Resenha: Para Sempre Minha Garota - The Beaumont #1 - Heidi McLaughlin

Título: Para Sempre Minha Garota - The Beaumont #1
Autora: Heidi McLaughlin
Editora: Charme
Páginas: 224
Compre: Aqui


Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela.
Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso.
E agora eu vou voltar.
Depois de dez anos.
Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo.
Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.







Hoje vou falar desse livro de que eu não conhecia a autora, mas depois que a editora Charme falou que ia publicar e que o filme baseado no livro sairá agora em outubro, fiquei mais do que curiosa para começar a leitura. Comecei a leitura com as expectativas lá em cima e acho que isso me prejudicou um pouco. Um livro que para mim teve seus altos e baixos. Vamos lá conferir o que eu achei dessa leitura.

"O amor da minha vida não morreu, ele só decidiu que eu já não era o que ele precisava na vida então foi embora. Não tive que enterrá-lo ou limpar seu escritório. Ele levou meu coração com ele quando fechou a porta."

Para Sempre Minha Garota é o primeiro livro da série The Beaumont, da autora Heidi McLaughlin, lançamento da Editora Charme. Cada livro da série conta a história de um casal e nesse livro vamos conhecer o casal Liam e e Josie, que foram namorados na adolescência e que se reencontram depois de 10 anos. Liam foi embora sem olhar para atrás e Josie ficou com seu coração partido e com muita mágoa de Liam.

O livro começa com um amigo em comum de Liam e Josie morrendo em um trágico acidente. Liam ver a notícia da morte do seu amigo no jornal e decide voltar a sua cidade natal para dar seu último adeus, mas antes de ir embora ele quer ver Josie seu grande amor e saber como ela está. Ele só não contava que Josie teria um filho e que esse filho seria dele. A vida dele dá uma reviravolta e ele vai querer esse filho e de quebra conquistar mais uma vez Josie. Só que 10 anos de passaram, Josie já seguiu em frente e está noiva do seu namorado Nick. Josie quando ver Liam sabe que vai ser difícil lidar com ele, porque ainda o ama. Será que Josie vai dar uma segunda chance para Liam e ele vai poder provar que mudou? Ficamos a leitura toda esperando isso acontecer e a cada página você vai querer saber como vai ser o final de Liam e Josie.

Logo nas primeiras página pensei: nossa é o tipo de livro que eu amo! Mocinho voltando para sua cidade natal cheio de arrependimentos e querendo conquistar a sua amada mais uma vez. Estava tudo dando certo, até eu saber o motivo do porque Liam deixou tudo para trás. Ele diz que ama, mas não me convenceu. Como deixar seu amor para trás sem nenhuma explicação? Claro que existe um motivo, mas achei tão egoísta que comecei a não gostar desse personagem. Liam foi muito egoísta e acho que depois de 10 anos é muito tarde para querer botar tudo em ordem.

"Nunca pensei que veria o garoto que roubou meu coração e depois não o devolveu.
E não sei se quero que ele devolva."

Ainda falando de Liam Page, apesar de ser egoísta vai ser um personagem que vai fazer vocês malucas por romances suspirarem. Logo quando ele descobre que é pai vai querer seu filho e fazer tudo por ele. Liam page quer mudar por ele e por Josie. Senti falta dele mais no palco, já que Liam é um super star. Adoro mocinhos rockstar, que pena que não exploraram isso.



Josie apesar de ser uma boa mãe, uma boa esposa e uma boa amiga é só ela pensar em Liam que parece que tudo desanda. Ela tem um noivo que se chama Nick e confesso que fui mais com a cara dele do que Liam. Ele foi quem esteve com ela quando estava em pedaços e não foi justo tudo que aconteceu com Nick. Ela ama Liam, mas não quis largar o osso do Nick. Isso com certeza me irritou bastante, colocou o cara lá como porto seguro e estava literalmente cagando pra ele. Depois de 10 anos essa mulher já era pra ter desencanado de Liam.

"Aquela garota mexeu com o meu mundo.
E estou disposto a apostar que ela ainda mexe."

Além do casal protagonista temos personagens secundários que aparecem bastante como Katelyn viúva de Mason, as gêmeas lindas Peyton e Elle e claro Noah filho do casal de pombinhos. Aparece também uma vilã e os pais de ambos os personagens principais, que pena que não foram explorados. A vilã é Sam que é a empresária de Liam que também pouco apareceu. A autora podia também explorar um pouco mais esse personagem, com certeza daria mais fogo e intriga nessa leitura que estava precisando bastante.

A capa tem tudo a ver com a história e o casal, e acho tão linda! O livro é contado por Josie e Liam e adoro livro com ponto de vista dos protagonistas. Diagramação é um show a parte da Editora Charme, cada começo de capítulo ao fundo tem a mesma imagem da capa. O livro não é erótico, ele é mais puxado para o drama. Teve sim uma cena mais quente, mas nada mais do que isso, também achei que se apimentasse mais as coisas o livro ia ser show, haha. Mesmo com todos esses poréns quero ler o próximo livro da série. Gostei da escrita da autora, mesmo não concordando com os atos dos personagens me envolveu do início ao fim. Com certeza darei mais um voto de confiança e continuarei acompanhando a série.

"Eu sabia que tinha tomado a melhor decisão para mim, mesmo que isso significasse destruir nós dois."

