Resenha: As Cores do Amor - Camila Moreira

Título: As Cores do Amor
Autora: Camila Moreira
Editora: Paralela
Páginas: 320
Compre: Aqui


O que define uma pessoa? O dinheiro? O sobrenome? A cor da pele? Filho único de um barão da soja, Henrique Montolvani foi criado para assumir o lugar do pai e se tornar um dos homens mais poderosos da região. No entanto, o jovem se tornou um cafajeste aos olhos das mulheres, um cara egocêntrico segundo os amigos e um projeto que deu errado na concepção do pai. Quando o destino coloca Sílvia em seu caminho, uma jovem decidida e cheia de personalidade, Henrique reavaliará todas as suas escolhas. O amor que ele sente por Sílvia o fará enfrentar o pai e transformará sua vida de uma maneira que ele nunca pensou que fosse possível. Um sentimento capaz de provar que nada pode definir uma pessoa, a não ser o que ela traz no coração.







Oie gente! Hoje vou falar de um livro que estava tempos querendo ler, só que a leitura não me agradou tanto assim. A leitura teve seus altos e baixos e vou tentar contar aqui na resenha o que achei desse lançamento da autora Camila Moreira. Vamos lá que te explico o porque de não gostar tanto assim dessa história.

"Aprendi as duras penas que a realidade tem que ser vivida e não sonhada. E eu não tinha tempo para sonhar"

As Cores do Amor é um spin off do livro 8 Segundos, com personagens já apresentados nesse livro. O livro se passa no mesmo universo de 8 Segundos, então vamos poder matar a saudade de Lucas e Pietra que aparecem a todo momento na história. Nesse livro vamos conhecer o casal Henrique e Sílvia, eles se conhecem na festa de casamento de Pietra e Lucas e lá acontece o primeiro beijo,  a partir dali os dois não vão conseguir mais não pensar um no outro. Sílvia é de origem mais humilde, negra, está terminando sua faculdade e dá um duro danado para se sustentar. Henrique é o filho playboy de um dos maiores fazendeiros da redondeza, tem um pai super racista que não vai aceitar de jeito nenhum uma negra como namorada do seu filho. Será que o amor se define por cor? Raça? Sobrenome? Os dois são de mundo diferentes, mas quando se encontrarem vão achar um no outro o verdadeiro amor.


Comecei a leitura super empolgada e adorando Sílvia. Ela é uma mocinha decidida, forte e que não deixa se abalar. Mas com o passar da leitura a mocinha virou vítima e foi jogado nela um drama atrás do outro. A autora se empolgou tanto que acho que tacou tudo no começo e esqueceu que tinha mais livro pela frente. Sílvia em relação a Henrique também deixou muito a desejar. Queria mais pulso firme da mocinha, por Henrique ela deixa muita coisa de lado.


Henrique tinha tudo para ser mais um crush literário. Ele no começo gostei bastante e adorei as partes mais safadinhas da fala deles, mas depois disso ele foi se apagado e se tornando um mocinho chorão e que não sabia o que queria na vida. Uma hora brigava com o pai, uma hora acatava as ordens dele. Henrique começou com a promessa que seria mais um crush literário, mas com o passar da leitura se tornou um mocinho chato e chorão, aliás os dois choraram muito e isso me deu nos nervos rsrs.

"Ela me acalmava e me deixava mais relaxado, mais distante do mundo em que vivia e mais perto de algo que muitos chamavam de felicidade."

Os personagens secundários aparecem a todo momento e são que fazem a leitura não só focar no casal. O bom que a autora não esquece de nenhum personagem e ficamos sabendo de alguns deles e da vida de casado como de Pietra e Lucas. No final a autora deixa no ar que pode sim rolar mais livros com os personagens secundários. Será que vai ter mais livros por aí? Só o tempo e a autora pode nos dizer hehe.



No começo da história já tem algumas cenas eróticas que vai fazer você Malucas por Romances suspirar. Então não deixem se enganar por essa capa super fofa, nunca na vida ia imagina que esse livro era hot, aliás fui saber que era um spin off de 8 Segundos na bienal rsrs. A blogueira aqui ta sabendo legal rsrs.

" Você não me conhece Sílvia. Não sou Homem de rapidinhas. Quando fodo, é pra valer. E hoje, gostosa, você vai descobrir quem é Henrique Montolvani."

Como livro aborda o tema de racismo eu fui com muita sede ao pote e acho que por isso quebrei a cara nessa leitura. Sílvia sou eu, só que em um lugar totalmente diferente do que no interior. Meu marido também é branco e sou negra. Claro que sou alvo de preconceitos por causa disso, mas achei algumas coisas ali demais. A autora tinha um prato cheio nas mãos, pena que os personagens deixaram um pouco a desejar.


Enzo Montolvani foi o vilão da história e vai ser o personagem que você mais vai sentir ódio. Ele é o pai de Henrique e vai ser o responsável pelas frases racistas e por fazer o leitor morrer de raiva. No final fiquei esperando mais desse vilão o que não veio também. Ele podia ter feito o leitor passar mais raiva durante a leitura, mas ficou só na ameaça mesmo.


A capa eu acho linda e foi o que me chamou atenção na história. O livro é contado por Henrique e Silvia e é sempre sinalizado no começo de cada capítulo quem está narrando a história. Apesar de ter 300 páginas li o livro somente em dois dias. No começo do livro como é marca registrada da autora ela coloca alguns trechos de músicas durante a leitura, que pena que com o tempo a música foi esquecida e o livro ficou focado mais na separação do casal. Esse foi o último livro que leio em parceria com a autora e por força maior a parceria foi cancelada.

"Quando não consegui esquecê-la, ela me deu esperança. Quando pedi por sexo, ela me deu carinho. Quando desejei um corpo, ela me deu o coração."


As Cores do Amor é aquele clichezão que você vai adivinhar tudo que está por vi no próximo capítulo, mas vai querer ler sempre a próxima página para saber como vai terminar o casal. O livro começou com uma proposta boa que foi esfriando ao decorrer na leitura para no final eu terminar a leitura com a sensação que poderia ser melhor. Não me leve a mal, adoro clichês, mas esse livro tinha tudo para ser 5 estrelas com o pano de fundo o interior e o racismo abordado. Dei três estrelas porque achei uma leitura mediana e acho que cada leitor tem que tirar suas próprias conclusões. Leiam e depois me digam o que acharam. Até amanhã pessoal!






8 comentários:

  1. Ainda não li esse, acho a capa linda.
    8 segundos é o meu favorito da autora.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, porém a sinopse me deixou com aquele gostinho de QUERO MAIS, QUERO MUITO MAIS! Com certeza esse livro entrou pra a minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ana!!
    Qro tanto ler esse livro!!!
    Eu ainda não conheço obras da autora espero conhecer em breve e me perder nos enredos e escritas que parecem bacanas e agradáveis...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, porém vou mudar isso bem em breve.
    Gosto bastante de livros que tratam sobre racismo, mas parece que a autora não sobre criar isso direito.
    Gostei bastante da capa e da sinopse. Vou ler e tirar minhas conclusões.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ixi Ana Carolina, achei que seria uma leitura fofinha por essa capa. Uma pena você não ter gostado, não li nenhum da autora mas ainda quero ler 8 segundos,esse ai acho que nao vou querer mais ler. Uma pena quando a gente acha que o livro vai ser ótimo, e no início é bom, mas depois só decepciona.

    ResponderExcluir
  6. Quero esse livro😍
    Boa resenha deixa você querendo mais

    ResponderExcluir
  7. Ana!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas já gostei de saber que é um livro hot, porque gosto demais do estilo.
    E saber que a autora cria novas expectativas dentro do livro que consegue manter o leitor ligado na leitura, não tem coisa melhor, né?
    E saber que fala sobre preconceito racial, é um tema importante, pena que você foi com muita sede ao pote...
    Espero poder ler.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não li nada da autora, mas já me conquistou a sua historia. Tem uma premissa muito maravilhosa e bem interessante. A personagem me encantou pelo fato de ser uma pessoa forte e de coração grande. Eu já anotei em minha lista de leitura!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir