Resenha: Química Perfeita #1 - Simone Elkeles

Título: Química Perfeita
Autora: Simone Elkeles
Editora: Globo Alt
Páginas: 348
Compre: Aqui





Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.
Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?










Oie gente! Hoje vou falar de uns primeiros NA que já li e que sempre será um dos meus livros favoritos. Posso parecer suspeita pra falar, mas depois de alguns anos reli essa história e os sentimentos foram os mesmos. Química Perfeita senhoras e senhores é leitura obrigatória para todas malucas por romances, e nessa resenha vou tentar explicar o porque.

"Destruir seu muro de perfeição será minha meta. Sei que há mais nela que mechas loiras e um copro sensacional. Segredos que ela vai levar para o túmulo e segredos que está louca para compartilhar. Ah, mano. Ela é como um mistério, e tudo que em que posso pensar é em decifrar pistas."

O livro conta a história do casal Alex Fuentes e Brittany Ellis. Alex é membro de uma gangue mexicana e Britanny é uma líder de torcida e totalmente patricinha. Um o oposto do outro, mas ao mesmo tempo tão iguais. Alex e Brittany vão ser duplas na aula de química o ano todo e vão ter que deixar as diferenças de lado para poder tirar uma boa nota. Só que Alex vai querer saber dos mistérios de Brittany, e Britaany vai querer saber o que Alex esconde atrás dessa casca de homem durão. Juntos vão perceber que são mais parecidos que eles imaginavam e química é o que não vai faltar nesse casal.

Como eu já disse Química Perfeita foi uma releitura, mas a leitura foi como se fosse a primeira vez. Lembrava bem pouco da história, só das coisas mais fundamentais, mas é nos detalhes que a história te conquista. Pela sinopse você pode pensar em ser só mais um clichê, só mais um romance na estante, mas logo nas primeiras páginas isso cai por terrar. Nos primeiros capítulos você já percebe que o livro vai ser bom e isso vai se confirmando a cada capítulo. Terminei em êxtase com essa leitura, quase sem palavras, com certeza uma das melhores leituras de 2017.

Alex Fuentes vai ser aquele personagem que mesmo querendo parecer durão você percebe que ele só quer bem seus amigos e família. Ele vai fazer o que for preciso para deixar todos á salvo, tanto que entra em uma gangue para proteger sua família. Alex é mexicano e a todo momento vai soltar alguma palavra espanhol para você leitora se apaixonar ainda mais por ele. Como amigo Alex é fiel e vai provar isso várias vezes durante a leitura.

"Essa conexão que temos não está indo embora; está ficando mais forte. Porque quanto mais tempo passo com ela, maiss perto dela quero estar."

Brittany tinha tudo para ser uma personagem que eu ia odiar. Mas você lendo vai percebendo o porque ela ser assim preocupada com a aparência, preocupada com que os outros vão falar e principalmente preocupada com que sua mãe vai pensar. Ela tem quer ser a filha perfeita e foi moldada desde nova para isso. Só que por trás de tanta perfeição se esconde uma garota insegura, com problemas familiares que só quer ser livre. Muitas vezes me peguei com raiva dela dizendo pra largar tudo e ser feliz, mas muita coisa implica para ela não ser feliz. Primeiro a irmã dela mais velha que tem paralisia e Alex que é membro de uma gangue. Como ela pode largar tudo e deixar sua irmã? Como ela pode largar tudo por um criminoso? Entendi Brittany e acho que não seria tão corajosa como ela.


O livro tem alguns personagens secundários que apareceram bastante na história. O destaque vai para mãe de Brittany que vai ter fazer passar bastante raiva,  e os amigos do casal. Paco vai ser aquele amigão de Alex que vai dar bons conselhos e que também é membro da gangue. Me apeguei a esse personagem, a história dele é triste e não posso ver uma história triste que já gosto rsrs. Outros que também tiveram sua participação da história, mas que se for citar todos a resenha vai ficar muito grande. Me cativei por todos os personagens até mesmo os vilões, a autora soube construir bem os personagens e é impossível não se apegar em alguns nessa história.