Para Sempre Minha Garota conta uma história de amor que durou depois de 10 anos, mas também conta uma história de amigos, família, sonhos. Um romance para você ler em uma tarde chuvosa ou naquele dia gostoso de praia. Li o livro em apenas dois dias e terminei tendo a certeza que quero ler o segundo. Um romance que você pode até prever o final, mas nem por isso vai ser menos emocionante. Indico o livro para você que gosta de dramas e astro de rock na mesma história. Eu gostei da leitura, mas acho que esse vai ser um caso raro onde o filme vai me conquistar mais do que o livro. Doida pra ver o filme, torcendo para que chegue logo no Brasil e eu tire a prova. E aí já leram? Também concordam comigo? Espero que tenham gostado da resenha. Até amanhã pessoal!






15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, eu já li esse livro e achei o mocinho super egoísta, só pensou nele. É um livro emocionante sim, mas não é um livro que eu iria querer reler, mas estou Ansiosa também pelo filme mesmo não tendo gostado tanto assim do livro.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Eita Ana!
    Já estava mesmo achando que seria mais um daqueles romances dramáticos que envolve totalmente o leitor quando lê, mas pelo visto o relacionamento de Liam e e Josie tem muitos percalços pelo caminho e ele não é o nosso roqueiro favorito, foi egoísta deixando ela sem maiores explicações...
    Será que a versão cinematográfica será melhor?
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se me atraiu muito, achei o mocinho bem egoista. Mas só lendo pra tirar minhas conclusões apesar de ele não ser um livro que caso eu comprasse agr pularia a frente dos outros. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que percebi, no meu caso também vou gostar mais do filme do que do livro, acho. Espero que eles explorem melhor os elementos que foram pouco utilizados no livro (principalmente arrumem uns motivos mais fortes para o rapaz kkk). Mas apesar disso, parece sim uma boa história romântica pra ler. Curti bastante a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente o filme só mudou a personalidade dele pra bota-lo como um bom homem e os motivos do filme são menos explorados e confuso nenhum elemento foi explorado no filme infelizmente.

      Excluir
  6. Pela sua resenha consigo ver o quanto você achou o mocinho da história egoísta, mas eu como sou uma pessoa que ama livro complicado com o toda certeza vou querer ler kkkkk ótima resenha, sou abordar bem o livro, dessa vez vou ver paciente e ler o livro primeiro antes do filme kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Que resenha maravilhosa!!! Parabéns!!! Arrasou!! Super curiosa pra ler agora!

    ResponderExcluir
  8. Amei esse livro! O Liam é meio egoista mesmo :p desnecessário ter feito algumas coisas, mas enfim, não posso mudá-lo, vida que segue. E a Josie, meu Deus mulher, que enrolação pra decidir qual homem quer! Concordo com você, dez anos é tempo mais que suficiente pra desencanar, mas eu nunca estive na situação dela (e que situação!) então não posso ficar julgando. Odeiooooo a Sam, desde o primeiro momento que ela apareceu percebi que boa coisa não era, mas sim, apesar de ser uma pedra gigante no caminho do Liam, dava pra ela ter aparecido mais e puxado outro fio do novelo que a história é. É um romance bem gostoso de ler, apesar dos pesares, e quero ver esse filme também! Será que sai na Netflix?

    ResponderExcluir
  9. Adooorooo historias assim, mais em livros do que filmes. Essa historia classica de "vida americana" é muito agua com açucar, mas a volta depois de 10 anos deixa um rastro de emoção na historia. Os motivos, as dores, a volta, as escolhas, o "se permitir" tudo valido numa historia de amor. Gostei da resenha e do titulo, só espero que nao seja muito bobinho.

    ResponderExcluir
  10. O livro é o típico clichê americano e tem hora que não dá pra engolir. Mesmo o carinha voltando após 10 anos de ausência, e o motivo foi por causa do amigo que faleceu, não me convence. Dizer que ama mas nunca ter procurado ou nem mesmo explicado o afastamento. Garota fica grávida e não conta nada, esconde o filho e depois de tanto tempo resolvem que ainda se amam. Já li e assisti muito disso.

    ResponderExcluir
  11. Achei muito clichê, mas ainda assim gostaria de ler. Só não posso dizer quando, uma vez que, a lista de leitura está imensa. 😉😘

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Li a sinopse, adorei o livro. Li a resenha, já não gostei muito. Achei o protagonista muito egoísta, só pensou nele. Bom, é um livro que eu leria, mas não sei se terminaria haha.
    Estou esperando também a estreia do filme. Vamos ver se é bom ou não.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  13. finalmente uma resenha que não bota o nick como vilão ,o liam foi um babaca o livro todo eu não conseguir gosta dele de jeito nenhum fora que os amigos Mason e katilyn deram chance pra ele voltar chamando ele pro casamento mas Liam não foi porque não quis ai o cara só voltar quando o Manson morrer eu achei o cumulo.Mas eu amei o segundo livro que é uma novel o My Everything ele conta o que aconteceu com o nick depois do final do livro é um livro muito bom ate melhor que o Primeiro mas ele é muito rapido só tem 80 paginas mas eu acho que quem não gostou tanto do primeiro vai gosta desse. Parabens pela resenha

    ResponderExcluir