Resenha: Antes, Agora e Sempre - Heartbeat #2 - Teodora Kostova

Título: Antes, Agora e Sempre - Heartbeat #2
Autora: Teodora Kostova
Editora: Charme
Páginas: 320
Compre: Aqui


Gia deixou Beppe entrar em sua vida muito facilmente, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Ela ficou ao lado dele quando ele foi tão ferido que pensou que poderia morrer; ela o acalmou quando ele estava tão zangado que pensou em fazer algo de que se arrependeria pelo resto de sua vida.
Gia salvou a vida dele.
Pelo menos uma vez ele precisava ser forte por ela.
Este momento agora era deles. Pertencia a eles, não a pais abusivos ou mortos, não à culpa, ao pesar ou à tristeza, não ao passado ou ao futuro.
Mas será que o amor deles sobreviverá quando a tragédia os separar?
“Eu tenho que ir, Gia. Estou cansado e... Eu me sinto vazio. Sei que você precisa de mim, mas eu não tenho mais nada para dar agora. Eu preciso me curar.”
“Eu sinto tanto a sua falta que dói para respirar.”
AGORA
Beppe ainda era o amigo mais próximo de Gia, mas eles nunca seriam nada mais do que isso de novo. Lembrar-se de como era ter a pessoa que você mais amava no mundo arrancada de você ainda doía. Gia estava determinada a nunca mais ser colocada nesta posição novamente.
Nunca houve falta de amor, mas seria Beppe capaz de ganhar a con fiança de Gia novamente?
SEMPRE
“Quando eu estava quebrado, você me deu pedaços de si mesma e me deixou inteiro novamente.”
Antes, Agora e Sempre é o segundo livro da série Heartbeat. Tem a participação de personagens do primeiro livro da série, “Num piscar de olhos”, mas pode ser lido separadamente. É a história completa de Beppe e Gia – com um final.
Um romance contemporâneo jovem adulto, recomendado para leitores com mais de 17 anos, devido à linguagem, atos sexuais e caras italianos incrivelmente gostosos.




Oie gente! Hoje vou falar de um livro que estava tempos esperando a continuação. Se você gosta de romance com a dose certa de drama e frases que vai te fazer marcar o livro todo e suspirar, vem comigo nessa resenha. Resenha de hoje é para quem gosta de romance cheio de altos e baixos. Vamos lá ver o que eu achei de Antes, Agora e Sempre.

"Sempre foi você, Beppe. Você é meu melhor amigo, não há nada que a gente não saiba um sobre o outro. Nós tivemos ao lado um do outro nos momentos bons e ruins. Nada pode nos separar."

Antes, Agora e Sempre é o segundo livro da série Heartbeat, da autora Teodora Kostova, publicado aqui no Brasil pela Editora Charme. O primeiro livro da série se chama Num Piscar de Olhos e se você ainda não leu esse livro eu super recomendo. O primeiro livro tem também uma pegada de drama e um casal inesquecível. Se você não leu ainda o primeiro livro da série pode ler esse livro sem problemas, mas é claro que recomendo esses dois livros na sua estante. Essa resenha não contém spoiler do primeiro livro.

Antes. Agora e Sempre se passa no mesmo universo do livro Num Piscar de Olhos só que dessa vez conta a história de Gia e Beppe. Gia é irmã de Max mocinho do primeiro livro e Beppe melhor amigo de Max. Os três cresceram juntos e sabem dos dramas um do outro. O livro é dividido em três partes: Antes, Agora e Sempre. O livro começa com Beppe conhecendo Gia ainda criança e ficamos sabendo que desde criança ele sofre na mão do pai. Na casa de Max e Gia ele encontra conforto e tem amigos que sabe que pode contar com eles para tudo. Beppe vai ter que ir embora, vai ter que descobrir sozinho como superar os maus tratos do pai e saber o que fazer da vida a partir daí. Gia vai ficar despedaçada, e é aí que o livro vai para o agora e Gia vai ficar com medo de entregar seu coração a Beppe, já que ele já foi embora uma vez e deixou ela sozinha. Ela não quer se entregar seu coração mais para homem nenhum. Será que ela vai resistir a Beppe quando ele voltar? Isso você só vai descobrir quando estiver na parte Sempre do livro, minha dica é prepare o coração rsrs.

Já na primeira página sabia que ia amar a leitura. Adoro romances onde o casal já se conhece desde crianças. Acompanhamos até a vida adulta, o amor deles crescer e um apoiando o outro nas reviravoltas que a vida dá. A primeira parte Antes é pequena, então eu recomendo que deguste cada página e que prepare seu pobre coração. Beppe sofre muito na mão do pai, e você não vai ver a hora de ele se ver livre desse pai mostro.

"As pessoas entram em nossas vidas por uma razão e no momento exato em que precisamos delas."