"Somos atores em nossas vidas, fazendo de conta que somos quem queremos que as pessoas achem que somos."

Falando de personagens secundários quase ia me esquecendo de falar da família de Alex que ele tenta todo custo defender. Na série também tem o livro de Carlos e não vejo a hora de reler também. Carlos é o irmão do meio, não lembro muita coisa da história, mas lembro de ele se apaixonar por uma menina fora dos padrões de beleza. Que venha mais um livro da série que já estou doida para ter na estante e reler.

 O livro é um NA com personagens ainda no colegial, então nada de cenas eróticas. Como os protagonistas são adolescentes entrando na fase adulta tem muita paixão no ar sim, mas nada muito explícito. Mas posso garantir que não perde nada para nenhum romance, tem todos os elementos para você Malucas por Romances viajar sem sair no lugar e mais uma vez se apaixonar por um romance.

Química Perfeita já saiu em físico aqui no Brasil pela extinta editora Underword. Como a editora não existe mais o livro era item de colecionador, mas graças ao meu bom deus a Globo Alt comprou os direitos e nós leitores pobres vamos poder ter a série toda sem ter que dar uma bagatela de 100 reais no primeiro livro e sem poder completar coleção. Então leitora se você é fã da série compre e vamos agitar essas vendas para que a série venha para nossa estante. Não acredito que vivi para ver isso e estou em êxtase aqui rsrs.


A capa nova da editora Globo Alt eu achei linda. A história é contada em primeira pessoa por Alex e Brittany e sempre avisando antes quem é que está contando a história. Recebi a prova do livro para ler em primeira mão e também poder enviar quotes para quem sabe eles estarem na capa. E para minha surpresa meu quote foi escolhido. Gritei tanto quando eu vi, imagine você ter uma frase sua em um dos seus livros favoritos. Agradeço muito a Globo Alt pela oportunidade, vocês não sabem como isso me deixou feliz.

"Quero saber como fazer essa garota sorrir. Quero saber o que a faz chorar. Quero saber qual é a sensação de ter seu olhar sobre mim, como se eu fosse seu cavalheiro de armadura brilhante."

Química Perfeita é aquele livro que você vai terminar e vai querer indicar para todos lerem. Uma história de amor que tinha tudo para dar errado, mas de um jeito tão torto são tão certos. Um casal de protagonista que vai te fazer duvidar se tudo vai dar certo, mas que também vai te dar a certeza que a química é perfeita. Cinco estrelas, coração e tudo que tem direito para esse livro. Uma história que vai te conquistar logos nas primeiras páginas para no final te arrebatar completamente. Leiam e depois me contem o que acharam e se já leu releia essa nova edição. Te garanto que você vai se apaixonar mais uma vez por Alex Fuentes.




5 comentários:

  1. Ahhh já quero ler esse livro e estou curiosa pra conhecer o Alex Fuentes. Parabéns pela resenha, eu amei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Já tinha ouvido flar do livro mas não tinha lido resenhas dle, gostei mto do enredo, a capa é linda tbm.
    Qro ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    O enredo e a capa são bem atraentes e até entendo o motivo para que esteja surtada.
    No momento, ando passando os A mais adolescentes, preferindo livros mais maduros e mais fortes.
    Desejo um ótimo domingo!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos meus primeiros NA também, e um dos favoritos.
    Não gostei dessa capa.
    Quero muito reler, mesmo lembrando de muita coisa, lembro que torci tanto pelo casal, fiquei apaixonada pela família do Alex.
    Sua resenha me deu uma baita saudades rsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quando houve o lançamento desse livro eu já anotei em minha lista de leitura, tem uma premissa muito boa. Um romance bem clichê que me agrada e deixa meu coração bem encantado. Já quero ler!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir