse livro seja lançando aqui no Brasil.
    Bjoss

    ResponderExcluir