Gia é aquela mocinha que uma vez que machucar seu coração vai ficar com medo de entregar ele de novo. Ela sabe esconder bem o que sente, menos de Beppe que conhece ela desde criança. Vai ser ela que vai negar todos os avanços do Beppe e vai ficar fazendo você leitor roer as unhas para saber quando enfim os dois vão realmente ficar juntos. Gia fez jogo duro e boa parte do livro é ela tentando fugir desse sentimento. Confesso que me deu nos nervos essa indecisão dela de manter seu coração blindado, muito drama desnecessário que poderia ser poupado se ela não ficasse fazendo jogo duro. Então boa parte da leitura é você querendo matar ela e amando Beppe. Gia teve horas que me deu nos nervos, o mulherzinha teimosa.



Beppe vai ser o personagem que você vai se apaixonar logo de cara. Quando criança você vai querer pegar ele no colo e já adulto você vai querer se casar com mais um mocinho literário. Ele vai fazer de tudo para conquistar de novo Gia, até mesmo estando ao lado dela nem que seja como amigo. Ele vai sofrer muito nesse livro e boa parte do drama desse livro é voltado para ele. Já que ele sofreu abuso dos pais. e é o mocinho que vai fazer de tudo por sua amada.

"Beppe ia ter sua Gia de volta e, uma vez que a tivesse, não a deixaria novamente."

A história se passa na Itália, então se preparem para se apaixonar por mais um personagem italiano, eu particularmente adoro!! Não resisto quando eles falam cara, bellísima, juro que me derreto toda aqui. Você também vai poder matar a saudade de Max nesse livro já que ela aparace bastante nesse livro, principalmente na primeira parte. Novos personagens são adicionados na série e antigos dando as caras para nos dar o gostinho do próximo livro. O próximo livro da série vai ser com Lisa amiga de Gia e Max. Pelo visto vejo mais dramas vindo por aí e não vejo a hora de ler.

A capa eu achei linda e mantem a mesma linha da primeira. Achei a moça da capa a cara de Gia, tipo aquele olhar vou fazer sofrer e Beppe que vai correr atrás de mim, é assim mesmo que acontece no livro, haha. O livro é contado em terceira pessoa nos dando o ponto de vista do casal. O livro tem cenas eróticas, então você que gosta de um romance com pitada de erotismo vai amar. No final fiquei pedindo por mais livros da série. Espero que o próximo saia logo para poder ter mais um livro maravilhoso na minha estante.

Antes, Agora e Sempre é um romance que fala de amizade, superação e acima de tudo fala que o "AGORA" pode sim atrapalhar o "SEMPRE". Adorei esse romance e tirei uma estrela porque achei que Gia enrolou demais para se decidir por uma coisa que todo mundo já sabia que ia acontecer.

"Eu a amo tanto.
Sempre foi ela.
Gia é minha e eu prefiro morrer a deixá-la escapar por entre meus dedos novamente."

Adorei as reviravoltas, os temas abordados, e o final achei magnífico. Um romance lindo, que me fez embarcar de cabeça em uma história de amor que sempre vai ficar na minha memória. Indico o livro para você que gosta de um bom romance que te fisga nas primeiras páginas, que te faz torcer durante a leitura e que no final vai te deixar com gostinho de quero mais.





7 comentários:

  1. Ana!
    Não me importo em ler livros em terceira pessoa, até acho que alguns tem de serem assim, para mostrar algo mais imparcial, não sei no caso dos romances, porque é justamente o contrário, né? Queremos mais é saber a versão de quem narra…
    Pena ver que Gia não aceita com facilidade seus sentimentos por Beppe apesar de todo sofrimento que passou…
    E um livro com assuntos tão fortes, temos de ler.
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Nooooosa! Só por essa capa deu para perceber que irei gostar do livro.
    Já vi que vou gostar da protagonista, gosto muito desse tipo de drama.
    Já fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  3. Ana arrasou na resenha, amei, parabéns!
    Eu nunca tinha ouvido flar desse livro, gostei dos personagens e espero mto conseguir ler logo, amo esse gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Assim, eu amo romance, não consigo fugir isso, porém fico pensando que é só mais do mesmo que já estamos acostumadas, a mocinha fazendo drama desnecessario, e o cara sendo o que sofreu abuso na infância, não sei, foi o que me pareceu, embora sua resenha tenha sido apaixonante.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! amo quando se conhecem desde criança também, mas estou sem paciência pra drama desnecessário rsrs acho que vou arriscar, fiquei curiosa.
    Esse trecho me ganhou : Eu a amo tanto.
    Sempre foi ela.
    "Gia é minha e eu prefiro morrer a deixá-la escapar por entre meus dedos novamente." <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gosto muito de livros que conta historias dos personagens desde da infância e se apaixona, separa e depois volta a reencontra, e muito clichê em um só livro. Gostei muito da premissa e estou bem curiosa em ler.!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir